sábado, 25 de setembro de 2010

JORNAL AFIRMA: AMISTOSO DA SELEÇÃO BRASILEIRA CONTRA A SELEÇÃO IRANIANA ESTA MARCADO PARA ABU DHABI

Phillippe Coutinho
A Seleção Brasileira fará o seu segundo amistoso sob o comando do técnico Mano Menezes no próximo dia 7, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, contra o Irã. A CBF ainda não fez a divulgação oficial, a informação é do jornal “O Globo”, acrescentando que o outro jogo será quatro ou cinco depois, provavelmente em Londres, contra uma seleção da Europa ou da África.
De acordo com o jornal, a CBF espera apenas a confirmação do local da partida pela Federação Inglesa para anunciar os dois amistosos de outubro. Se o adversário for uma seleção africana, o jogo será disputado no dia 12, mas se for europeia, será um dia antes.
Como a programação da Seleção prevê a reunião dos jogadores entre 6 e 13 de outubro, caso a apresentação não seja antecipada, a delegação chegará a Abu Dhabi horas antes do jogo contra os iranianos.
Fonte: Globo Esportes
Por Joulle

ALONSO SUPERA SUSTO EM CINGAPURA E MARCA SEGUNDA POLE SEGUIDA EM 2010


Rubens Barrichello conseguiu uma ótima sexta posição no grid de largada em Cingapura (Foto: Reuters)
Após a surpresa em Monza, o circuito de rua de Marina Bay, sede do noturno GP de Cingapura, foi palco neste sábado de mais um desempenho espetacular de Fernando Alonso. Após uma excelente volta, com o tempo de 1m45s390, o espanhol marcou sua segunda pole position na temporada 2010, impedindo que a RBR dominasse outro treino classificatório em 2010. Ele levou um susto na segunda parte do treino, quando seu motor estava com um barulho estranho, mas teve o problema rapidamente resolvido pela Ferrari.
Confira o grid de largada para o GP de Cingapura, no circuito de Marina Bay:
1 – Fernando Alonso (ESP/Ferrari) – 1m45s390
2 – Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) – 1m45s457
3 – Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) – 1m45s571
4 – Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) – 1m45s944
5 – Mark Webber (AUS/RBR-Renault) – 1m45s977
6 – Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) – 1m46s236
7 – Nico Rosberg (ALE/Mercedes) – 1m46s443
8 – Robert Kubica (POL/Renault) – 1m46s593
9 – Michael Schumacher (ALE/Mercedes) – 1m46s702
10 – Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) – 1m17s884
Fonte: Globo Esporte
Por Joulle

CIELO BATE RECORDE SUL-AMERICANO DE NOVO E FATURA O OURO NOS 100M LIVRE

Cesar Cielo
Cesar Cielo bateu mais um recorde sul-americano de piscina curta no Troféu José Finkel. Depois de estabelecer uma nova marca ao nadar as semifinais dos 100m livre em 46s13, o campeão olímpico se superou e fez 45s87 neste sábado, na final da prova, e conquistou a medalha de ouro para o Clube de Regatas do Flamengo.
Ao sair da piscina, o campeão e recordista mundial dos 50m e 100m livre em piscina de 50m, se sentiu mal e disse não concordar com a ordem em que as provas são disputadas no José Finkel.
- Estou me sentindo bem mal, quase caindo. Acho que precisam repensar essa ordem de provas para não colocarem as provas de velocidade no início do programa. O corpo não está esperando receber um choque desses. A gente não está tão acordado quanto deveria. Os tempos estão saindo, mas vai chegando perto do fim da semana, o corpo vai pesando mais.
Apesar do cansaço, Cielo festejou o retorno à boa forma.
- Na verdade, não é o tempo. É o jeito de nadar. Voltar a nadar grande, confiante, com qualidade. Voltei a nadar como no Mundial e na Olimpíadas. Minha cabeça está de volta. Estou pronto para encarar qualquer um de novo. Tem coisa boa vindo aí – festejou Cielo que, além da ouro, recebeu a medalha Tiradentes no pódio.
O nadador do Flamengo, que foi campeão também nos 50m livre, ressaltou que nadar sem pressão ajudou no resultado.
- Eu queria muito fazer 45s, mas eu não coloquei a pressão de que era necessário fazer 45s. Acho que o recorde sul-americano já é uma grande evolução minha. Sempre nadei bem em piscina curta, meus recordes em jardas até sobreviveram na era dos supermaiôs. Eu sei que se estiver bem na piscina curta, posso brigar pela medalha de ouro.
A prata dos 100m livre ficou com Nicolas Oliveira (47s24), que garantiu a segunda vaga para o Mundial de Dubai, em dezembro. Nicholas Santos (47s35) conquistou o bronze e uma vaga no revezamento que competirá nos Emirados Árabes Unidos.
- Acho que tinha tanta gente com índice que o negócio era ficar entre os dois primeiros. Estava valendo mais quem batia na parede antes do que o tempo em si. Estou cansado, mas bastante feliz – disse Nicolas Oliveira.
Fonte: Globo Esporte
Por Joulle

