sábado, 23 de outubro de 2010

BRASIL FAZ ÚLTIMO TREINO ANTES DA DECISÃO

ùltimo treino antes da decisão de amanhã
Anápolis (GO) - A Seleção Brasileira de Futsal realizou no início da tarde deste sábado (23/10) seu último treino antes da final do 6º Grand Prix de Futsal. A competição será decidida entre as duas maiores potências do futsal: Brasil e Espanha. O jogo ocorre neste domingo (24/10), às 10 horas, no ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO), onde os hexacampeões mundiais fizeram o treino final.
A novidade no trabalho foi a participação do ala Falcão, que esteve fora dos últimos três jogos do Brasil no GP. O jogador está com uma lesão na panturrilha esquerda e deve voltar neste domingo. Além do título, Falcão vive a expectativa de completar 300 gols com a camisa verde-amarela – ele tem 299 tentos e é o maior artilheiro da história da Seleção Brasileira de Futsal.
“A dor ainda existe, mas estamos tratando e em um jogo desta importância vale o sacrifício, então me coloco à disposição para atuar”, declarou Falcão logo após o treino desta tarde. “Ainda temos algumas horas antes da decisão. Vou seguir realizando o tratamento para tentar minimizar a dor”, complementou.
Sobre o confronto deste domingo, o ala destacou que não há favoritismo. “Brasil e Espanha é o maior clássico do futsal mundial. A Espanha, assim como nós, vive um processo de renovação interessante e é uma equipe muito fria. Jogaremos em casa, com o apoio do nosso torcedor e espero que possamos sair daqui com mais um título”, comentou.
Gol 300
Falcão falou que a expectativa de marcar o 300º gol com a camisa do Brasil dá uma motivação a mais para o confronto diante dos espanhóis. “Poder atingir esta marca histórica em um jogo como este é muito especial, mas o que vale mesmo é o título. Meu objetivo primordial é vencer o jogo, se possível, sem precisar dos pênaltis, para evitar sofrimento”, falou se referindo à decisão da Copa do Mundo de Futsal de 2008, em que os brasileiros venceram e reconquistaram o título mundial.
Fonte: CBFS
Por Joulle

A TRISTE PARTIDA DE UM CAMPEÃO...

Que vontade imensa tive de ligar pro meu filho Welington, na tarde de domingo, dezesete de outubro de dois mil e dez. Ao me encontrar de frente do computador, assistindo e lendo matérias esportivas para ser atualizada no Blog Novo União Sempre Eterno. Quando uma força me pulsionar a levantar, ir até a cama, pegar o celular e ligar pro meu filho.
Ao atender o celular, uma voz estranha, revela-me sobre o acidente que houve com Welington e a namorada Laise, ao retornar de um almoço na cidade de Nova Glória, aproximadante umas 16:00 horas. Ainda, tranquilizou-me dizendo que estava tudo bem com as duas pessoas. Chamei um amigo (Junior Cabeça) e fomos até o hospital Nair Alves de Souza, procurei informação sobre o acidente que havia acontecido no caminho de Glória, até aquele momento, ninguém saberia informar de nada, pois, a tarde estava tranquila e nada de acidente grave.
Até, chegar as duas SAMUS trazendo as vítimas, corrir para ver, ao retirar-lo, reconhecir pelo short que usava, realmente, era meu filho lavrado de sangue, faltou coragem para seguir em frente, retornei e fui ver a garota que saiu menos sanguentada. Ao ouvir que, não escapa, só milagre de DEUS, fiquei sem ação, só as lágrimas de um PAI, rolavam no rosto com lembranças de um FILHO presente numa dor de UMA TRISTE PARTIDA DE UM CAMPEÃO...
WELINGTON GOMES RAMALHO
* 26/03/1992
+ 17/10/2010
Por Joulle. 

BAHIA X ASA, EM PITUAÇU ÀS 16 HS.

Torcida do Bahia
Na abertura da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o América-MG foi derrotado pelo Duque de Caxias por 1 x 0, resultado que abre possibilidades enormes para que o Bahia se consolide no G4 como terceiro colocado, claro, na hipótese desejada de uma vitória simples na tarde deste Sábado contra o ASA, além disso, transfere para o America-MG uma possível disputa pela última vaga com o Sport. O time de Recife joga neste Sábado; vencendo o Náutico, vai aos 52 pontos junto com o América-MG que, no caso, se manterá no G4 no critério de desempate por ter uma vitória a mais que os pernambucanos.
Portanto, hoje é dia de agonia no Estádio Metropolitano de Pituaçu, aliás, tem sido assim desde o momento em que as possibilidades de acesso do Bahia ganharam contornos de realidade, com a chegada do técnico Márcio Araújo.
O clube tem um ótimo aproveitamento jogando em Pituaçu: oito vitórias, cinco empates, porém, foi neste mesmo estádio que perdemos para Duque de Caxias e Icasa, jogos em que eram dados com certos os triunfos e a conseqüente soma de pontos.
Hoje teremos um adversário que, de uma hora para outra, venceu cinco jogos consecutivos, saindo da proximidade da zona de rebaixamento para ter chances matemáticas de até entrar na zona de classificação. Outros dois jogos foram disputados na sexta-feira, em ambos aconteceram duelos entre clubes paulistas. O ameaçado Santo André venceu a Ponte Preta por 2 a 0, enquanto Guaratinguetá e São Caetano ficaram no empate sem gols.
Bahia x ASA ao vivo - 23/10/2010
Fonte: Noticias do Futebol Baiano
Por Joulle

