sábado, 16 de outubro de 2010

SC, SP, RJ e CE SEGUEM NA DISPUTA DO TÍTULO 2010

Duque de Caxias (RJ) - Quatro estados seguem na luta pelo título da quarta edição do Campeonato Brasileiro de Seleções de futsal, categoria Sub 20 feminina Divisão Especial: Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará. A fase semifinal será disputada na tarde deste sábado, 16 de outubro.
Às 15 horas, as catarinenses, atuais campeãs do nacional, terão pela frente o selecionado cearense. Enquanto Santa Catarina garantiu o primeiro lugar do grupo A de forma invicta, o Ceará, segundo colocado da chave B, perdeu apenas uma vez na primeira fase, 2 a 0 para São Paulo. Ressaltando que cearenses e catarinenses reeditam a final do ano passado.
Na outra semifinal, o clássico nacional entre São Paulo e Rio de Janeiro promete lotar o ginásio Waldir Pereira, local estão sendo realizados todos os jogos da quarta edição da competição. A partida está confirmada para as 16h30.
Além de muita rivalidade, paulistas e cariocas prometem, mais uma vez, apresentar um futsal de alto nível no segundo duelo deste sábado. Assim como Santa Catarina, São Paulo também tem 100% de aproveitamento no campeonato. Já o Rio, jogando em casa, tem surpreendido e sonha com a vaga na decisão 2010.
A final está confirmada para este domingo (17/10), às 10 horas, horário de Brasília. Diante de tamanho equilíbrio, uma coisa é certa: não há favorito ao título.
Minas Gerais e Espírito Santo estão rebaixados
Minas Gerais e Espírito Santo irão disputar a 1ª Divisão na próxima edição da competição nacional. Mineiros e capixabas lutaram muito, mas não evitaram o rebaixamento, confirmado na rodada desta sexta-feira, a última da fase de grupos. Enquanto minas somou apenas um ponto na tábua de classificação, do empate contra o Paraná, o selecionado capixaba perdeu os quatro confrontos que disputou e acabou não pontuando.
Fonte: CBFS
Por Joulle

COM TRÊS DE CIEL, ASA SUPERA SÃO CAETANO, VENCE 4ª SEGUIDA E ULTRAPASSA RIVAL

Ciel cada vez mais vem caindo nas graças da torcida do ASA. Com três gols do camisa 10 nesta sexta-feira, o time alagoano superou o São Caetano por 3 a 1 no estádio Coaracy Fonseca, pela 29ª rodada, e manteve a arrancada que iniciou há três rodadas atrás nesta Série B. Tal sequência de vitórias (quatro) faz o ASA se afastar de vez da zona de rebaixamento, enquanto o São Caetano praticamente dá adeus à briga por uma vaga na Série A.

O resultado desta sexta-feira inclusive faz o ASA ultrapassar o time do ABC na tabela. A vitória levou os alagoanos aos 41 pontos, subindo para a oitava colocação, enquanto o São Caetano estaciona nos 40, acumula quatro jogos sem vencer e cai para o décimo lugar. Restando nove rodadas, o ASA pode até começar a pensar no acesso, caso mantenha um aproveitamento semelhante ao das rodadas anteriores - a diferença para o G-4 é de oito pontos.

Dois lances polêmicos dentro da área marcaram o movimentado – mas de poucas chances – primeiro tempo em Alagoas. No primeiro deles, aos 10min, Ciel recebeu passe dentro da área e tentou o drible para cima do goleiro Luiz, que saiu de carrinho na jogada; o atacante caiu e pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir, provocando a revolta dos jogadores e da torcida do ASA.

Aos 31min, foi a vez do time visitante. Ailton tabelou com Eduardo, entrou na área e foi derrubado por Jonas. Neste lance, o juiz marcou o pênalti. Porém, o goleiro Jorge Miguel acertou o canto na cobrança de Eduardo, que desperdiçou o segundo pênalti seguido ( já havia perdido contra o Bahia, na terça-feira). “Sou artilheiro do time [com 14 gols]. Eu errei e assumo a responsabilidade”, declarou o atacante Eduardo.

O jogo começou a esquentar no final da etapa inicial, e após pisão de Henrique Dias em Ciel, o atacante do São Caetano acabou expulso. O ASA aproveitou e praticamente no lance seguinte conseguiu abrir o placar. Luiz Mário cobrou falta na área, a defesa afastou mal e a bola sobrou para Maizena, que bateu e acertou a trave; no rebote, Ciel chutou cruzado e garantiu a vantagem ao ASA, aos 43min.

Na etapa final, mesmo com um a menos, o São Caetano encontrou forças para empatar a partida. Depois de quase balançar as redes em um rápido contra-ataque, em chute de Fernandinho salvo por Maizena quase em cima da linha, o time do ABC conseguiu marcar em lance de escanteio. Anderson Marques subiu sozinho e mandou para o gol, aos 8min. Mas aos 14min, a estrela de Ciel brilhou novamente.

