sábado, 9 de outubro de 2010

BRASIL DESPACHA ITALIA E FAZ FINAL CONTRA CUBA

Clima hostil, troca de farpas, acusações voando de um lado para o outro. Quando a bola subiu neste sábado, o Brasil só precisou de 20 minutos para pulverizar duas semanas de polêmicas. Foi o tempo que durou o primeiro set da semifinal, num avassalador 25/15 que nocauteou a seleção italiana e fez a torcida se engasgar com as vaias na Arena de Roma. Dali em diante, os comandados de Bernardinho se dedicaram à tarefa de abater os donos da casa. Até então invicta, a Azzurra até se levantou e roubou a terceira parcial, mas logo voltou para o chão. Com grande atuação de Leandro Vissotto, Marlon segurando a onda após uma lesão de Bruninho e o placar incontestável de 3 sets a 1 (25/15, 25/22, 23/25 e 25/17), a seleção verde-amarela salta para a final e encara, neste domingo, a última barreira antes do tricampeonato: os valentes cubanos.

Volei Brasil

Se conseguiu escapar de Cuba na terceira fase ao perder o “jogo da vergonha” para a Bulgária, agora não tem mais jeito. Será justamente contra os caribenhos a decisão do Mundial, às 16h15m de domingo, com transmissão ao vivo do SporTV. Na primeira fase do torneio, eles levaram a melhor, batendo os brasileiros por 3 a 2 num jogo espetacular. Agora o cenário é diferente e vale a medalha de ouro.
O jogo equilibrado que todos esperavam neste sábado não chegou a acontecer. Após um primeiro set avassalador, o Brasil perdeu Bruninho, que levou um pisão no pé esquerdo, deu lugar a Marlon e só voltou no fim da terceira parcial, com a mobilidade claramente prejudicada. Nem o desfalque inesperado baixou a bola. Apesar de uma boa terceira parcial da Itália, o time visitante manteve a cabeça no lugar e arrancou a vitória, que garante ao menos a prata.
O Brasil entrou na Arena de Roma lotada sob os gritos de “buffoni” (palhaços), ofensa que tinha ouvido pela primeira em Ancona, na derrota para os búlgaros. E foi no meio das vaias que o Brasil, blindado contra a pressão, mostrou o cartão de visitas e abriu 3/0. No terceiro ponto, Mastrangelo já encarava Dante na rede. Olhava e ria de forma irônica. Mas quem respondeu foi Vissotto. Com atuação impecável, o oposto virou todas e foi abrindo vantagem.
No retorno da primeira parada técnica, o placar era de 8/5. Logo pulou para 14/9, numa invasão do levantador Vermiglio. Quando os italianos erraram mais uma vez, com Mastrangelo atacando para fora, o técnico Andrea Anastasi pediu tempo. No 15º ponto, Bruninho vibrou e gritou em direção aos reservas. A seleção embalou e abriu seis pontos: 17/11. Estranhamente calmo, Bernardinho fazia no máximo sinais de positivo. A vantagem chegou a impensáveis 21/12, e a torcida já não esboçava o ânimo habitual. Anastasi ainda trocou seus jogadores, lançando Birarelli e Cernic nos lugares de Sala e Parodi. Não adiantou, o nocaute do primeiro set estava sacramentado. No chão, os italianos viram Lucão fechar a parcial em 25/12.
Apesar do golpe, a Itália não voltou grogue para o segundo set. Equilibrado, o placar de 8/8 fez Bernardinho parar o jogo. Na volta, Cernic, que tinha acertado um ace para empatar a partida, sacou para fora. Os italianos queriam bola dentro, abrindo a primeira de muitas polêmicas de arbitragem no set. O juiz chinês chamou Murilo na rede, e o ginásio quase veio abaixo com as vaias. O Brasil levou o ponto, mas sofreu um baque pouco depois. Bruninho levou um pisão no pé esquerdo e deixou a quadra. Foi substituído por Marlon, que não jogou a primeira metade do Mundial por causa de uma doença intestinal.
