quarta-feira, 17 de março de 2010

UMA VITÓRIA COM MUITA RAÇA...

Um dos jogos mais aguardado, aconteceu nesta noite de quarta (17/03) entre as equipes do Novo União e a equipe do Independente F.C.,
Uma das melhores equipes de futsal sub-17, invicta a anos, não sabia o que era uma derrota a muito tempo.
Uma equipe a ser batida em Paulo Afonso e região, com jogadores de nível técnico muito bom e com jogadas bem preparada.
O Novo União,equipe trabalhada pelo técnico Josué Barros, vem fazendo um trabalho que a muito tempo vem sendo reconhecido por muito que faz o esporte aqui da nossa cidade. A um mês e meio vem conduzido essa garotada e preparando para comandar em Paulo Afonso e região o futsal sub-17 com o Novo União. E seu trabalho vem dando resultado, vencedo a poderosa equipe do Independente F.C, no jogo e na raça.
A equipe do Independente entrou em quadra com Lucas Nadson no gol, Rangel Rocha, Diego Fernandes, Adaulto Junior e João de Castro, ficando no banco Davi Henrique, Elder Junior, Alexandre Dorta, Gabriel Almeida. Já a equipe do Novo União entrou com Felipe Soares no gol, Leandro Leo, Pimpão, Randson e John Emerson, aguardando no banco Edy, Matheus, Maike, Gustavo, Galego, Melinho, Romário e Jeandre. 
O Independente F.C saiu na frente com dois gols marcado por Adauto Junior, numa falha de marcação do nosso jogador e de uma jogada muito boa do nosso adversário, antes disso nosso jogador Pimpão já havia perdidos várias oportunidades de gols. O Novo União abriu o placar com Matheus que dominou a bola dentro da area e de virada deixando dentro do gol, logo em seguida foi a vez de Gustavo deixar o seu, Galego e Maike terminando o primeiro tempo por 4 X 2 ao nosso favor.
No segundo tempo o jogo voltou muito mais pegado pelas duas equipes, faltando pulso e determinação aos árbitros (Arthur Dorta e Jonas Ferreira) de punir os jogadores de ambos os lados. Pois deixou de impor sua autoridade de árbitro, deixando os jogadores a comandar o jogo. Mais deixando os árbitros a parte, e voltando ao jogo. O jogador Adauto Junior voltou a virar o placar a favor do Independente F.C para 5 X 4. Ai foi a vez do técnico do Novo União colocar sangue novo em quadra e mudar todo o esquema de jogo, colocando o jogador Edy para ajudar Matheus no contra ataque e virar o placar a nosso favor para 6 X 5. Até nesse momento estava caminhando tudo na paz. Quando o Jogador Diego Fernandes e o goleiro Jeandre resolveram se estranhar em quadra, dando assim, ao término de um clássico muito bem disputado, com uma drenalina a mais de mil.
Foi uma pena, para as duas equipes o jogo não ter chegado ao seu final. Só resta pedir desculpas a todos que fazem o Independente Futebol Clube.
Gols marcados: primeiro tempo, Adaulto Junior (02), Gustavo (01), Matheus (01), Galego (01) e Maike (01). No segundo tempo, Adauto Junior (03), Matheus (01) e Edy (01). Cartões amarelos: Matheus e Galego pelo Novo União e Diego Fernandes pelo Independente.