LOGISTICA ACOMPANHA O CRESCIMENTO DO GP

Grand Prix reúne as principais seleções
mundiais  na sua sexta edição
Anápolis (GO) - A realização de um evento internacional como o Grand Prix de Futsal envolve uma enorme estrutura de logística e organização de uma forma geral. No GP 2010 há cerca de 900 pessoas credenciadas, incluindo delegações dos 16 países convidados e aqueles que trabalham diretamente na competição.
A partir do momento que o torneio é confirmado com o patrocinador oficial, o departamento de segurança já começa agir. Um plano é elaborado para garantir a segurança das seleções, do público e de todos envolvidos no evento. Para a execução desse plano há o apoio das polícias civil, federal e estadual de Goiás e do Distrito Federal, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Segurança Pública e órgãos de trânsito de Goiânia e Anápolis. Isso possibilita que todos os trajetos feitos pelas seleções sejam escoltados do início ao fim.
Desde a entrada de uma delegação em solo brasileiro até o momento da partida, a segurança é garantida pela organização do torneio. Além dos órgãos policiais, também atuam cerca de 120 seguranças privados, que estão diariamente nas dependências dos locais de jogo, treinamentos e nos hotéis em que os atletas estão hospedados.
São aproximadamente 230 quartos de hotel reservados para as delegações participantes. Há ainda hospedagem para os árbitros e jornalistas convidados para cobrir o evento. Tudo custeado pelo GP. E vale lembrar que, diferentemente da maioria das competições, quem perde não vai embora, disputa as posições intermediárias e fica até o último dia.
O diretor executivo do Comitê Organizador Local do 6º Grand Prix, Hideraldo Martins, ressaltou que o evento foi crescendo a cada edição e hoje se consolidou no calendário internacional. “Os maiores avanços que vejo são a consolidação do torneio e a participação efetiva das grandes potências do mundo como Espanha, Itália, Rússia, Portugal. Todas as grandes seleções da Europa querem participar do GP”, afirmou.
O presidente da CBFS, Aécio de Borba Vasconcelos, afirmou que a cidade de Manaus já demonstrou pretensão de sediar o torneio em 2011. Ele também apontou a importância do GP para o fustal. “O mundo carece de competições internacionais. Depois do mundial não há nenhuma como o Grand Prix. É por isso que nos empenhamos muito para realizá-lo”, disse o presidente.
Fonte: CBFS
Por Joulle

Kubica rouba a cena e faz melhor tempo do fim de semana na Coreia

O polonês Robert Kubica ofuscou os pilotos de McLaren, Ferrari e Red Bull na última sessão de treinos livres para o Grande Prêmio da Coreia do Sul e já na parte final conseguiu cravar duas voltas muito velozes para fechar na primeira colocação pilotando o carro da Renault com 1min37s354.
Entre os concorrentes ao título mundial, o inglês Lewis Hamilton foi quem ficou por mais tempo na liderança, brigando pelas primeiras posições com Robert Kubica, Mark Webber, Jenson Button e Fernando Alonso. Enquanto isso, Vettel foi o piloto que deu menos voltas na pista sul-coreana.
O intruso foi Kubica, que após ver o inglês Jenson Button assumir a primeira colocação, colocou mais de 1s de vantagem para o piloto da McLaren, que posteriormente foi superado por outros. Logo atrás de Kubica ficou o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, que tentou buscar o tempo do polonês da Renault, mas ficou a 0s048.
Fernando Alonso terminou na terceira colocação e se irritou com o alemão Nico Rosberg, da Mercedes, que após encerrar sua volta rápida reduziu bruscamente a velocidade e prejudicou o espanhol em sua última chance de volta. Ainda assim, Alonso cravou 1min37s426.
Líder da temporada, o australiano Mark Webber ficou com a quinta colocação ao fazer 1min37s441. Enquanto isso, o seu companheiro na equipe Red Bull, Sebastian Vettel deu apenas nove voltas e ficou com a 16ª colocação depois de cravar 1min39s780 e desistir de sua última volta rápida ao perceber que não conseguiria melhorar seu tempo.
O inglês Jenson Button, piloto que é o atual campeão da F-1, mas tem menos chance de título entre os concorrentes, ficou na sétima colocação após ser superado pelo alemão Nico Rosberg, que terminou em quinto, e pelo brasileiro Felipe Massa, que foi o sexto colocado.
Rubens Barrichello não conseguiu se destacar como nos treinos livres de etapas anteriores e fechou a sessão na 12ª colocação, sendo superado pelo companheiro de equipe Williams, o alemão Nico Hulkenberg, que foi o oitavo.
Com a suspensão traseira danificada no dia anterior, o brasileiro Bruno Senna conseguiu superar o seu companheiro de equipe Sakon Yamamoto na pista coreana e terminou a última sessão livre na 23ª posição, com o tempo de 1min43s417. O outro brasileiro da categoria, Lucas Di Grassi, colocou o carro da equipe Virgin na 22ª posição com 1min43s111.
CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DA SESSÃO
Piloto - Tempo
1º Robert Kubica (POL) - 1min37s354
2º Lewis Hamilton (ING) - 1min37s402
3º Fernando Alonso (ESP) - 1min37s426
4º Mark Webber (AUS) - 1min37s441
5º Nico Rosberg (ALE) - 1min37s629
6º Felipe Massa (BRA) - 1min37s655
7º Jenson Button (ING) - 1min38s419
8º Nico Hulkenberg (ALE) - 1min38s501
9º Michael Schumacher (ALE) - 1min38s630
10º Adrian Sutil (ALE) - 1min38s632
11º Vitaly Petrov (RUS) - 1min38s668
12º Rubens Barrichello (BRA) - 1min38s733
13º Sebastien Buemi (SUI) - 1min39s058
14º Kamui Kobayashi (JAP) - 1min39s145
15º Jaime Alguersuari (ESP) - 1min39s159
16º Sebastian Vettel (ALE) - 1min39s780
17º Nick Heidfeld (ALE) - 1min40s289
18º Vitantonio Liuzzi (ITA) - 1min41s591
19º Jarno Trulli (ITA) - 1min41s623
20º Timo Glock (ALE) - 1min41s853
21º Heikki Kovalainen (FIN) - 1min42s095
22º Lucad Di Grassi (BRA) - 1min43s111
23º Bruno Senna (BRA) - 1min43s417
24º Kamui Kobayashi (JAP) - 1min43s880
Fonte: UOL Esporte
Por Joulle

