terça-feira, 12 de outubro de 2010

RESULTADO DO BRASILEIRÃO SÉRIE - B (29º RODADA)

SÁBADO
Nº - DIA - HORA - JOGO
01 - 12/10 - 16:10 - Duque de Caxias 03 X 02 Santo André
02 - 12/10 - 16:10 - Icasa 03 X 01 Portuguesa
03 - 12/10 - 16:10 - Ipatinga 02 X 00 Vila Nova
04 - 12/10 - 19:30 - Brasiliense 02 X 03 ASA
05 - 12/10 - 19:30 - Guaratinguetá 00 X 02 Paraná
06 - 12/10 - 19:30 - Coritiba 05 X 01 America-RN
07 - 12/10 - 21:00 - Naútico 02 X 01 America-MG
08 - 12/10 - 21:00 - Figuerense 00 X 00 Bragatino
09 - 12/10 - 21:00 - São Caetano 01 X 01 Bahia
10 - 12/10 - 21:00 - Ponte Preta 03 X 01 Sport
Por Joulle

DEFINIDAS DATAS E HORÁRIOS DAS SEMIFINAIS DA LIGA FUTSAL

Corinthians X Copagril
As semifinais da Liga Futsal 2010 já têm datas definidas. Os dois confrontos que decidirão os finalistas ocorrem após a disputa do 6º Grand Prix de Futsal, que reunirá 16 seleções de todo o mundo na cidade de Anápolis (GO). Entre os dias 26 de outubro e 5 de novembro ocorrerão os quatro jogos que definarão quem segue na disputa pelo título da competição mais importante do salonismo nacional.
Em um lado da chave estão São Caetano/Corinthians/Unip e Copagril/Faville/DalPonte, enquanto o outro finalista sairá do duelo que reedita a decisão do ano passado entre Malwee/Cimed e Carlos Barbosa – em 2009 os gaúchos levaram a melhor e conquistaram o título.
O jogo que abrirá a semi ocorre no dia 26 de outubro, em Marechal Cândido Rondon (PR). O ginásio Ney Braga abrigará o duelo entre Copagril e Corinthians, que terá a partida de volta prevista para 1º de novembro, no Parque São Jorge, em São Paulo (SP). Já ACBF e Malwee começam a disputa pela vaga na decisão no dia 30 de outubro, em Carlos Barbosa. O duelo com mando dos jaraguaenses ocorre em 5 de novembro, na Arena Jaraguá (SC).
Fórmula de disputa
As semifinais seguem o mesmo formato das quartas-de-final, ou seja, as equipes duelam em jogos de ida e volta, avançando aquela equipe que somar o maior número de pontos ao final dos dois duelos.
Em caso de empate em número de pontos ao final da segunda partida, há a disputa de um tempo extra de 10 minutos (divididos em dois tempos de cinco minutos cada), em que o vencedor fica com a vaga. Se houver empate na prorrogação o finalista será definido por meio de cobranças de tiros livres da marca do pênalti.
Todos os jogos terão transmissão ao vivo do SporTV.
Fonte: CBFS
Por Joulle

LOMBA QUER FLA APROVEITANDO TEMPO PARA CORRIGIR POSICIONAMENTO DEFENSIVO

Marcelo Lomba
Os dois gols sofridos de bola parada no empate com o Avaí incomodaram os jogadores do Flamengo. Não foram os primeiros neste tipo de jogada no Campeonato Brasileiro, mas o Rubro-Negro deseja fazer com que tenham sido os últimos desta forma tão incômoda.
Tanto que a comissão técnica planeja intensificar os treinamentos táticos e de bolas paradas durante os próximos dias, já que o Flamengo só voltará a campo, sábado, às 18h30, no Engenhão, contra o Internacional, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O goleiro Marcelo Lomba pediu atenção dos companheiros em um artifício usado com frequência na competição.
“É uma arma que todos os times usam. Hoje em dia saem muitos gols desta forma. Usamos e os adversários também fazem contra a gente. Essa bola no primeiro pau para algum atacante desviar. Precisamos definir melhor a marcação e o professor Vanderlei já conversou conosco sobre o posicionamento. As coisas vão mudar. Temos de aproveitar o máximo esses treinamentos antes das partidas para acertar de vez a questão”, afirmou.
O elenco rubro-negro trabalhou em tempo integral nesta terça-feira e irá repetir a dose na quarta. Na quinta e sexta, as atividades serão apenas em um período.
Fonte: UOL Esporte
Por Joulle

VANDALISMO DA TORCIDA SÉRVIA SUSPENDE DUELO DIANTE DA ITALIA PELA EURO

Vandalismo dentro e fora do estádio Luigi Ferrari, em Gênova (ITA), de membros radicais da torcida sérvia suspendeu o confronto diante da Itália, nesta terça-feira, pelo grupo C das eliminatórias da Euro-2012. O jogo durou menos de 10 minutos.

O tumulto começou nos arredores do estádio italiano. Aproximadamente três mil torcedores da Sérvia atiraram pedras e fogos de artifício em lojas e contra policias. Dentro do estádio, mais confusão, principalmente por torcedores radicais chamados de 'ultras'.

