sexta-feira, 15 de outubro de 2010

HOLANDA JÁ ESTA EM GOIANA

Goiânia (GO) - A seleção da Holanda chegou nesta madrugada a Goiânia, onde ficará hospedada para a disputa do 6º Grand Prix de Futsal. O torneio que reúne 16 países será realizado em Anápolis, de 17 a 24 de outubro.
A delegação holandesa, composta por 15 atletas e seis integrantes da comissão técnica e diretoria, desembarcou às 22h45 desta quinta-feira em Brasília e seguiu de ônibus para a capital goiana. A equipe faz na tarde desta sexta-feira o primeiro treinamento em Anápolis. O treino de reconhecimento da quadra do ginásio Newton de Faria está marcado para às 15 horas.
Depois de terminar na décima posição em 2007, a Holanda participa pela segunda vez do Grand Prix e pretende melhorar essa classificação. Para isso, a equipe européia terá que conseguir bons resultados diante dos seus oponentes no grupo C: Paraguai, Itália e Zâmbia.
A estréia será contra o adversário sul-americano no domingo (17/10), às 14 horas, no ginásio da Unievangélica. No dia seguinte, o desafio será a Itália também às 14 horas, no ginásio Newton de Faria. E para encerar a participação na primeira fase, a seleção holandesa encara a Zâmbia às 16 horas de quarta-feira, na UniEvangélica.
Fonte: CBFS
Por Joulle

CONGRESSO TÉCNICO DECIDE O REGULAMENTO DO INTERBABAS

Aconteceu na noite dessa quinta feira (14/10), as 20:00 hs no Clube Operário de Paulo Afonso - COPA, o Congresso Técnico sobre o Campeonato de Interbabas de Paulo Afonso.
O Congresso teve a participação de 09 (nove) equipes que decidiram sobre os criterios do regulamento. Uma das pautas a ser fechada foi a participação dos 03 (três) atletas com idade mínima de 25 (vinte e cinco) anos, que poderá jogar. Já que a idade limite para participação é de 35 (trinta e cinco) anos.
O Torneio será realizados nos campos dos Babas dos Velhinhos, da Amizade e do Casquetinho.
O Torneio terá 10 equipes, divididas em duas chaves com 05 equipes;
Ficou em aberta uma das vagas, para compor a chave-B.
O Torneio Inicio ficou para o dia 07 de novembro de 2010, com jogos de 10 minutos cadas e 05 de intervalos.
A primeira rodada começará na terça feira, logo apos o torneio inicio.
Veja como ficaram as chaves:
CHAVE - A
01 - Baba do Casquetinho
02 - Baba do Hospital
03 - Planeta
04 - Badam
05 - Adenox
CHAVE - B
01 - Garrafão
02 - Baba dos Velhinhos
03 - Baba da Amizade
04 - Baba da Lua.
05 -
Ficou em aberta, a última vaga para compor a quinta equipe da chave - B. 

Por Joulle

XIII CAMPEONATO DE FUTSAL DOS COMERCIARIOS DE PAULO AFONSO 2010

Deu-se inicio no domingo (10/10), o XIII Campeonato de Futsal dos Comerciários, edição 2010. O torneio é organizado pelo Sindicato dos Comerciários de Paulo Afonso e Região e tem como finalidade a socialização entre os funcionários dos comércios local, das empresas prestadores de serviços, e dos que integram na 1ª Companhia de Infantaria e do 20º Batalhão de Policia Militar.
Este ano, o torneio dos Comerciários vem com 14 (quartoze) equipes, distribuidas entre duas chaves, com 07 (sete) equipes. Todos os jogos estão sendo realizados nas manhãs de domingo e feriado nacional, no ginásio Luís Eduardo Magalhães.
Veja como ficaram as chaves:
CHAVE - A
01 - Empresa Netuno
02 - 1ª CIA de Infantaria
03 - Hipermercado G. Barbosa
04 - Elder Esporte
05 - Supermercado Suprave
06 - Panificadora Boa Massa
07 - Comercial Nassau
CHAVE - B
01 - Estofado Eldorado
02 - O Boticário
03 - Supermercado Compare e Compre
04 - 20º Batalhão de Policia Militar-BA
05 - Cachoeira Fiat Veiculos
06 - Supermercado Braga
07 - Equipadora Auto Sport
PRIMEIRA RODADA 
DIA - HORA - CHAVE - Nº - JOGOS
10/10 - 08:16 - A - 01 - Comercial Nassau 02 X 04 G. Barbosa
10/10 - 09:13 - B - 02 - Cachoeira Veiculos 09 X 05 Super. Braga
10/10 - 10:26 - A - 03 - Super. Suprave 01 X 07 Panif. Boa Massa
10/10 - 11:31 - B - 04 - Equip. Auto Sport 08 X 03 Estof. Eldorado
 SEGUNDA RODADA
DIA - HORA - CHAVE - Nº - JOGOS
12/10 - 08:15 - A - 05 - Emp. Netuno 01 X 02 1ª CIA de Inafantaria
12/10 - 09:18 - B - 06 - Estof. Eldorado 02 X 03 O Boticário
12/10 - 10:13 - A - 07 - G. Barbosa 03 X 00 Elder Esportes
12/10 - 11:14 - B - 08 - Compare/Compre 05 X 04 20º Batalhão PM
TERCEIRA RODADA
DIA - HORA - CHAVE - Nº - JOGOS
17/10 - 08:00 - A - 09 - 1ª CIA de Infantaria __ X __ Suprave
17/10 - 09:00 - B - 10 - 20º Batalhão PM __ X __ Cachoeira Veiculos
17/10 - 10:00 - A - 11 - Panif. Boa Massa __ X __ Empresa Netuno
17/10 - 11:00 - B - 12 - Super. Braga __ X __ Compare/Compre
Por Joulle

