segunda-feira, 20 de setembro de 2010

CONHEÇA O "NOVO MARACANÃ": CAPACIDADE REDUZIDA E COBERTURA TOTAL

Novo Maraca
Um Maracanã 'menor', mas mais moderno e, pelo menos na promessa e na aparência, mais confortável. Pelo menos é o que ficou claro nas fotos divulgadas nesta segunda feira pela empresa responsável pelo projeto de reforma do Maracanã, a Empresa de Obras Públicas do Rio de Janeiro. O estádio, que já está fechado para obras desde o dia 8 de setembro, ficará pronto em dezembro de 2012. A obra está orçada em R$ 705 milhões.
Além da elaboração do projeto, o Emop, que é um órgão público, é responsável por fiscalizar a realização das obras. As empresas Andrade Gutierrez, Odebrecht e Delta formaram um consórcio e venceram a licitação para realizar as reformas no estádio. Até o momento, apenas as cadeiras azuis do Maracanã foram retiradas do anel inferior, que terá assentos numerados.
A cobertura do estádio será expandida para abranger todos os dois anéis, o que anteriormente não acontecia. Além disso, a capacidade do estádio cairá de 86 mil pessoas para 76 mil. A parte inferior será completamente reconstruída para corrigir a visibilidade de alguns setores, e os torcedores ficarão mais próximos ao gramado.
De acordo com uma das fotos divulgadas, o estádio será diretamente ligado por passarelas à Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, e à estação de metrô do bairro. Além de já ter sido definido como o palco da decisão da Copa do Mundo, o Rio de Janeiro também será a sede da Fifa durante o Mundial.
Segundo a Emop, as reformas do Maracanã estão dentro do cronograma estipulado antes do início das obras, no fim de agosto.
Fonte: Globoesporte.com
Por Joulle

ITAPARICA EMPATA PELO CAMPEONATO JATOBAENSE


Sel de Jatobá

Na tarde de ontem o ITAPARICA empatou com o SÃO PAULO pelo CAMPEONATO JATOBAENSE EDIÇÃO 2010, a equipe mais uma vez dominou a partida mas desperdiçou grandes oportunidades no 1º tempo através do atacante GEASÍ que desperdiçou duas grandes oportunidades de abrir o placar, no 2º tempo a equipe veio determinada a abrir o placar e em uma grande jogada de RAUNY que deixou RONALD HENRIQUE(RONINHO) na cara do gol para fazer 1 x 0. Com o gol marcado a equipe tinha tudo para deslanchar no jogo,porém veio o castigo com a expulsão infantil do volante DIÊGO, a equipe tomou o gol de empate logo em seguida mas mesmo com um jogador a menos ainda teve duas chances de vencer a partida, final de jogo ITAPARICA 1 SÃO PAULO 1.
A situação do time ainda é tranquila pois depende apenas de suas próprias forças na última rodada quando enfrenta o líder FIGUEIRENSE, o time joga por um empate para se classificar ou por uma vitória para ser 1º do grupo,e dependendo do resultado de CALDEIRÃO E SÃO PAULO até um resultado negativo pode dar a classificação para a equipe.
O ITAPARICA JOGOU E EMPATOU COM :
1- CARLOS
2- JEFERSON CRUZ
3- ANTÔNIO MARCOS
4- JARDIEL FÉLIX
5- DIÊGO
6- WÉSLEI
7- WELDER DEVLYN (MOZER RAMALHO)
8- ARAÚJO (LÉO)
9- GEASÍ (ELIAS)
10- RONALD HENRIQUE
11- RAUNY (LUCIANO NENÉM)
Fonte: Escolinha Bom de Bola
Por Joulle

COLÉGIO PIAGET BATE O CRB E INICIA BEM COMPETIÇÃO

Col. Piaget-BA 3 x 2 CRB-AL
Maceió (AL) - Em um belo duelo, o Colégio Piaget (BA) bateu o CRB (AL) por 3 a 2 e iniciou bem sua campanha na 4ª Taça Brasil de Clube, categoria sub-17 masculina – 2ª Divisão. O clube baiano conseguiu o tento da vitória nos instantes finais da partida, que ocorreu no ginásio Tenente Madalena, em Maceió (AL).

