quinta-feira, 9 de setembro de 2010

A SELEÇÃO DE FUTSAL DE PAULO AFONSO VIAJA NESTA SEXTA FEIRA PARA JEQUIÉ

Cidade de Jequié-BA
A seleção de Paulo Afonso Futsal fez seu último treino no final da tarde desta quinta feira (09/09), preparando-se para o jogo contra a seleção de Jequié pela 4ª rodada do Campeonato Baiano de Futsal - 2010, na categoria adulto.
A delegação viajará na manhã de sexta feira (10), a partir das 8:00 hs, onde enfrentará um longo caminho de 799 km (aproximado) até chega ao local do jogo. A cidade de Jequié, também conhecida como "Cidade Sol ou Chicago Baiano", tem uma população de 150.541 hab (IBGE 2009), com sua area de 3.035.423km2, localizado no centro sul baiano.
A Seleção de Paulo Afonso deverá fazer um reconhecimento de quadra na manhã de sábado, antes da partida marcada para as 20:00 horas no Ginásio de Esporte Anibal Brito, contra a Seleção de Jequié Futsal. O Paulo Afonso estará viajando com os seguintes jogadores, além da sua comissão técnica: no gol poderá contar com Nenem, Darlan e "Felipe" e na linha com Junior Cabeça, Junior Negão, Ede, Dudu, Luisinho, Anderson, Fumaça, Welington e Danilo Ewerton. Técnico Antonio Carlos Junior e preparador físico Fábio Alcântara.
Por Joulle.

RICARDO SILVA ASSUME O COMANDO DO VITÓRIA CONTRA O FLAMENGO

Ricardo Silva
Fonte Redação Correio
Um mês depois de ser afastado do cargo de técnico do Vitória, o ex-treinador Ricardo Silva irá comandar o Leão na partida contra o Flamengo nos sábado (11), em Volta Redonda. Funcionário rubro-negro mesmo depois de ser afastado do comando, as férias de Silva se encerram nesta sexta-feira, quando ele assume os treinamentos do time. Na época do afastamento, foi dito que Silva retomaria seu cargo de assistente.

Silva assume o comando interino do Vitória logo depois da demissão de Toninho Cecílio, que caiu após o empate em casa contra o Palmeiras, por 1 a 1. Cecílio ficou à frente do Leão por apenas nove partidas - venceu três, empatou três e perdeu três. No Brasileirão, o Vitória não vence há cinco jogos e ocupa a 15ª colocação, apenas 6 pontos à frente da zona de rebaixamento.

O nome do novo treinador definitivo do Vitória ainda não foi anunciado pela direção do clube. Um dos nomes cotados é o de Toninho Cerezo, que já comandou o Leão no Brasileirão de 1999.
Por Joulle.

SECRETÁRIO GARANTE A PERMÂNCIA DO ITABUNA

Alcântara Pellegrini
Fonte Eunoesporte
Após tomar conhecimento da matéria publicada no portal eunoesporte.com, o Secretário de Esportes de Itabuna Alcântara Pellegrini entrou em contato com a nossa redação onde garantiu nesta quarta-feira a permanência da Seleção de Itabuna no XXXVI Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador 2010.
Alcântara já sanou o problema do atraso do pagamento dos salários dos atletas da seleção de Itabuna. O Secretário tomou um empréstimo por conta própria para, pois ele sabe a dificuldade que anda a situação financeira da prefeitura local. Na semana passada os jogadores fizeram uma greve devido ao atraso de salários, a Liga Itabunense de Futebol (LIF) alegou que há dois meses não recebe o repasse firmada sendo uma cota de 12.500 reais da prefeitura de Itabuna, que totaliza 25 mil reais.
A prefeitura não efetuou o repasse na data prevista, alegando que não tinha verba disponível. Alcântara Pellegrini, sabendo da situação decidiu por conta própria tomar um empréstimo para honrar com a sua palavra e não manchar a reputação da Secretaria de Esportes e da própria prefeitura de Itabuna.

SELEÇÃO DE IPIAÚ FOI PUNIDA PELA FBF

Seleção de Ipiaú
Seleção de Ipiaú foi punida pela FBF
Por Taffarel Miranda
A seleção de Ipiaú foi punida pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia com a perda do mando de campo
de um jogo e ao pagamento de uma multa de R$ 1.000 (Mil Reais)
pela infrações na partida contra a seleção de Itamarajú no Campeonato Intermunicipal 2009.
Na ocasião do jogo que aconteceu no Estádio Pedro Caetano em Ipiaú, torcedores arremessaram
latas de cervejas dentro do campo de jogo, o que foi relatado na súmula do árbitro da partida.
Em uma manobra espetacular, a Liga Desportiva de Ipiaú em meados de Julho conseguiu
se livrar da pena alegando que não tinha sido informado do julgamento no tribunal.
Os dias se passaram e novo julgamento foi marcado para o dia 2 de Setembro de 2010
e não houve como se livrar da pena que será cumprida no Intermunicipal de 2011 uma vez,
que Ipiaú já foi precocemente eliminada da competição deste ano.
16 jogos na abertura da 2ª fase
Acontece neste domingo (12), a primeira rodada da segunda fase
do Campeonato Intermunicipal de Futebol, com todos os jogos começando às 15hs.