O JEQUIÉ FUTSAL TENTA SUA PRIMEIRA VITÓRIA, NESTE SÁBADO EM PAULO AFONSO

Jequié  X  Paulo Afonso
A seleção de Paulo Afonso Futsal enfrenta mais uma vez a equipe de Jequié Futsal neste sábado 16/10, as 20h:30min, no Ginásio de Esporte Luís Eduardo Magalhães. Jogo realizado pela segunda fase do Campeonato Baiano de Futsal, categoria adulto, edição 2010.
A equipe paulafonsina já derrotou a equipe de Jequié no jogo de ida pelo placar de 7 x 3, no ginásio Anibal Brito, mantendo-se invicta e com 100% de aproveitamento. Sendo a equipe de melhor campanha entre os dois grupos.
Já a equipe de Jequié que não vem fazendo uma boa campanha no baianão futsalense, e sem nenhuma obrigação de vencer, joga toda a responsabilidade para a equipe paulafonsina, que joga em casa perante a sua torcida e convencer.
Para os jogadores de Paulo Afonso, esse tipo de jogo são os piores, por que a equipe entra na retranca, explorando os contra-ataques e temos que ter o máximo de paciência para romper a barreira, não adianta enfrentar o adversário de qualquer maneira, pois, qualquer deslize pode ser fatal. A torcida tem que ter paciência e nos apoiar lotando o ginásio, por que o jogo não vai ser facil!
O Paulo Afonso vem treinando com os seguintes jogadores Felipe, Darlan e Nenen, Junior Cabeça, Edy, Anderson e Luisinho, Junior Negão, Dudu, Fumaça e Welington, Paulo Junior, Danilo Ewerton, Elton e Dionizio.
Por Joulle

COMEÇOU NESTA QUINTA 14/10 O CAMPEONATO CONQUISTA CRIANÇA

Conquista Criança, da Prefeitura de Vitória da Conquista. O evento vai incentivar a prática de esportes e promover a integração entre crianças e jovens de 9 programas sociais, 7 escolas particulares, dezenas de escolas públicas, estaduais e municipais, 20 associações de capoeira e 7 escolinhas de futebol.
Serão 16 dias de muita diversão, com a participação de mais de 2000 atletas. A 7 ª copa é formada pelas modalidades de capoeira, karatê, futsal, futebol de campo e vôlei.
A abertura dos jogos será realizada às 9:30h no Ginásio de Esportes e o encerramento do campeonato, com a premiação dos vencedores, acontece durante a comemoração do aniversário da cidade.
Fonte: Cidade Esportes
Por Joulle

Flamengo derrota o Tijuca e lidera o Estadual do Rio

Marcelino
Sem adversários de alto nível, o Flamengo segue absoluto no Campeonato Estadual do Rio. O time rubro-negro acumulou sua quinta vitória consecutiva ao bater o Tijuca por 109 a 101, nesta quarta-feira, no ginásio do Tijuca Tênis Clube.

O grande nome da partida foi o ala Marcelinho Machado, que marcou 41 pontos para o Flamengo e garantiu a vitória em uma noite pouco inspirada da equipe. O melhor do Tijuca foi Marcellus, com 22 tentos.

“Ainda estamos em processo de evolução, onde todos estão melhorando tecnicamente, fisicamente e taticamente. Hoje os 41 pontos do nosso capitão seguraram a vitória, pois coletivamente não estávamos numa noite feliz”, disse Átila dos Santos.

Antes de voltar a jogar pelo Estadual do Rio, o Flamengo faz um amistoso contra o Universo no próximo domingo, às 11h (de Brasília).
Fonte: UOL Esporte
Por Joulle

‘REFORÇADO’, BRASIL FAZ MAIS UM TREINO EM ANÁPOLIS

Anápolis (GO) - A manhã desta quinta-feira (14/10) foi de mais trabalho para a Seleção Brasileira de Futsal. Pela primeira vez o técnico Marcos Sorato pôde contar com todo o elenco convocado para a disputa do 6º Grand Prix de Futsal, que começa no próximo domingo (17/10), com o confronto entre Brasil e República Tcheca, às 10 horas.
Os sete atletas convocados que atuam em clubes espanhóis se apresentaram na madrugada desta quinta-feira, em Anápolis (GO), onde a equipe está concentrada para a disputa da competição. Com isso, a comissão técnica hexacampeã mundial optou por dividir o grupo, que trabalhou primeiro em uma academia, apenas com os atletas que já estavam na cidade. Depois, com o grupo completo, o time foi para a quadra do ginásio Newton de Faria.
O trabalho com bola não contou com a presença dos alas Falcão e Xuxa. Ambos foram poupados, com dores musculares. A expectativa, no entanto, é de que no início da noite, às 18 horas, todos estejam à disposição do técnico Marcos Sorato para mais uma sessão de treinamentos na quadra do ginásio Newton de Faria, que abrigará os jogos do Brasil na primeira fase do Grand Prix.
“Três dias é um período curto para se prepara para uma competição tão importante e dificíl como esta. Por sorte, estamos acostumados a atuar juntos pela seleção, por isso não haverá tanta dificuldade na aquisição do ritmo de jogo. Com o passar das partidas a tendência é de evolução”, comentou o ala Vinícius, capitão da equipe verde-amarela, que atua pelo El Pozo Múrcia, da Espanha, e que se integrou nesta manhã ao elenco.
Fonte: CBFS
Por Joulle