BRASIL VENCE PARAGUAI E ENCONTRA ESPANHA NA DECISÃO

Fernandinho marca o gol da vitória
Anápolis (GO) - O Brasil está na decisão do 6º Grand Prix de Futsal. Nesta sexta-feira (22/10), o time verde e amarelo venceu a semifinal contra o Paraguai por 5 a 3 no ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO), e enfrentará a Espanha, que eliminou o Irã.
Brasileiros e espanhóis se encontrarão no domingo (24/10), às 10 horas, também no ginásio Newton de Faria. No mesmo local, só que neste sábado (23/10), às 19 horas, os paraguaios encontrarão os iranianos na decisão do terceiro lugar do campeonato.
Para o capitão paraguaio Lilo, a equipe deu o máximo na partida, embora não tenha conseguido a vitória. “Tentamos jogar de igual para igual. Perdemos a cabeça nos cinco minutos finais do primeiro tempo, eles abriram uma boa margem e retornar contra o Brasil é um pouco difícil. Mas acho que o Paraguai tem uma boa equipe pensando no futuro”, analisou.
Já o técnico brasileiro, Marcos Sorato, elogiou os paraguaios e ressaltou as dificuldades encontradas pelo Brasil. "A defesa não estava bem e talvez por essa insegurança defensiva o nosso ataque não fluiu como em outras ocasiões. Foi uma semifinal contra uma equipe muito boa, com jogadores habilidosos e eles não chegaram na semifinal por acaso", analisou.
O jogo
O Paraguai começou ousado. A 1min51, o fixo Cholo carregou a bola pela esquerda do ataque paraguaio e chutou rasteiro para abrir o placar. Só que o empate não demorou. 23 segundos depois, o ala Vinícius deu um drible curto no marcador e finalizou forte para igualar o marcador.
Os paraguaios recuaram aos sofrer o gol, e o Brasil aproveitou para pressionar. A insistência deu certo e, aos 6min30, veio a virada. O ala Ari fez boa jogada pela direita e chutou cruzado, encontrando livre dentro da área o ala Fernandinho, que só empurrou a bola para o gol.
Em momento melhor, os brasileiros conseguiram aumentar a vantagem. Aos 14min27, o ala Gabriel marcou o terceiro e, aos 16min43, Fernandinho anotou o quarto. Aos 17min04, o Paraguai, que já tinha desperdiçado boas chances de marcar o segundo, conseguiu diminuir a vantagem com o pivô Rotella. Porém, a 28 segundos do fim, Vinícius cobrou tiro livre direto e fechou o placar da primeira etapa em 5 a 2.
No segundo tempo, os brasileiros preferiram controlar o jogo. No entanto, tiveram dificuldades para segurar o ímpeto paraguaio, pois a equipe guarani insistiu muito e levou perigo ao gol defendido pelo goleiro Tiago. O arqueiro do time verde e amarelo teve que fazer pelo menos duas boas defesas para evitar o gol adversário. No fim, Rotella, a 46 segundos do fim da partida, completou cruzamento vindo da direta e diminuiu, fechando o placar em 5 a 3.
Fonte: CBFS
Por Joulle