terça-feira, 5 de outubro de 2010

HORÁRIOS DE JOGOS DO GRAND PRIX SÃO ALTERADOS

Brasil, do ala Falcão
A Confederação Brasileira de Futebol de Salão – Futsal (CBFS) divulgou alteração na tabela de jogos da sexta edição do Grand Prix de Futsal, que será disputado na cidade de Anápolis (GO), entre os dias 17 e 24 de outubro deste ano. As modificações foram necessárias em razão da adequação dos horários à grade de transmissão da televisão.
Apenas horários de jogos do Grand Prix de Futsal tiveram alterações, não havendo mudança na sequência dos jogos já divulgados anteriormente pela CBFS. Em razão da transmissão de partidas pelo canal SporTV, que transmitirá doze partidas ao vivo da competição, os horários foram adequados à grade da emissora.
A TV Globo confirmou a transmissão da abertura do torneio, que será o confronto entre Brasil e República Tcheca, partida marcada para as 10h de domingo (17/10). A final da competição também terá transmissão pela emissora. O confronto ocorrerá no domingo seguinte, dia 24/10, também a partir das 10h. A tabela atualizada já pode ser conferida no hotsite do torneio.
Fonte: CBFS
Por Joulle

A KRONA SE PREPARA PARA DECISÃO DIANTE DA MALWEE


Krona
Com o pensamento de avançar às semifinais da maior competição de futsal do país, a Krona/Joinville/DalPonte vem mantendo a concentração e o esforço diário no trabalho. Depois de empatar por 2 a 2, com a Malwee/Cimed, na partida de ida das quartas de final da Liga Futsal 2010, o time joinvilense foca as atenções no jogo da volta. O duelo decisivo será na sexta-feira (8/10), às 19h, em Jaraguá do Sul.
O classificado será aquele que vencer o duelo no tempo normal e por qualquer resultado. Em caso de novo empate, a partida seguirá para a prorrogação, persistindo a igualdade no placar, a vaga será decidida nos pênaltis. Com objetivos traçados desde o início da temporada, a Krona não se intimida em decidir a vaga fora de casa.
“Quem está buscando o título joga sempre para vencer. Mesmo em Jaraguá do Sul, a Krona vai jogar pela vitória, é a nossa intenção conquistar esta competição nacional”, disse o ala Fernando, uma das apostas da equipe joinvilense para o clássico decisivo.
Além da parte física e tática, a comissão técnica da Krona tem trabalhado o psicológico dos jogadores visando outro excelente desempenho diante dos rivais de Jaraguá do Sul. “Temos de ter força mental suficiente para saber que esta semana é a mais importante da temporada até o momento. Vamos estudar ainda mais o adversário e manter a concentração desde já”, destacou o técnico Paulo Cardoso.
Fonte: CBFS
Por Joulle

ESCOLINHAS DE FUTSAL DOS CORREIOS REÚNE 500 CRIANÇAS CARENTES

Parte do elenco brasileiro irá
comparecer na abertura da escolinha
 do correio em Brasilia
Serão inauguradas, ainda em outubro, mais duas Escolinhas de Futsal dos Correios, que tem como objetivo principal promover a inclusão social por meio do esporte. Ao todo, 500 alunos (todos isentos de taxas de matrícula e mensalidades), entre 5 a 17 anos (naipes masculino e feminino), serão beneficiados nesta etapa do projeto.

Só em Caucaia, região metropolitana de Fortaleza (CE), onde foi inaugurada a primeira das três Escolinhas, 200 crianças já estão participando normalmente das atividades propostas por professores de educação física.
Além de aprenderem e participarem de fundamentos básicos do futsal, todos os inscritos recebem gratuitamente kits-lanches, sempre após as atividades diárias, e uniformes (camisas, calções e meiões). A frequência dos alunos será contabilizada pelos professores.
Integrantes da seleção brasileira de futsal irão participar de inauguração em Brasília
No dia 13 de outubro, quarta-feira, 150 crianças (faixa etária de 9 a 13 anos) irão inaugurar mais uma Escolinha dos Correios. Com o apoio da Confederação Brasileira de Futebol de Salão – Futsal (CBFS) e da Federação Goiana da modalidade (FGFS), a segunda Escolinha será realizada em Goiânia (GO).
Já em Brasília (DF), a parceria entre Correios, CBFS e AJJR Futsal contará com convidados especiais: alguns atletas e integrantes da seleção brasileira de futsal vão marcar presença na inauguração, confirmada para o dia 25 de outubro, segunda-feira, no ginásio do Caic Santa Maria.
Na Escolinha de Brasília, assim como Goiânia, 150 alunos, todos de comunidades carentes da região, são aguardados pelos organizadores. O modelo realizado na capital cearense será seguido nas cidades do Centro-Oeste do país.
Fonte: CBFS
Por Joulle