Ginásio lotado
Mudou o levantador, mas a discussão continuou. Savani atacou e disse que a bola raspou no bloqueio de Dante, abrindo um bate-boca entre Marlon e Vermiglio na rede. O italiano recorreu ao juiz, mas não adiantou. As duas equipes seguiam se revezando na liderança. Enquanto Bruninho recebia atendimento no banco, Marlon arredondava a bola para Vissotto, que continuava virando todas as bolas. Murilo manteve o Brasil à frente e, com um ace de Lucão, veio o 23º ponto. Escorada na experiência de Fei, a Itália ainda tentou reagir, mas levou outro golpe: Brasil 25/22, 2 a 0 na partida.
Os fiscais de linha, italianos, cometiam erros grosseiros a favor do time da casa, e era o juiz chinês que corrigia as falhas. Os brasileiros tentavam não perder a cabeça. Mas, como Rodrigão tinha previsto durante a semana, as provocações começaram no terceiro set. Vermiglio falava com Dante, que andava pela quadra. Murilo chamou o companheiro e pareceu pedir para que ele não caísse no jogo emocional. Mas o time caiu, e os italianos abriram vantagem no placar. Mastrangelo gesticulava para Vissotto, Marlon encarava e, perdendo por 10/6, Bernardinho pediu tempo. Os atletas ouviram os gritos do técnico e as orientações de Giba. Ainda assim, a Itália foi para a segunda parada técnica com 16/13.
E seguiu na frente. Fei atacava bem pela saída de rede, enquanto Mastrangelo conseguia parar Murilo no meio fundo. Com 18/13, Bernardinho parou o jogo outra vez. O Brasil melhorou, e o técnico fez a inversão de 5-1, mandando Bruninho de volta à quadra ao lado de Theo, nos lugares de Marlon e Vissotto. Mas Bruninho mal conseguia se movimentar em quadra, mancava e, na bola que poderia ser o 19º ponto brasileiro, errou o saque. No banco, o treinador levou a mão ao rosto e baixou a cabeça. Com a alteração desfeita, a seleção ainda apertou e cortou a diferença para um ponto. Mas não deu. Os italianos fecharam o set em 25/23, respiraram no jogo e acordaram a torcida.
Mas não abalaram os brasileiros. Com os brios mexidos, os jogadores voltaram afiados para a quarta etapa. Com bons saques de Murilo, um bloqueio de Dante e erros de Fei, o Brasil abriu 6/2. Em uma só tacada, congelou a torcida e ganhou o fôlego necessário para controlar o ritmo do jogo. Isso não significa que Bernardinho estava calmo. O técnico quase rasgou a camisa ao ver Murilo errar um passe. A Itália apertou o placar. Bloqueado por Mastrangelo, Rodrigão se irritou e chutou a bola nas arquibancadas.
Vermiglio provocava na rede. Durante um rali, chegou a cair no chão e demorou a levantar. A pedido de Dante, o juiz parou o ponto. O brasileiro foi até o levantador, que dispensou a ajuda. Dante insistiu, estendendo a mão, mas o italiano não parava de falar. Virou-se para Vissotto, que o chamou de maluco.
Fato é que, na segunda parada, o Brasil já tinha 16/10 no placar. E continuou abrindo vantagem. Com Vissotto no ataque e um ace de Dante, colocou 20/11. Fei ainda retornou à quadra e atrapalhou a recepção brasileira, mas àquela altura o estrago estava feito, e Vissotto seguia virando todas. A Arena de Roma já não gritava. Os italianos já não provocavam. Os fiscais de linha já não ajudavam. E o Brasil garantia a vaga na final, sem se desviar do caminho que leva ao tricampeonato mundial.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