O atacante do ASA aproveitou cruzamento da direita e, após desvio de cabeça de Didira, pegou ‘na veia’, de primeira, e marcou um golaço, acertando o ângulo direito do gol de Luiz, aos 14min. “Uh, terror, o Ciel é matador!”, cantou a torcida em homenagem ao camisa 10. Aos 43min, Luciano Mandi cometeu falta dura, recebeu o segundo amarelo e deixou o São Caetano com dois jogadores a menos, praticamente acabando com qualquer chance de reação.

Ainda houve tempo para, aos 46min, Ciel completar a 'noite de gala' convertendo um pênalti sofrido por ele próprio e marcando seu terceiro gol na partida. "Só tenho que agradecer à essa torcida maravilhosa que comparece para a apoiar a gente, à comissão e à minha família que está me assistindo em casa", afirmou o camisa 10, que assumiu a artilharia do ASA, com dez gols.

Fonte: UOL Esporte
Por Joulle

IPATINGA VENCE A 4ª SEGUIDA E COMPLICA A PONTE PRETA NA SÉRIE B

O Ipatinga deu mais um passo importante na luta contra o rebaixamento, ao vencer a Ponte Preta, por 2 a 1, nesta sexta-fera, no estádio Ipatingão, no Vale do Aço, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time mineiro segue na zona de “degola”, porém manteve a reação. Com o revés fora de casa, a equipe paulista não conseguiu se aproximar do grupo de acesso à primeira divisão.
O time mineiro conquistou a quarta vitória seguida na competição. Antes disso, havia vencido Náutico, Sport e Vila Nova-GO. Com a sequência positiva, o Ipatinga foi a 30 pontos e já enxerga a possibilidade de deixar a zona de rebaixamento. Para se manter em 17º lugar ao término da rodada, a equipe do Vale do Aço torce contra Santo André e Brasileiense, que enfrentam Figueirense e Paraná, respectivamente, neste sábado.
Com a derrota, a Ponte Preta não conseguiu se aproximar dos ocupantes do G4 (grupo de acesso à Série A). O time de Campinas permaneceu em quinto lugar com 45 pontos, quatro atrás de América-MG, Figueirense e Bahia, que estão à sua frente na tabela. A equipe paulista corre o risco de cair uma posição neste sábado, caso o Sport, com 43 pontos, vença o líder Coritiba.
Depois de um primeiro tempo ruim, o Ipatinga abriu o placar aos 16min da etapa final com Rodrigo Antônio. A Ponte Preta empatou aos 31min com o atacante William. Porém, o time da casa voltou a ficar à frente aos 33min, quando o artilheiro Alessandro marcou o gol da vitória.
Com promoção no preço do ingresso, que custou R$ 2, e sorteio de prêmios, como uma moto, a diretoria do Ipatinga conseguiu contar com o apoio da torcida. Mais de 11 mil torcedores pagaram para assistir à partida.
Na próxima terça-feira, a Ponte Preta recebe o Bragantino, às 19h30 (horário de Brasília), no Moisés Lucarelli, em Campinas. No mesmo dia e horário, o Ipatinga enfrenta o Brasiliense, em Taguatinga, em confronto direto contra o rebaixamento à Série C.
O jogo
No primeiro tempo, a partida foi ruim tecnicamente e com poucas chances de gol criadas pelas equipes. No início do jogo, aos 4min, a Ponte Preta chegou com perigo. Ivo arriscou de fora da área e a bola passou perto do ângulo direito.
O Ipatinga esteve perto de abrir o placar em duas oportunidades. Aos 33min, Marinho Donizete cruzou da esquerda e Alessandro quase marcou, mas a bola foi desviada a escanteio. Na cobrança, o zagueiro Duílio cabeceou para a defesa do goleiro Eduardo Martini.
A Ponte Preta voltou melhor no segundo tempo e passou a ditar o ritmo da partida. Aos 14min, Ivo cruzou para a área e Naldo desviou de cabeça. A bola explodiu no travessão. Apesar de deter maior posse de bola, o time de Campinas encontrou dificuldade para finalizar.
A resposta do Ipatinga veio rapidamente. Aos 16min, após cobrança de escanteio da direta, Fabiano ajeitou de cabeça para o meio da área e Rodrigo Antônio desviou de cabeça e acertou o canto direito de Eduardo Martini.
A Ponte Preta não se abateu e conseguiu empatar a partida aos 31min. O atacante William aproveitou cruzamento na área e desviou de cabeça para o canto direito de Douglas.
Quando os paulistas ainda comemoravam o gol de empate, o Ipatinga voltou a ficar à frente no placar. Aos 33min, Alessandro recebeu no ataque, dominou a bola e chutou forte. A bola tocou na trave esquerda antes de entrar.
Fonte: UOL Esportes
Por Joulle