Com isso, o time de Salvador sai na frente do grupo B da competição, que terá a primeira rodada sendo completada nesta terça-feira (21/9), com o duelo entre IFTO/Palmas (TO) e Constelação (RR), às 17 horas.
No jogo, os baianos não se intimidaram com o fato de estar atuando na casa do adversário. A equipe de Salvador abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Luan, a 1min30, e Marcos, aos 10min47. Porém, na etapa final, o CRB reagiu e conseguiu empatar. Pedro descontou aos 25min03, enquanto Érich Pachelli, aos 30min03, fez o 2 a 2.
O duelo seguiu equilibrado, até que aos 38min40, Esdras aproveitou um contragolpe e deu a vitória ao time visitante. “Oscilamos e isto é normal. Poderia ter ocorrido de eles terem saído na frente, mas o importante é que no final a vitória veio e arrancamos bem na competição”, destacou o fixo Gustavo, do Colégio Piaget.
Pelos lados do time alagoano, a derrota foi muito lamentada. “Tivemos a oportunidade de fazer os gols e não fizemos. No próximo jogo vamos tentar nos recuperar, já que conseguimos manter um bom nível de posse de bola, mas não fomos felizes nos arremates”, analisou o pivô Pedro.
As duas equipes voltam à quadra pela competição apenas na quarta-feira (22/9). O Colégio Piaget abrirá a rodada, às 14 horas, diante do IFTO/Palmas. Mais tarde, às 18h30, o CRB jogará diante do Constelação (RR), fechando a programação de partidas do dia.
Fonte: CBFS
Por Joulle

A SEGUNDA DIVISÃO DO FUTSAL SUB-17 COMEÇA HOJE EM MACEIÓ


Congresso Tecnico foi na manhã desda segunda 20/09/10

Maceió (AL) - O congresso técnico da Segunda Divisão da 4ª Taça Brasil de Clubes, categoria sub-17 masculina, ocorreu na manhã desta segunda-feira (20/9), em Maceió (AL). A competição será realizada no ginásio Tentente Madalena, e envolverá nove equipes que buscam o título e a ascensão à Primeira Divisão da competição – campeão e vice dão vaga a seus respectivos estados na divisão superior na temporada seguinte.
O Diretor da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Maceió, Lauthenay Perdigão, que representou o titular da pasta, Eduardo Canuto, falou brevemente aos representantes dos clubes presentes no congresso técnico. “Gostaria de dar as boas-vindas a todos, que tenham uma boa estadia na cidade e que em quadra, vença o melhor”.
Representantes das nove agremiações estiveram presentes no evento que precede o início da competição, que se estenderá até o domingo (26/9). A documentação dos atletas foi conferida, bem como instruções em relação à fórmula de disputa e outros detalhes como acerto de cores dos uniformes para as partidas da primeira fase.
Uma das deliberações do congresso técnico foi a alteração de um jogo da primeira rodada. Por solicitação do IFTO/Palmas (TO), que se envolveu em um incidente na viagem entre Palmas e Maceió, o confronto de estréia da equipe ocorrerá na terça-feira (21/9), diante do Constelação (RR), às 17 horas.
Com isso, a rodada inaugural da competição terá início às 15h30, desta segunda-feira, com o confronto entre Cane (AP) e Fundação Garra (PI), pelo grupo A. Às 17h30, pela mesma chave, duelam Assmal/Rodogarra (AL) e Genus (RO). Encerrando o primeiro dia de competição jogam CRB (AL) e Colégio Piaget (BA) pelo grupo B.
Fórmula de disputa
A Taça Brasil de Clubes, categoria sub-17 masculina – 2ª Divisão, será disputada por nove clubes, divididos em dois grupos. No grupo A, são cinco times, enquanto o B conta com quatro equipes. Na primeira fase os clubes duelam diante do seus rivais de chave, em turno único. Classificam-se para as semifinais os dois melhores de cada um das chaves.
Os confrontos semifinais, assim como a final, que será realizada no domingo, às 10 horas, são definidos em confronto único eliminatório. Em caso de empate um tempo extra de 10 minutos (divididos em dois tempos de cinco minutos) é realizado, persistindo a igualdade o vencedor será definido por meio de cobranças de tiros livres da marca do pênalti.
Fonte: CBFS
Por Joulle