BAHIA X GUARATINGUETA, HOJE ÀS 16:10 HS EM PITUAÇU

Bahia X Guaratingueta
A 27ª rodada da Série B teve prosseguimento na sexta-feira, com dois jogos. O Ponte Preta, concorrente direto do Bahia na luta por uma das vagas, vacilou e apenas empatou em 1 x 1 com o América-RN, no Machadão. Em outro jogo da noite, com alguma importância para as pretensões do Bahia, o Santo André derrotou o São Caetano do técnico Toninho Cecílio por 1 x 0, deixando o time do ABC estacionado nos 39 pontos e na nona posição.
Já o dia de Sábado promete ser movimentado, quando acontecerão outros seis jogos. Coritiba e Figueirense entram em campo de olho apenas na liderança isolada, enquanto outros podem se aproximar ainda mais da Série C do ano que vem, é o caso do Brasiliense e Ipatinga.
Já o tricolor de aço só tem três caminhos bem claros e perfeitamente objetivos: vencer, triunfar, derrotar e ganhar para somar outros três pontos, na tarde deste Sábado, contra o Guaratinguetá, no estádio de Pituaçu, às 16h10min. O Bahia está sem vencer em casa há quase um mês, quando derrotou o Ipatinga por 3 x 1. Portanto, chegou o momento de vencer em Pituaçu, para se aproximar dos candidatos e se distanciar dos concorrentes diretos a uma vaga na elite do Campeonato Brasileiro.
A situação na tabela ainda é boa, mas não é confortável e pode ser falsa, principalmente se voltar a vacilar no quintal. O time do ex-deputado federal é dono de 45 pontos, ocupa a quarta colocação, vencendo hoje, pode chegar, no máximo, à vice liderança com 48 pontos. Perdendo ou simplesmente empatando, seguramente será expulso do G4, ao ser ultrapassado pelo Sport, que recebe o lanterna Ipatinga em Recife e deve vencer sem grandes dificuldades.
Fonte: Noticias do Futebol
Por Joulle

LUCAS IAGO NA FINAL DO CAMPEONATO BAIANO JOGANDO PELO AABB/SALVADOR FUTSAL

Lucas Iago
O atleta Lucas Iago que integrou as equipes de futsal do Sete e do Novo União, atualmente vem defendendo a equipe de futsal do AABB de Salvador pelo Campeonato Baiano de Futsal Sub-20 Masculino, edição 2010.
A equipe do AABB vem até o momento fazendo uma boa campanha com 05 (cinco) vitórias, 01 (um) empate e nenhuma derrota, com 32 (trinta e dois) gols a favor, 12 (doze) gols contra e saldo positivo de 20 (vinte), conquistando 15 pontos em 06 (seis) jogos, sendo o primeiro colocado da Chave-B.
CHAVE - A 
01 - Juazeiro
02 - Uneb/VAC
03 - Colégio Perfil
CHAVE - B
01 - AABB/Salvador
02 - São Francisco do Conde
03 - ISBA
04 - Gregor Mendel
CHAVE (A) - JOGOS REALIZADOS
01 - Uneb/VAC 05 X 03 Colégio Perfil
02 - Colégio Perfil 00 X 06 Juazeiro
03 - Uneb/VAC 01 X 05 Juazeiro
04 -  Juazeiro 01 X 00 Colégio Perfil
05 - Colégio Perfil 03 X 04 Uneb/VAC
06 - Juazeiro 10 X 05 Uneb/VAC
CHAVE (B) - JOGOS REALIZADOS
01 - AABB 03 X 01 S. F. do Conde
02 - Gregor Mendel 02 X 10 ISBA
03 - ISBA 04 X 04 AABB
04 - S. F do Conde 07 X 05 Gregor Mendel
05 - ISBA 04 X 05 S. F. do Conde
06 - Gregor Mendel 02 X 07 AABB
07 - S. F. do Conde 05 X 02 ISBA
08 - AABB 09 X 01 Gregor Mendel
09 - S. F. do Conde 02 X 03 AABB
10 - ISBA 10 X 05 Gregor Mendel
11 - S. F. do Conde 11 X 02 Gregor Mendel
12 - AABB 06 X 02 ISBA
JOGOS DA SEMIFINAL
DATA - JOGOS
25/09 - S. F. do Conde 02 X 02 Juazeiro
25/09 - Uneb/VAC 02 X 07 AABB
DATA - HORA - JOGOS
09/10 - 14:30 Juazeiro __ X __ S. F. do Conde
09/10 - 14:30 AABB __ X __ Uneb/VAC
Por Joulle

