quinta-feira, 23 de setembro de 2010

VITORIA SOBRE O MOTO CLUBE CLASSIFICA FUNDAÇÃO GARRA

Fundação Garra classificado
Maceió (AL) - A Fundação Garra (PI) está classificada para a semifinal da 4ª Taça Brasil de Clubes, categoria sub-17 masculina – 2 Divisão. O time do Piauí triunfou sobre o Moto Clube (MA), por 5 a 0, na tarde desta quinta-feira (23/9), no ginásio Tenente Madalena, em Maceió (AL).

A vitória garantiu aos piauienses não só a vaga na semifinal, como a primeira posição do grupo A. O time, que folga na rodada final, soma dez pontos e não pode ser alcançado. A segunda vaga do grupo será decidida no confronto direto entre Moto Clube e Genus (RO), que ocorre nesta sexta-feira (24/9), às 14 horas.
Os rondonienses estão na vice-liderança da chave com seis pontos, dois a mais que os rubronegros, que precisam da vitória para avançar. O outro duelo da rodada será entre Assmal (AL) e Cane (AP), às 17 horas. As duas equipes encerrarão suas participações na competição, uma vez que estão ocupando as últimas colocações do grupo e não têm mais chances de classificação.
A Fundação Garra começou o jogo com um ritmo forte. Logo aos 26 segundos Fábio fez 1 a 0. O time seguiu controlando o duelo. Aos 8min17, Raylson ampliou, deixando uma margem mais confortável para o clube do Piauí.
Já no segundo tempo, o ala Luis chutou de longe e contou com um desvio da bola na zaga para enganar o goleiro Memel, fazendo 3 a 0, aos 28min26. O pivô Ayrton passou a fazer a função de goleiro-linha no Moto Clube, mas a tática não foi produtiva. Dannyllo, aos 33min13, e Alexandre, aos 38min49, ampliaram para os piauienses e fecharam a goleada em 5 a 0.
“Estamos felizes e aliviados pela nossa classificação. Estamos trabalhando forte o ano inteiro para chegar aqui e fazer bonito e estamos conseguindo”, disse o ala Alexandre, autor do tento que fechou a goleada da Fundação Garra.
No Moto Clube, uma palavra serviu para resumir as falhas que resultaram na derrota: “Nervosismo”, disse o goleiro e capitão Memel. “Não tivemos calma, quando estivemos atrás e nos abrimos muito. Agora amanhã só a vitória nos interessa e vamos vencer”, complementou o jogador.
Fonte:CBFS
Por Joulle

APÓS INDISCIPLINA, MANO MENEZES DEIXA NEYMAR FORA DA SELEÇÃO

Mano Menezes
O projeto de renovação da Seleção Brasileira visando a Copa de 2014, no Brasil, ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira. O técnico Mano Menezes divulgou os 23 jogadores convocados para dois amistosos na Europa. A principal ausência da lista do treinador é o atacante Neymar, do Santos. O treinador da Seleção Brasileira preferiu deixar o jogador do Peixe de fora após a confusão que causou a demissão de Dorival Júnior. As grandes surpresas foram o goleiro Neto, do Atlético-PR, o lateral Mariano, do Fluminense, o apoiador Giuliano, do Internacional. Elias, do Corinthians, e Wesley, ex-jogador do Peixe e atualmente no Werder Bremen, são outras novidades.
Confira a lista de convocados de Mano Menezes Goleiros: Victor (Grêmio), Jefferson (Botafogo) e Neto (Atlético-PR), Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Mariano (Fluminense), André Santos (Fenerbahçe) e Adriano Correia (Barcelona), Zagueiros: David Luiz (Benfica), Alex (Chelsea), Thiago Silva (Milan) e Rever (Atlético-MG), Volantes: Lucas (Liverpool), Ramires (Chelsea), Sandro (Tottenham) e Elias (Corinthians), Meias: Carlos Eduardo (Rubin Kazan), Philippe Coutinho (Inter de Milão), Wesley (Werder Bremen) e Giuliano (Internacional), Atacantes: Alexandre Pato (Milan), Robinho (Milan), André (Dínamo de Kiev)e Nilmar (Villarreal).
Ney Franco, que foi indicado pelo técnico da Seleção principal, Mano Menezes, dirigirá o time sub-20 no Campeonato Sul-Americano que será disputado em janeiro de 2011, no Peru. Esta competição classificará duas equipes para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, e quatro para o Mundial da categoria, também em 2011, na Colômbia.
Fonte: Cidade Esporte
Por Joulle