quinta-feira, 29 de abril de 2010

(NOVO UNIÃO SUB-17) X (EX.NOVO UNIÃO SUB-18)

O Novo União a tempo vem preparando para este reencontro em fazer um jogo contra os Ex.atletas do Novo União do 92. Jogadores que a muito tempo deu alegria, formando uma familia com uma amizade fraternal, e a tempo estão parados. Não percam no Ginásio do Copa as 20 hs! 
O Novo União sub-17 que veio se preparando, fazendo amistoso com equipes daqui da nossa região e sempre vencendo, recebe uma batalha nessa quarta feira (05/05). Os Ex jogadores do 92 convidados foram esses: Deivid, Tido, Gleison, Thiago, Belo, Ricardo (doido), Fonfon, Victor, Ramon (Poica), Welington se não viajar com a seleção Paulo Afonso Futsal Clube. Já Darlan provavelmente estará viajando com a Seleção.
Já os jogadores do Sub-17, a relação sairá no sábado após o treino.
O Novo União agradece e espera que esse amistoso seja um reencontro entre amigos e não um duelo de  entre Ex. jogadores, que vençam o que errar menos!

QUEM SERÁ O CAPITÃO DO NOVO UNIÃO?

Ser o camisa 10 e a faixa? Não sei qual o interesse de muitos jogadores em ser o camisa 10 e a faixa, será que é pra mostrar aos demais o poderio que tem perante ao grupo, ou pra se amostra mesmo.
Qual seria a definição de um lider no grupo, por muito tempo o Novo União teve seu lider Tarcisio Gonçalves, que recebeu a faixa do seu treinador, sendo recebido em protesto pelos demais jogadores e torcedores que não via no perfil do jogador a sua capacidade de liderança. E por muito tempo o jogador sobre honra a faixa que le caiu muito bem e soube conquistar o respeito de todos que os criticavam.
Não sei se foi uma decisão de coragem perante os demais, mas sim, uma decisão de confiar e passar responsabilidade para o jogador que assumia uma função em quadra das mais complicadas.
Atualmente, o Novo União procura o seu substituto, que possa honra o seu posto de Capitão como fez Tarcisio Gonçalves (Tido). Para o grupo do Sub-17, uma boa escolha esta no nome de Jonathans Ericson (Galego) que vem conquistando seu espaço a cada treino, sendo mais responsável em quadra evitando as grandes quantidades de faltas que havia cometendo. Para o Grupo do Sub-15, vamos trabalhar o Leandro Pereira (Leo), que já tem uma postura de jogador disciplinado e liderança de grupo. Dois nomes cogitados para substituir o Posto de Capitão deixado por Tido.