SELEÇÃO BRASILEIRA SUB-20 CONVOCA DOIS JOGADORES DE MOITA BONITA-SE

Seleção Brasileira Sub-20
O técnico da Seleção Brasileira sub-20, Vander Iacovino, divulgou nesta terça-feira (5/10) a lista de convocados para a disputa do Campeonato Sul-Americano Sub-20, que deve ser realizado de 29 de outubro a 7 de novembro, na Colômbia.

A lista chegou a ser divulgada anteriormente, porém, como houve o adiamento da competição por parte dos organizadores, a comissão técnica do Brasil teve que refazer a convocação.
Foram convocados 14 atletas. Todos eles atuam em clubes brasileiros. A apresentação da equipe será no dia 22 de outubro, em Anápolis (GO), onde a comissão técnica estará reunida por conta da disputa do 6º Grand Prix, que se estende entre os dias 17 e 24 de outubro. O grupo treinará na cidade goiana até o dia 27, quando deve ocorrer a viagem para a Colômbia.
Dos convocados, sete estiveram presentes no período de treinamentos realizado em março deste ano no CT da CBFS. O goleiro Dudu, os alas Dian, Vitinho, Franklin e Bateria, além dos pivôs Ferrão e Ximbinha, participaram das atividades no início do ano, que foram comandadas pelo técnico Vander Iacovino.
Será a quinta edição do Campeonato Sul-Americano, que ocorre desde 2004, sempre em intervalos de dois anos. O Brasil foi o primeiro a sediar o torneio, que já foi realizado na Venezuela (2006) e na Colômbia (2008), país que será sede também em 2010. A Seleção Brasileira venceu todas as edições do campeonato e buscará o pentacampeonato.
Confira a lista de convocados – Campeonato Sul-Americano sub-20
Goleiros
Dudu (Krona/Joinville/Dalponte-SC)
Igor (Malwee/Cimed-SC)
Deivid (Malwee/Cimed-SC)
Fixos
Ian (Moita Bonita-SE)
Amadeu (Moita Bonita-SE)
Gava (Malwee/Cimed-SC)
Alas
Dian (Malwee/Cimed-SC)
Vitinho (São Caetano/Corinthians/Unip-SP)
Bateria (Krona/Joinville/Dalponte-SC)
Vinícius (Colégio Londrinense-PR)
Franklin (Barueri-SP)
Pivôs
Ferrão (Krona/Joinville/DalPonte-SC)
Ximbinha (São Caetano/Corinthians/Unip-SP)
Moreno (Barueri-SC)
Comissão técnica
Reinaldo Simões – Supervisor
Vander Iacovino – Técnico
João Carlos Romano – Preparador físico
Carlos Frederico – Treinador de Goleiros
Mauro Fuziki – Médico
Pedro Masiero – Fisioterapeuta
José Airton da Silva - Massoterapeuta
Fonte: CBFS
Por Joulle