Com os times em campo, o árbitro Craig Thomson decidiu não dar início à partida por causa da falta de segurança. Com isso, as equipes voltaram para o vestiário.

Um dos principais ídolos do time sérvio, Stankovic, que atua na Internazionale ITA, reuniu o restante do elenco para ir até o local onde estava concentrada a torcida visitante e tentar acalmá-la.

Após um atraso de mais de 40 minutos, o confronto teve seu início. Mas durou pouco. Com menos de 10min, a torcida sérvia atirou outros sinalizadores no campo, e o árbitro Craig Thomson decidiu paralisar. Depois de alguns minutos, Thomson reuniu jogadores das duas seleções e decidiu suspender o confronto.

Fonte: UOL Esporte
Por Joulle

FRANKLIN DESTACA: "GRAND PRIX SERÁ COMO UM MUNDIAL"

Franklin
Anápolis (GO) - Um dos heróis da conquista do título da Copa do Mundo de Futsal da Fifa em 2008, o goleiro Franklin segue entusiasmado a cada convocação para a Seleção Brasileira. Juntamente com Tiago e Cidão, o atleta da Krona/Joinville/DalPonte é um dos arqueiros chamados para defender o Brasil no 6º Grand Prix de Futsal.
Franklin tem 39 anos e foi o responsável por defender o gol do Brasil na decisão por tiros livres da marca do pênalti, na final da Copa do Mundo de Futsal da Fifa, há dois anos. “Estou sendo convocado pela minha persistência. Sempre procuro o melhor, independente de ser o mais velho ou o mais novo. É preciso saber onde você pode chegar, por isso coloco meu limite sempre acima da realidade, pois quando estamos rendendo o máximo ainda temos 30% para dar. Por isso, no momento que precisar estarei pronto”, declarou.
“Temos que ficar muito atentos e fazer aquilo que fizemos no mundial, quando estivemos muito focados e, ainda assim, só conseguimos o título após as cobranças dos pênaltis. Por tudo isso, teremos que ficar muito atentos. É um Grand Prix que nos dá uma motivação especial, pois dificilmente as equipes de ponta do mundo estarão reunidas como aqui, a não ser em uma Copa do Mundo”, revelou o goleiro.
Para Franklin, a mescla de atletas que jogam em clubes brasileiros e os que atuam na Europa pode beneficiar o time comandado pelo técnico Marcos Sorato. “Nós que jogamos no Brasil estamos na reta final da temporada, com o acúmulo de vários jogos, enquanto quem atua no exterior está iniciando suas respectivas Ligas, por isso temos que unir os que jogam por aqui e quem está fora para tentar fazer o melhor e dar o máximo. Será uma Copa do Mundo em uma semana”.
Para conseguir o rendimento máximo, os poucos dias que a comissão técnica brasileira terá para treinar serão fundamentais. “Mesmo não estando ainda com o elenco completo, o primeiro treino com bola já foi uma prova de que a preparação será intensa e com muita vontade. Temos que estar muito abertos para receber informações da comissão técnica para que possamos fazer um belo Grand Prix, já que é uma mini-mundial, já que temos grandes seleções aqui”, disse fazendo referência ao primeiro trabalho no ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO).
Grand Prix
O Brasil terá como rivais na primeira fase do 6º Grand Prix Líbia, Costa Rica e a República Tcheca, contra quem os brasileiros estrearão no dia 17 de outubro, às 10 horas, na abertura do campeonato.
A competição conta com 16 países. Além do grupo A, que conta com os brasileiros, a chave B tem Espanha, Argentina, Romênia e Catar. O grupo C é formado por Itália, Paraguai, Holanda e Zâmbia, enquanto o D, conta com Rússia, Portugal, Irã e Guatemala. Os jogos ocorrerão simultaneamente nos ginásio Newton de Faria e da UniEvangélica.
Fonte: CBFS
Por Joulle

CONGRESSO TÉCNICO É REALIZADO EM CONCÓRDIA

Concórdia (SC) - A Liga Sul de Futsal está pronta para começar. Nesta terça-feira (12/10), no auditório do Centro de Eventos, em Concórdia (SC), foi realizado o congresso técnico para o acerto dos últimos detalhes da competição. Estiveram presentes o representante da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), Humberto Branco de Freitas, e os enviados dos seis clubes participantes.
Na reunião, foram acertados detalhes como cores de uniformes para as partidas da competição, tempo de aquecimento antes dos jogos e horários de treinos ao longo da semana. Além disso, foram repassadas as regras do torneio e o regulamento, que prevê um sistema de pontos corridos para definir o campeão.
Ao final da quinta rodada, que será disputada no sábado (16/10), a equipe que somar mais pontos será campeã e, em 2011, será a representante da região Sul na Superliga, competição que abre a temporada do futsal brasileiro.
De acordo com o presidente da equipe de Concórdia, IAAC/Águia Seguros/Unimed, Serginho, a realização da Liga Sul é importante para fortalecer o futsal na cidade. “Esses eventos nacionais são muito importantes porque mostram para a cidade e para os patrocinadores que nossa cidade gosta do futsal”, destacou.
A Liga Sul começa às 17 horas desta terça-feira com a partida entre SER. Antonio Prado (RS) e Deportivo Guarapuava (PR). Às 18h30, é a vez de Capivari de Baixo (SC) e ALAF (RS) estrearem na competição. Às 20 horas, será realizada a cerimônia oficial de abertura do torneio e, às 20h30, a IACC/Águia Seguros/Unimed (SC), equipe da casa, enfrenta a Associação Palotinense (PR).
Fonte: CBFS
Por Joulle