MOTO CLUBE SUPERA O COL. PIAGET E ESTA NA DECISÃO

Col. Piaget x Moto Clube
Maceió (AL) - O Moto Clube (MA) está na final da 4ª Taça Brasil de Clubes, categoria sub-17 masculina -2ª Divisão. A vaga veio com a vitória por 4 a 1 sobre o Colégio Piaget (BA), na tarde deste sábado (25/9), no ginásio Tenente Madalena, em Maceió (AL).
O time de São Luis agora aguarda o vencedor da segunda semifinal, que será realizada na sequência, entre Fundação Garra (PI) e CRB (AL). A decisão ocorre neste domingo (26/9), às 10 horas.
Além da possibilidade do título, o Moto Clube já pode comemorar a conquista do acesso em favor de seu estado para a Primeira Divisão da competição. Os maranhenses disputarão em 2011 a divisão intermediária da Taça Brasil da categoria.
O jogo começou equilibrado, com as duas equipes se respeitando, mas os maranhenses aproveitaram uma brecha na defesa rival e abriram o marcador aos 3min48, com um tento de Ian. A vantagem rubronegra durou até os 11min22, quando Rato desviou um cruzamento contra suas próprias redes e decretou o empate.
No segundo tempo, o Moto Clube voltou a comandar o placar. Após uma bola que rebateu na zaga, Oslean aproveitou a sobra e mandou para o gol, fazendo 2 a 1, aos 31min04. O time de Jequié tentou pressionar em busca do empate, abrindo espaços para os contragolpes rivais. Faltando pouco mais de dois minutos para o final do jogo, Uilian começou a exercer o papel de goleiro-linha.
Logo no primeiro ataque com o reforço do arqueiro no ataque, Muñoz recuperou a bola e tocou por cobertura, aos 38min09. Logo na sequência, aos 38min52, Rubens tirou o goleiro da jogada e fez o quarto, consolidando a vitória e a classificação dos maranhenses para a decisão da Taça Brasil, aos 38min52.
“Jogamos com calma. Em momento algum rifamos a bola, e na hora certa fizemos os gols. Vamos tentar ganhar um título que o Maranhão nunca teve. Vamos com tudo para cima dos adversários para sair daqui com a taça”, comentou o fixo Oslean, que fez o segundo gol do Moto Clube na partida.
No Colégio Piaget, a eliminação foi bastante sentida. “Não era para nós ganharmos mesmo. Tivemos várias chances, muitos gols. Méritos deles pela vitória, agora é pensar no futuro”, resumiu o goleiro baiano, Rair.
Fonte: CBFS
Por Joulle

CAMPEONATO BAIANO DE TENIS DE MESA EM FEIRA

Tenis de Mesa
Feira de Santana esta sediando neste final de semana a 5ª Etapa do Baiano de Tênis de Mesa. O evento começou hoje pala manhã no Complexo Esportivo Oyama Pinto e conta com a participação de 130 inscritos, um número recorde que consolida a competição como uma das mais importantes do nordeste. A entrada para o evento é franca. A Federação Baiana de Tênis de Mesa e a Associação Feirense de Tênis de Mesa são as entidades responsáveis pela organização.
Estão participando atletas de Feira e de várias cidades como Salvador, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Juazeiro, Vitória da Conquista, Ilhéus e Barreiras, entre outras. Este sábado é dedicado a popularização do esporte com a participação de jovens estudantes de escolas públicas e da comunidade.
Fonte: Blog da Feira
Por Joulle