MALWEE/CIMED ESTÁ NA SEMIFINAL DA LIGA 2010

Falcão artilheiro isolado com 38 gol da
Liga Futsal 2010 
A equipe da Malwee/Cimed está garantida na semifinal da Liga Futsal 2010 – principal competição do salonismo nacional. Jogando em casa, na Arena Jaraguá, os comandados do técnico Fernando Ferretti golearam a Krona/Joinville/DalPonte na noite desta sexta-feira, 8 de outubro, por 4 a 1.
Depois de empatarem (2 a 2) em Joinville no primeiro duelo da fase de quartas-de-final, os rivais catarinenses foram para o tudo ou nada em Jaraguá do Sul. Empurrada por sua fanática torcida, que compareceu em ótimo número, a Malwee, mais ofensiva, foi melhor na primeira etapa, quando abriu 2 a 0 com gols do fixo Chico (1min24) e do ala/pivô Valdin (8min47).
No segundo período, em vantagem no placar, a equipe da casa jogou na base do contra-ataque, tentando liquidar a partida. Aproveitando-se do desespero do adversário, a Malwee construiu a goleada naturalmente nesta noite. Além de Bruno Souza, o ala Falcão também deixou sua marca no duelo e definiu o triunfo pelo placar de 4 a 1. No fim, o goleiro Tiago defendeu um pênalti cobrado pelo ala Café, mas não evitou o gol da Krona logo em seguida - Café, numa cobrança de tiro livre direto precisa, descontou.
Para o ala Guina, da Krona/Joinville/DalPonte, os primeiros minutos da partida foram determinantes para o resultado final. “Já sabíamos das dificuldades de atuar aqui, inclusive da pressão. Acredito que os dois gols que sofremos logo no início acabaram abalando um pouco o lado emocional da nossa equipe. Infelizmente não classificamos”, declarou o atleta.
Do outro lado, o fixo Leco comemorou a vaga na fase seguinte. “Malwee e Krona é um clássico de espírito e vontade, muito mais que qualquer outro aspecto. Preparamos-nos bem durante a semana, inclusive este lado da vontade, deu certo, o que nos dá moral para a sequência do campeonato”, disse.
Malwee e ACBF reeditam a final do ano passado
Classificada, a Malwee/Cimed irá enfrentar o Carlos Barbosa, do Rio Grande do Sul, na semifinal da décima quinta edição da Liga Futsal. Lembrando que a decisão do ano passado foi disputada entre as duas equipes e, nessa, o time gaúcho levou a melhor e foi o campeão. Por ter feito uma campanha melhor que a do adversário, o representante catarinense disputará a segunda partida em casa. Esta fase da competição será realizada somente após o Grand Prix de Futsal, que encerrará no dia 24 de outubro, domingo, em Anápolis (GO).
Falando no GP deste ano, quem também esteve presente na vitória da Malwee na Arena Jaraguá foi o técnico da seleção brasileira, Marcos Sorato, que aproveitou para falar sobre a expectativa do início da competição internacional. “É um Mundial disputado em oito dias, com as seleções mais competentes que existem. Contamos com os melhores atletas do mundo, o que torna a missão de convocar o elenco difícil, pois o treinador acaba sendo injusto, deixando no mínimo dois atletas de cada posição de fora da lista”, analisou Sorato, confiante na conquista do hexacampeonato do Brasil.
Na outra semifinal da Liga, o São Caetano/Corinthians/Unip, do técnico PC Oliveira, aguarda o vencedor do confronto entre Copagril/Faville/DalPonte (PR) e Intelli/Orlândia (SP). O jogo, o de volta, está confirmado para esta segunda-feira (11), 18h45, e novamente terá a transmissão ao vivo do canal SPORTV. Para se classificar, o time paulista precisa apenas do empate no tempo normal, já que venceu o primeiro duelo, em Orlândia, por 2 a 0.
Fonte: CBFS
Por Joulle

