quinta-feira, 30 de setembro de 2010

COM GINÁSIO LOTADO, KRONA E MALWEE FICAM NO EMPATE

Julio e Falcão
Com o Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC), completamente tomado, Krona/Joinville/DalPonte e Malwee/Cimed empataram em 2 a 2 no primeiro jogo das quartas-de-final da Liga Futsal 2010 entre os dois representantes catarinenses remanescentes no nacional. O duelo foi disputado na noite desta quinta-feira (30/9).
Como não poderia ser diferente, o clássico foi equilibrado do início ao fim. No primeiro tempo, empurrado por sua fanática torcida, o Joinville pressionou e chegou ao primeiro gol aos 6min25, com Julio, que numa conclusão despretensiosa abriu o marcador. Em desvantagem, o time de Jaraguá do Sul adiantou a marcação, mas não conseguiu balançar a rede antes do intervalo.
Restando menos de um minuto para o encerramento da etapa inicial, o jovem ala Murilo contra-atacou em velocidade e chutou com força, a bola desviou na defesa e enganou o goleiro Tiago, que ainda tocou na bola, mas não evitou o segundo gol do time da casa.
Bem postado no setor defensivo, a Krona segurou o 2 a 0 até os 27min13, quando Falcão, atuando como goleiro linha, finalizou rasteiro no canto direito do goleiro Franklin e derrubou o segundo zero no placar. Um minuto antes, o ala artilheiro desperdiçou um pênalti, que bateu no pé esquerdo da trave joinvillense.
Na base do abafa, a Malwee aproveito-se do bom momento e igualou o marcador no Cau Hansen. Depois de bate-rebate na área adversária, o competente fixo Chico finalizou de esquerda para assinalar o segundo tento jaraguaense e definir o empate no primeiro duelo das quartas – 2 a 2, fim de jogo.
A partida de volta está confirmada para o dia 8 de outubro, sexta-feira, às 19 horas, na Arena Jaraguá. A disputa pela vaga será transmitida ao vivo pelo canal SPORTV. O time que vencer no tempo normal seguirá na disputa do título nacional. Já em caso de empate, o jogo irá para prorrogação e, caso persista a igualdade, a vaga será decidida nos pênaltis.
Para o técnico da Malwee/Cimed, Fernando Ferretti, não tem nada definido. “Nada foi decidido aqui. São confrontos de regulamento e que envolvem duas das grandes equipes do país. Vamos decidir a vaga em casa, o que é uma vantagem a nosso favor”, analisou.
De acordo com o fixo Julio, autor do primeiro gol da noite, a Krona/Joinville/DalPonte foi melhor na etapa inicial. “Fizemos um ótimo primeiro tempo, quando estivemos concentrados e tomamos conta da partida, mas infelizmente deixamos o ritmo cair após o intervalo. Sabemos que temos pela frente um adversário dos mais qualificados, mas acreditamos na nossa classificação”, declarou o camisa 17.
Fonte: CBFS
Por Joulle

INTELLI RECEBE A COPAGRIL NO JOGO DE IDA DAS QUARTAS DE FINAL

Cidão
Intelli/Orlândia (SP) e Copagril/Faville/Dalponte (PR) iniciam nesta sexta-feira (1/10) a disputa por uma vaga nas quartas de final da Liga Futsal 2010. O confronto inicia-se às 19 horas no ginásio Maurício Leite de Morais, em Orlândia (SP). O jogo da volta será no próximo dia 11 de outubro, em Marechal Candido Rondon (PR).
Se depender do retrospecto em casa, os orlandinos podem ficar animados, enquanto aumenta a preocupação dos paranaenses. Na edição deste ano da Liga, a Intelli disputou 15 partidas no ginásio Maurício Leite de Morais, com 13 vitórias e apenas duas derrotas. Curiosamente, uma das derrotas foi justamente para a Copagril, que venceu por 2 a 0 a partida realizada no dia 17 de julho.
Por isso, o ala Marinho, capitão da equipe paulista, destacou a importância do primeiro confronto contra a Copagril. “Não podemos deixar escapar um resultado positivo no primeiro jogo. Trata se de um grande adversário e que sempre realiza grandes atuações contra nós, inclusive em Orlândia, mas temos que nos superar e fazer de tudo para ir para o Paraná com mais tranqüilidade”, afirmou ele. Caso vença a partida, a Intelli vai até o Paraná precisando de um empate para se classificar.
Mas a equipe tem problema para o confronto desta sexta. O pivô Genário, vice-artilheiro do time na competição com 13 gols, e o ala Augusto, estão suspensos. Eles receberam o terceiro cartão amarelo na última partida da segunda fase e desfalcam a equipe.
Do lado da Copagril, o técnico Marquinhos Xavier não terá desfalques disciplinares para a partida. Atuar fora de casa não assusta o time paranaense, que na segunda fase conseguiu duas importantes vitórias atuando com mandante. Na quinta rodada, os rondonenses derrotaram o Atlântico Uri Erechim (RS) no interior gaúcho por 3 a 2. Com o mesmo placar, a Copagril derrotou o V&M Minas (MG) na penúltima rodada da segunda fase, resultado que garantiu a classificação da equipe para as quartas de final.
Fonte: CBFS
Por Joulle

DEFINIDOS OS GRUPOS DO 6º GRAND PRIX DE FUTSAL


Sorteio dos Grupos
Anápolis (GO) - Os grupos do 6º Grand Prix de Futsal foram definidos nesta quinta-feira (30/9). O sorteio foi realizado na cidade de Anápolis (GO), que receberá os 48 jogos da competição que começa no dia 17 de outubro. Serão 16 seleções de todo o mundo disputando o título do GP, que se estenderá até o dia 24 deste mês, com a definição do campeão.
No sorteio desta manhã, Brasil, Espanha, Itália e Rússia, os quatro primeiros colocados da Copa do Mundo de Futsal da Fifa de 2008, ficaram como ‘cabeças-de-chave’, ocupando, respectivamente, as chaves de A à D. As demais colocações foram definidas por meio do sorteio, que foi acompanhado por cerca de 400 pessoas, que lotaram o Teatro Municipal de Anápolis.
Os adversários do Brasil no grupo A serão Líbia, Costa Rica e República Tcheca, contra quem os hexacampeões mundiais estreiam no dia 17, às 10 horas, no ginásio Newton de Faria. Na chave B, os espanhóis terão a companhia de Catar, Romênia e Argentina. Já o grupo C tem, além da Itália, Zâmbia, Paraguai e Holanda. Por fim, Rússia, Irã, Guatemala e Portugal formam o chamado ‘grupo da morte’ do 6º Grand Prix de Futsal.
Na primeira fase as equipes duelarão diante dos seus respectivos adversários de grupo, em turno único. Classificando os dois melhores de cada chave para as quartas-de-final. A partir desta fase os jogos passam a ser eliminatórios, até a apuração do campeão.
Brasil
O Brasil busca o sexto título da competição internacional, considerada uma das mais importantes do cenário mundial. A convocação do Brasil para a disputa da competição foi divulgada na quarta-feira (29/9).
O técnico Marcos Sorato convocou uma equipe que mescla experiência com juventude, formando um time equilibrado. Ao mesmo tempo em que conta com jogadores experientes como é o caso do capitão Vinícius, do goleiro Franklin, do ala Falcão e do fixo André, o elenco também terá atletas em ascensão no cenário internacional.
A apresentação da equipe brasileira em solo anapolino deve ocorre por volta do dia 10 de outubro, quando o time iniciará uma série de treinos intensivos tentando otimizar a preparação para enfrentar o Grand Prix.
Fonte: CBFS
Por Joulle