SÃO CAETANO X BAHIA, HOJE ÁS 21:00H


São Caetano X Bahia

Distante da primeira divisão desde 2003, o Bahia aos poucos vem voltando a dignificar as suas tradições e segue em passos largos como um dos favoritos ao acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. Hoje, às 21 horas, o esquadrão de aço pode dar mais um novo passo rumo ao acesso contra o São Caetano, em pleno Estádio Anacleto Campanella, pela 28ª rodada.
Após a vitória, por 2 a 1, sobre o Guaratinguetá, o Bahia chegou aos 48 pontos, se manteve na quarta colocação, e pode assumir a vice-liderança. Entretanto para que isso aconteça, além de vencer, o time do ex-deputado ainda precisará dos escorregos de América-MG (49) que enfrenta Náutico no estádio dos aflitos e do Figueirense (48) que dentro de casa encara o Bragantino. Uma vitória seria o ideal, porém um empate não pode ser considerado um mal resultado, especialmente se o duelo entre Ponte Preta e Sport termine sem vencedor.
O Bahia não contará com capitão Nen, que suspenso proporcionará a estréia de Luizão, jogador recém contratado do Cruzeiro, e no lugar do Moraes também suspenso, joga Vander com a camisa 10 e por aqui, ficarmos nós, envergando a camisa 12, levando fé, fazendo figa para que o tricolor retorne de São Caetano do Sul, com o resultado necessário para manter vivo e aceso aos anseios da imensa torcida tricolor.
Fonte: Noticias do Futebol
Por Joulle

BICAMPEÃO ESPANHA DIVULGA CONVOCADOS PARA O GP 2010

Espanha
Bicampeã Mundial (2000 – Guatemala e 2004 – China) e pentacampeã Européia (atual campeã – 2010 na Hungria), a seleção espanhola, comandada pelo técnico José Venâncio Lopez, divulgou sua lista definitiva de convocados para o Grand Prix de Futsal 2010, que será realizado em Anápolis (GO) entre os dias 17 e 24 de outubro.
Uma das novidades da lista é a volta do experiente ala/pivô Dani Salgado, um dos destaques do ElPozo Murcia na Divisão de Elite da Liga Espanhola. Falando em experiência, o técnico confirmou também a presença de Luis Amado, 34 anos, do Inter Movistar, um dos melhores goleiros do mundo.
Depois de perder o título da Copa do Mundo 2008 para o Brasil, nos pênaltis, os espanhóis sonham em derrubar a hegemonia brasileira no GP, já que o selecionado verde amarelo nunca foi derrotado na competição internacional, conquistando as cinco edições anteriores. Esta será a primeira vez que a Espanha disputará o campeonato.
Nas últimas três vezes em que se enfrentaram, Brasil e Espanha fizeram confrontos equilibrados. Os três jogos foram disputados em solo brasileiro. No final de 2005, nos Desafios Internacionais, os brasileiros perderam em Goiânia (GO), 1 a 0 (última derrota brasileira), e venceram em Brasília (DF), 2 a 1. Já na decisão do último Mundial, os selecionados empataram no tempo normal (2 a 2) e na prorrogação (0 a 0); nas penalidades máximas, o Brasil conquistou o hexacampeonato após vencer por 4 a 3.
A estreia espanhola está confirmada para este domingo, 17 de outubro, ao meio dia, contra o Qatar. O duelo, que será disputado no ginásio Newton de Faria, terá a transmissão ao vivo do canal SPORTV. Romênia e Argentina completam o grupo B.
Convocados da seleção espanhola
Goleiros:
Luis Amado (Inter Movistar)
Juanjo (Inter Movistar)
Cristian (Barcelona)
Fixos:
Kike (ElPozo Murcia)
Aicardo (Xacobeo 2010 Lobelle de Santiago)
Ortiz (Inter Movistar)
Alas:
Torras (Barcelona)
Alvaro (ElPozo Murcia)
Lin (Barcelona)
Alemao (Xacobeo 2010 Lobelle de Santiago)
Pola (Xacobeo 2010 Lobelle de Santiago)
Borja (Inter Movistar)
Pivôs:
Dani Salgado (ElPozo Murcia)
Matamoros (Azkar Lugo)
Charlie (Xacobeo 2010 Lobelle de Santiago)
Técnico:
José Venâncio Lopez