sábado, 4 de setembro de 2010

MUDANÇA DE ÚLTIMA HORA GARANTE REGIÃO OESTE 2ª FASE

Campeonato Intermunicipal da Região oeste - 2010
A Sociedade Desportiva São Francisco – SODESF, Entidade realizadora do Campeonato Intermunicipal Seletivo do Oeste, confirmou na tarde desta sexta-feira, 03, Paratinga e Bom Jesus da Lapa, como os dois representantes da Região na 2ª fase do Campeonato Intermunicipal 2010. O Intermunicipal Seletivo da Região Oeste, terminou no último dia 29/08, com São Félix do Coribe conquistando o título após triunfo de 4×0 sobre Mansidão.

Na condição de campeã e vice, respectivamente, São Félix do Coribe e Mansidão conquistaram o direito de disputar a 2ª fase do Campeonato Intermunicipal 2010, promovido pela Federação Bahiana de Futebol. Na última segunda-feira, 30, a SODESF foi comunicada sobre a desistência de ambas as Seleções, sob alegação de dificuldades financeiras. Amparada pelo regulamento da competição, a SODESF buscou na sequencia de classificação outras duas Seleções para ocuparem as respectivas vagas.

Art. 42, § 2º, “Caso a equipe campeã ou vice do Campeonato Intermunicipal Seletivo de Seleções do Oeste Baiano não reúna condições de participar do Intermunicipal Baiano, serão admitidas as colocadas em 3º e 4º e assim por diante, até que as duas vagas sejam ocupadas”. Após algumas “eliminações” por conta de documentação incompleta, liberação de Estádio, e outras situações, as Cidades de São Desidério, Buritirama, Luis Eduardo Magalhães e Barreiras não reuniram condições e ficaram de fora da 2ª fase do campeonato Intermunicipal 2010.

Com isso, Paratinga (1ª vaga), e Bom Jesus da Lapa (2ª vaga), foram confirmados na tarde desta sexta-feira, 03, pela SODESF e deferidas pela Federação Bahiana de Futebol, como os dois representantes da Região Oeste.

Neste domingo, 05, a partir das 14 horas a Rádio Vale Am 600 (www.radiovale.com.br), acompanhará toda a movimentação da última rodada da fase de classificação do Campeonato Intermunicipal 2010, inclusive, divulgando os próximos adversários de Paratinga e Bom Jesus da Lapa.

Por Joulle.