quarta-feira, 22 de setembro de 2010

MARCOS SORATO COMEÇA A PENSAR NO NO GRAND PRIX

Técnico só pensa no GP
Târgu Mures (Romênia) - Depois da disputa dos dois amistosos diante da Romênia, nos quais o Brasil saiu vencedor com triunfos com o placar de 6 a 3 e 7 a 1, o técnico brasileiro agora começa a pensar na disputa do Grand Prix de Futsal, competição que será realizada na segunda quinzena de outubro, em Anápolis (GO).

O técnico brasileiro agora terá que escolher quinze atletas para a disputa do torneio, o que considera uma injustiça. “Hoje temos mais de quinze jogadores atuando em alto nível, mas infelizmente só podemos levar esse número de jogadores. Por isso, sei que cometerei injustiças.”
O técnico brasileiro gostou da atuação do Brasil na segunda partida contra os romenos, porém fez uma ressalva. “Melhoramos em alguns aspectos, mas pioramos em outros. Acertamos a marcação do goleiro-linha, que não havia ido bem no primeiro jogo, porém demoramos muito a entrar no jogo”, avaliou.
Para Sorato a avaliação no geral para os dois amistosos diante do selecionado romeno foi positiva. “No geral foi positivo. Gostei da equipe em muitos aspectos e os atletas responderam bem, mesmo com o curto período de treinos.”
Fonte: CBFS
Por Joulle

BRASIL ENCERRAA CONFRONTOS COM ROMÊNIA COM MAIS UM TRIUNFO


Wilde comemora seu gol pelo Brasil

Târgu Mures (Romênia) - O Brasil fechou a série de amistosos contra a seleção da Romênia com chave de ouro. Depois de ter vencido por 6 a 3 na noite anterior, os brasileiros repetiram a dose e bateram os romenos pelo placar de 7 a 1, fechando os confrontos com duas vitórias.
A partida ocorreu na noite desta quarta-feira (22/9) no ginásio Sala Sporturilor, na cidade de Târgu Mures, interior da Romênia. O próximo compromisso do selecionado brasileiro é a disputa do Grand Prix de Futsal 2010, competição que ocorrerá no final do mês de outubro, em Anápolis (GO).
Na partida desta quarta-feira, a exemplo da de ontem, o Brasil conseguiu a abertura do placar logo aos dois minutos de partida. Vinícius fez grande jogada pelo lado direito do ataque brasileiro e cruzou para a área. Fernandinho apareceu livre de marcação pelo lado direito e bateu para o fundo das redes.
Depois disso a equipe romena igualou as ações, marcando a saída de bola do Brasil, tornando a partida mais equilibrada, porém sem criar chances reais de gol contra o time brasileiro. Com isso o segundo gol saiu apenas aos treze minutos, em finalização de Wilde, num belo voleio depois de escanteio pela esquerda.
A partir daí o Brasil passou a exercer um domínio completo na partida. Três minutos depois do segundo gol, Ari marcou o terceiro, em chute de longa distância, se aproveitando do fato de a Romênia estar atuando com o goleiro-linha. Xuxa, um minuto depois, marcou o quarto, depois de receber belo passe de Fernandinho.
O mesmo Fernandinho fechou o placar do primeiro tempo anotando o quinto tento brasileiro. A jogada deste gol foi fantástica, pois a bola passou pelos pés de todos os jogadores do Brasil sempre em toques de primeira. No desfecho final, Ari recebeu na esquerda e cruzou para Fernandinho bater no ângulo, completando o golaço.
Na segunda etapa a partida diminuiu seu ritmo. Com isso os gols demoraram mais a sair. Aos 29 minutos Rafael marcou o sexto tento brasileiro, pegando de primeira um escanteio. A Romênia descontou com Florin, mas Fernandinho ainda marcou mais uma vez para o Brasil, encerrando a contagem.
Ficha técnica
Romênia 1 x 7 Brasil
Local: Ginásio Sala Sporturilor – Târgu Mures (Romênia)
Data: 22/9/2010
Horário: 20h30 - horário local (14h30 em Brasília)
Árbitro principal: Gabriel Gherman (Romênia)
Árbitro auxiliar: Alexandru Bajan (Romênia)
Cronometrista: Sorin Munteam (Romênia)
Romênia: Laszlo, Florin, Razvan, Lupu e Gherman - Entraram: Mimi Stoica, Ignat, Dobre, Raducu, Sotarca e Csoma - Técnico: Sito Rivera
Brasil: Cidão, Ciço, Ari, Vinicius e Fernandinho - Entraram: Danilo, Gabriel, Rafael, Wilde, Xuxa, Gréllo e César Paulo -Técnico: Marcos Sorato
Gols
Romênia: Florin (36min)
Brasil: Fernandinho (3) (2min, 18min e 37min), Wilde (13min), Ari (16min), Xuxa (17min) e Rafael (29min)
Cartões
Romênia: Gherman e Razvin (amarelo)
Brasil: --
Fonte: CBFS
Por Joulle

COL. PIAGET SUPERA IFTO E SEGUE LIDER DO GRUPO B

Col. Piaget 6 x 4 IFTO/Palmas
Maceió (AL) - O Colégio Piaget (BA) conseguiu sua segunda vitória em dois jogos na 4ª Taça Brasil de Clubes, categoria sub-17 masculina – 2ªDivisão. O time baiano bateu o IFTO/Palmas (TO), por 6 a 4, na abertura da rodada desta quarta-feira (22/9), no ginásio Tenente Madalena, em Maceió (AL).