TONINHO CECÍLIO NÃO É MAIS O TÉCNICO DO VITORIA

Toninho Cecílio
Quem não esperava? Ontem à noite, alguns sites já lançavam os nomes como, Nelsinho Batista e Toninho Cerezo como nomes prováveis para substituir o atual técnico rubro-negro, que não emplacou absolutamente nada no Esporte Clube Vitória.
Toninho Cerezo é especulado, porém Ricardo Silva ( O chá de boldo) nesta altura deve esta recebendo os retoques finais para assumir interinamente.
A diretoria do Vitória demitiu no final da manhã de hoje (9), o treinador Toninho Cecílio. O comandante rubronegro não resistiu ao quinto jogo sem vencer e deixa o cargo após ficar apenas 30 dias no cargo.
Cecílio foi anunciado no dia 9 de agosto. O treinador que entre março e agosto esteve a frente do Grêmio Prudente, veio para a Toca do Leão por intermédio de Carlito Arini, diretor de futebol do clube.
Cecílio ficou no comando do Vitória por nove jogos, ganhou três, perdeu três e empatou três.O substituto do treinador ainda não teve seu nome divulgado. Os nomes mais fortes neste momento, são o de Ricardo Gomes, demitido este ano do São Paulo e Toninho Cereza que em 2010 comandou e foi demitido do Sport
Veja a campanha de Toninho Cecílio no Vitória:
Vitória 2x0 Palmeiras - 11/08 (Copa Sul-Americana)
Vitória 4x2 Santos - 15/08 (Campeonato Brasileiro)
Palmeiras 3x0 Vitória - 19/08 (Copa Sul-Americana)
Cruzeiro 0x1 Vitória - 22/08 (Campeonato Brasileiro)
Vitória 1x1 Guarani - 26/08 (Campeonato Brasileiro)
Corinthians 2x1 Vitória - 29/08 (Campeonato Brasileiro)
Vitória 0x0 Internacional - 01/09 (Campeonato Brasileiro)
Atlético-GO 4x1 Vitória - 05/09 (Campeonato Brasileiro)
Vitória 1x1 Palmeiras - 08/09 (Campeonato Brasileiro).

VITÓRIA COM CARA DE SÉRIE B...

Série B
Antes mesmo de ir para o estádio poderia apostar que o resultado seria empate. Havia comentado com amigos que a vitória seria um placar de pura sorte, porém como todo torcedor cria sempre uma expectativa fui ver meu time jogar.

A cada partida temos uma nova surpresa e hoje o único que consegue escalar o time antes da preleção é o todo poderoso: Toninho Cecílio. Esse não pode ser confrontado e se for, responderá com os dentes serrados e o semblante de ódio como uma naja pronta para dar o bote. A cada resposta uma ilação, pois o mesmo sempre jogou para vencer e substituir um volante por um zagueiro é postura tática não defensiva. Como é ele quem manda no grupo só nos resta assistir.
O time até que surpreendeu. A luta pelos espaços chamava a atenção e a disposição para ganhar a partida agradou. Porém o Vitória vai vencer todas dentro de casa? Alex Portela acredita que sim e os pontos perdidos? Ahh esses… não retornam mais e o pior fazem muita falta lá na frente. Os erros começam nas contratações ridículas ao longo do ano. Troca-se dirigente como se troca jogador e a cada dia temos sempre uma novidade. Jogador atrás do outro vai chegando e número no elenco só aumenta, tem jogador que a imprensa nem conhece e outros assim como chegaram, partiram na mesma velocidade. Ou os dirigentes estão sem bala na agulha para contratar ou fazem contratações do nível que o presidente espera.
Todo torcedor do Vitória estava ansioso para terminar logo a copa do Brasil para saber quem com bagagem viria. Especulavam-se em Defederico, Tcheco, Marcelinho Paraíba, Branquinho, Val Baiano, Fernandinho entre outros, porém o tempo é cruel e a vontade de contratar bons jogadores todos os 20 clubes têm. Quem tem mais dinamismo e poder financeiro de contratar leva e o campeonato brasileiro não perdoa, ele é fatal. Os dirigentes do rubro-negro precisam entender que toda posição é importante no clube, pois se, só atacante ganhasse jogo teríamos 23 no elenco. Estamos ha quanto tempo sem lateral direito? Não tem ninguém na base que preste? Estamos há quanto tempo sem um meia? Cadê Arthur Maia? Esse discurso todo torcedor conhece, mas parece que lá dentro do Vitória ninguém quer ver. Time sem lateral, sem meia e com um técnico professor pardal que tem o rei dentro da barriga têm bons ingredientes para um clube que quer mudar de série.
E ainda resta tempo? Só depende do presidente. O clima do técnico não é dos melhores e esperar mais uma derrota contra o Flamengo para tomar providências é burrice. Por que não Ricardo Silva? Poderia assumir interinamente, organizar o elenco, cobrar postura fora de casa e retornar um bom ambiente no clube. Se for contratar qualquer outro técnico que não seja capaz de renovar o espírito do clube é caminhar a passos largos para segunda divisão. Ou contrata urgentemente três jogadores e um bom técnico ou a vaca vai pro brejo. Sorte que hoje temos alguns adversários com elenco de nível técnico inferior ao Vitória, porém resta saber se eles têm bala na agulha para mudar.