ANÁPOLIS FUTSAL SUPERBOLLA É CAMPEÃO GOIANO 2010

Rômulo deixa sua marcar na final do Goianão
O Anápolis Futsal SuperBolla conquistou na noite desta sexta-feira, 24 de setembro, o título do Campeonato Goiano de futsal 2010. Jogando em casa, no ginásio Internacional Newton de Faria, o time comandado pelo técnico Fernando Malafaia venceu o São Luis pelo placar de 5 a 2 (0 a 0 no primeiro tempo) e comemorou a conquista estadual.
Os gols do time anapolino foram assinalados por Pierre, Romulo, Gil, Wemerson e Jaderson. De acordo com o técnico do Anápolis, o resultado foi justo.
“Nosso adversário veio com uma proposta de jogo de muita marcação, o que dificultou nossas ações no primeiro tempo, mas não impediu que chegássemos ao título. Agora iremos comemorar, descansar e daqui uma semana daremos início a uma preparação especial para a Taça Brasil de Clubes”, declarou Malafaia, que passará uma semana no RJ com sua família.
Ainda de acordo com o treinador do Anápolis Futsal SuperBolla, o objetivo principal nesta temporada foi cumprido, já que o título estadual dá o direito do time disputar a Liga Centro-oeste 2011. Agora, o intuito é conquistar uma vaga na Divisão Especial da Taça Brasil no próximo ano.
“Iremos disputar a 1ª Divisão este ano e sabemos que não será fácil, mas queremos ter um bom desempenho para ano que vem estarmos na elite da Taça Brasil, uma das principais competições do calendário nacional”, concluiu o técnico carioca, que confirmou que a agremiação anapolina irá, a partir do dia 4 de outubro (segunda-feira), iniciar a preparação para o restante da atual temporada.
Fonte: CBFS
Por Joulle

CRB GOLEIA IFTO E CONFIRMA VAGA NA SEMIFINAL

Maceió (AL) - O CRB (AL) confirmou sua passagem às semifinais da 4ª Taça Brasil de Clubes, categoria sub-17 masculina – 2ª Divisão. Os alagoanos bateram o IFTO/Palmas (TO), por 9 a 4, e ficaram com a segunda vaga do grupo B da competição, que está sendo realizada no ginásio Tenente Madalena, em Maceió (AL).

O CRB chegou aos seis pontos, atingindo a mesma pontuação que o Colégio Piaget (BA). Os baianos, no entanto, levaram a melhor no primeiro critério de desempate (confronto direto), já que venceu os anfitriões por 3 a 2, na primeira rodada da fase de classificação.
Na semifinal, o CRB encara a Fundação Garra (PI), neste sábado (25/9), às 17 horas. Mais cedo, às 15h30, duelam Colégio Piaget e Moto Clube (MA), decidindo o primeiro finalista da competição. Vale lembrar que os dois clubes que chegarem à decisão garantem aos seus respectivos estados vaga na Primeira Divisão da Taça Brasil da categoria na temporada 2011.
O jogo decisivo começou com os tocantinenses abrindo vantagem. Aos 4min46, Hugo abriu o marcador para os nortistas. Porém, a reação dos anfitriões foi implacável. Érich Pachelli empatou o jogo, aos 6min38. A virada veio aos 12min42, dos pés de Wendell.
Ainda no primeiro tempo, Neto, cobrando um tiro livre da marca dos dez metros, fez o terceiro aos 15min10, enquanto Érich Pachelli marcou mais três vezes, aos 16min19, aos 18min25 e aos 19min27.
Na etapa final, o CRB continuou ofensivo e ampliou a sua larga vantagem. Wendell, aos 26min21, Victor, aos 27min52, e Hamilton, aos 36min55, ampliaram a goleada. Os tocantinenses ainda descontaram com tentos de Hugo, aos 31min46, Endrigo, aos 38min14, e Ricardo, aos 38min27, mas a larga vantagem construída pelo time de Maceió não permitiu que o triunfo fosse ameaçado.
“Demoramos a encaixar nosso jogo, mas conseguimos abrir uma boa vantagem e confirmar a classificação. Amanhã vamos com tudo para a semifinal”, disse o capitão do CRB, Wendell.
No IFTO, o ala Matheus foi suscinto ao tentar explicar a eliminação. “Não viemos aqui para brincar, infelizmente não conseguimos os resultados e estamos fora. É lamentável”, resumiu o jogador, que saiu de quadra bastante abatido.
Fonte: CBFS
Por Joulle