Com o resultado, o Piaget chegou aos seis pontos, ocupando a liderança isolada do grupo. Ainda nesta quarta-feira, a rodada será complementada com o confronto entre Constelação/Atual (RR) e CRB (AL). Os roraimenses, assim como os tocantinenses, têm um ponto, enquanto os anfitriões ainda não pontuaram na competição.
O jogo começou corrido. Logo aos 20 segundos Filipe abriu o placar para os baianos. Porém, a reação dos nortistas veio de forma fulminante. Aos 3 minutos, Hugo empatou, enquanto aos 6min03, Vittor virou o marcador para o IFTO. Hugo marcou novamente e fez 3 a 1, aos 10min32. Foi a vez, então, do Colégio Piaget reagir.
Esdras marcou duas vezes, aos 12min09 e aos 13min42, igualando novamente o duelo, em 3 a 3. Uiliam fez outros dois tentos, aos 16min14 e aos 17min25, que determinaram não só a virada, como a abertura de uma vantagem de dois tentos, fazendo 5 a 3. Ainda no primeiro tempo, Esdras marcou o sexto gol, aos 18min34, fechando a contagem da metade inicial do duelo em 6 a 3.
No segundo tempo, a partida foi mais cadenciada. O clube do Tocantins chegou a ter dois pênaltis em seu favor, mas só converteu um deles, descontando a diferença para 6 a 4, com Hugo, aos 37min51, dando números finais ao confronto: 6 a 4. “Nós ficamos perdidos, cansados em quadra. Além disso, a falta de entrosamento prejudicou nosso time. Mas seguiremos lutando para nos recuperar”, garantiu o fixo Hugo, que marcou três gols.
Quem também balançou as redes em três oportunidades foi o ala Esdras, do Colégio Piaget. “Entramos bem no jogo, o adversário virou, mas conseguimos recuperar a vantagem. Fui coroado com três gols na etapa inicial e no segundo tempo tocamos mais a bola e esperamos o adversário. No final, tudo deu certo”, avaliou.
As duas equipes voltam a atuar na sexta-feira (24/9). O time de Jequié enfrenta o Constelação, às 15h30, enquanto o IFTO joga diante do CRB, fechando a programação de jogos do dia, às 18h30.
Fonte: CBFS
Por Joulle.

DEMITIDO DO SANTOS, DORIVAL JUNIOR PODE ACERTAR COM O SÃO PAULO

Dorival Junior
Segundo informações da Rádio Globo de São Paulo, o treindor já teria iniciado conversas com a diretoria do Tricolor do Morumbi.
A polêmica envolvendo o atacante Neymar acabou derrubando o técnico Dorival Júnior do comando do Santos. Insatisfeita com o fato de o treinador não ter relacionado o jogador para o clássico desta quarta, contra o Corinthians, na Vila Belmiro, a diretoria santista se reuniu na noite desta terça e decidiu pela saída de Dorival.

Após ser demitido pelo Santos na noite desta terça-feira, o técnico Dorival Júnior, já estaria perto de acertar com outro clube grande. Esse time, segundo a Rádio Globo de SP seria o São Paulo, que está sem técnico desde agosto, após a eliminação da Libertadores para o Internacional, quando clube do Morumbi mandou Ricardo Gomes embora.
Ainda segundo informações da rádio, Dorival Júnior já teria iniciado conversas com a diretoria do São Paulo. Com isso, tudo indica que o técnico pode ser anunciado no máximo em até 48 horas, pois ele seria uma unanimidade entre os cartolas do Tricolor.
O treinador deixa o Santos após quase dez meses à frente da equipe, que assumiu ainda no fim do ano passado. A passagem do treinador foi de grandes conquistas para o Santos. Além dos títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista.

Porque saiu

O caso que culminou com a saída de Dorival começou na última quarta, na vitória sobre o Atlético-GO, quando Neymar discutiu com o treinador e o xingou. Por isso, foi afastado e não jogou no domingo, contra o Guarani, mas a diretoria queria que ele voltasse para o clássico, possibilidade vetada por Dorival nesta terça.
Fonte: Futeboldointerior.com.br
Por Joulle