FLAMENGO VENCE E ROUBA POSIÇÃO DO VITÓRIA

Vanderlei Luxemburgo
Na estréia do técnico Vanderlei Luxemburgo, Val Baiano deixou sua marca e o Flamengo, finalmente, voltou a vencer após cinco jogos. O time carioca venceu por 2 a 0 o desesperado Atlético-GO, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redondo-RJ,
Com esse resultado, o Flamengo que começou a rodada na 15ª posição, subiu para 14ª, roubando a décima quarta posição do Esporte Clube Vitória que agora é o 15º, três pontos da zona acima do zona de rebaixamento. Já o time rubro-negro carioca chegou aos 33 pontos, ficando um pouco mais longe da zona de risco, enquanto o Atlético-GO, perdeu uma colocação e ocupa agora a 18ª, com 26 pontos, ainda na zona de degola.
Fonte: Noticias Esporte
Por Joulle

TIGRE TERMINA A 1ª FASE DO PERNAMBUCANO NA LIDERANÇA

Tigre de Garanhuns
O Tigre/Natto encerrou sua participação na primeira fase do Campeonato Pernambucano de Futsal com vitória diante da equipe do Cabeça de Touro pelo placar de 6 a 1. Com a vitória o clube de Garanhuns também garantiu a primeira colocação do certame pernambucano, definindo também as semifinais do torneio.
O quadrangular semifinal terá inicio já neste próximo sábado (9/10), com as partidas da primeira rodada. Em São Lourenço da Mata, o Cabeça de Touro receberá o Atlético Goiana, no ginásio Pereirão. Já em Garanhuns, no ginásio do Sesc, a equipe do Tigre/Natto receberá o Sport. Ambos os jogos começarão as 20h30.
A classificação das quatro equipes para as semifinais se definiu durante esta semana. No Recife, ocorreu o clássico entre Santa Cruz e Sport, no ginásio do Arrudinha. Com a tensão estampada nas equipes, buscando a vitória a todo custo, o resultado de 3 a 3 não interessou diretamente a nenhuma das duas equipes, onde acabaram na dependência do jogo que aconteceria a 60 km do Recife, na cidade de Goiana.
Na cidade interiorana o Atlético Goiana conquistou belíssimo resultado ao golear o Afogados pelo placar de 6x1. Desta forma o Sport obteve a classificação e as equipes de Afogados da Ingazeira e do Santa Cruz terminaram a primeira fase com os mesmos oito pontos do Sport, mas foram eliminados da competição pelo critério do gol average.
Fonte: CBFS
Por Joulle

RODADA DECISIVA DEFINIRÁ VAGAS NO CAMPEONATO PERNAMBUCANO

A última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano de futsal promete muitas emoções nesta terça-feira (05/10). Quatro equipes buscarão duas vagas para a segunda fase, que será disputada num quadrangular em jogos de turno e returno. A luta pelas ultimas duas vagas acontecerão em confrontos diretos, uma vez que a distância entre o terceiro e o sexto colocado é de apenas um ponto. Um dos confrontos será disputado no ginásio do SESI de Goiana, cidade do interior pernambucano. O time da casa, Atlético, irá encarar o Afogadense, de Afogados da Ingazeira, que estão empatados na terceira posição com oito pontos.
Já na capital pernambucana, Recife, ocorrerá o clássico entre Santa Cruz e Sport, no ginásio do Arrudinha.
Os tradicionais clubes encontram-se empatados na quinta posição com sete pontos e brigarão diretamentepor uma vaga na próxima fase. Uma derrota poderá causar a precoce eliminação no certame.

Tigre/Natto atual vice campeão da
Taça Brasil de Clubes
As duas primeiras estão preenchidas são do atual campeão estadual Tigre/Natto, de Garanhuns, que lidera a competição com dezesseis pontos ganhos e do Cabeça de Touro, da cidade de São Lourenço da Mata, que vem logo a seguir com quinze pontos conquistados. O confronto ocorrerá às 20h, no ginásio da Ilha do Retiro para definir o líder da primeira fase.
A equipe garanhuense terá o retorno dos alas Henrique e do experiente Sandro Pelé, que cumpriram suspensão automática. Entretanto, haverá a ausência do pivô Antônio Carlos, expulso na partida anterior, contra o Santo Amaro.
Fonte: CBFS
Por Joulle