domingo, 10 de outubro de 2010

JULIANA E LARISSA CONQUISTA CIRCUITO BANCO DO BRASIL DE VOLEI DE PRAIA EM MACEIÓ

Juliana e Larissa conquistaram mais um título nesta temporada. Neste domingo, elas se sagraram campeãs da etapa de Maceió do Circuito Banco do Brasil de vôlei de praia. Na decisão, as líderes do ranking venceram Talita e Maria Elisa por 2 sets a 1 (parciais de 18-12, 18-20 e 15-12) na arena montada na praia da Pajuçara.

Com mais uma conquista, Juliana e Larissa confirmam a excelente forma em 2010. Elas venceram oito das nove etapas do circuito e sofreram apenas uma derrota nas 45 partidas que disputaram.

"Foi uma final muito disputada, Maria Elisa e Talita sentiram o cansaço porque não disputaram algumas etapas, mas são adversárias sempre difíceis de bater. Ficamos felizes com a conquista da medalha de ouro na capital alagoana. Principalmente porque não vencíamos em Maceió desde 2007", disse Juliana

Talita e Maria Elisa viram frustrada a tentativa de conquistar o bicampeonato em Maceió. Já Juliana e Larissa, que chegaram ao 15º título nesta temporada, haviam vencido a etapa alagoana em 2004 e 2007.

Apesar do título, Juliana fez uma ressalva. "Neste torneio, Larissa e eu oscilamos muito e espero que sirva de lição. Mesmo assim, demos mais um passo rumo ao título da temporada e cada vez nos aproximamos mais desse que é o nosso principal objetivo. Agora vamos nos preparar para a próxima etapa que será em Salvador", completou a atleta.

A próxima etapa do Circuito Nacional será disputada em Salvador entre os próximos dias 22 e 24.

Fonte: UOL Esportes
Por Joulle

BAHIA VENCE E GARANTE VAGA NO G-4

Bahia X Guará
Desta vez não houve nem susto nem sobressalto, o Bahia jogando no estádio Metropolitano de Pituaçu venceu com alguma facilidade o Guaratinguetá-SP pelo placar de 2 x 1. Resultado importantíssimo para a campanha de retorno do tricolor de aço ao Campeonato Brasileiro da Série A. Guaru 37' 2T marcou Guaratinguetá, enquanto Adriano 8' 1T e Morais batendo pênalti aos' 2T fizeram os gols do Bahia para satisfação e alegria dos 18.843 tricolores presente do estádio de Pituaçu.
Com este resultado, o Bahia vai os 48 pontos, cola no Figueirense e provisoriamente sobe para a terceira posição, porém, pode retornar ao quarto lugar, caso o América-MG derrote ás 21 horas deste sábado, o Brasiliense, na Arena do Jacaré.
Além dos três pontos, o Bahia ganha certa folga dentro do G4, podemos até perder na próxima terça-feira, para o São Caetano, no Estádio Municipal Anacleto Campanella, que terá garantida uma das vagas do G4. Confira detalhes do jogo em matéria do UOL e logo após, o vídeo com os gols da partida
O jogo - Buscando apagar os dois últimos tropeços em casa, o Bahia começou a partida com tudo. Tanto é que, em cinco minutos, o time baiano por pouco não abriu o placar. Primeiro, Éverton fez boa tabela, entrou na área e ficou de frente do gol, mas acabou desarmado na hora da finalização. No lance seguinte, Adriano bateu na saída do goleiro e carimbou o travessão. Mas na próxima chance, a apenas 8min de jogo, a bola entrou.
O atacante Adriano recebeu ótimo passe em profundidade, dentro da área, e de frente para o gol bateu firme, no canto direito do goleiro Jaílson. 1 a 0, aos 8min. Depois sofrer uma pressão incrível no começo do jogo, o Guaratinguetá conseguiu equilibrar o duelo. Mesmo assim, foi o Bahia quem criou a melhor oportunidade na sequência do primeiro tempo, aos 27min.
Bahia X Guará
Jancarlos cruzou com força para Adriano, que sozinho na pequena área não conseguiu amortecer a bola e acabou mandando por cima do gol. Já nos acréscimos, Jaílson salvou o Guaratinguetá ao espalmar um chute perigoso de fora da área de Hélder. No segundo tempo, o Bahia tranquilizou ainda mais sua torcida com apenas 3min. Ávine entrou na área em velocidade e foi derrubado por Léo Silva. Pênalti.
Morais cobrou rasteiro, no canto direito; Jaílson quase conseguiu espalmar, mas a bola foi para as redes. Com 2 a 0 no placar, o goleiro Fernando começou a trabalhar e fez duas boas defesas em finalizações de Léo Silva e Jhon. Aos 35min, o zagueiro Nen ‘devolveu’ o pênalti feito no início da segunda etapa. Guarú cobrou no canto direito e Fernando espalmou, mas no rebote o próprio atacante chutou de novo e diminuiu o placar, colocando fogo no jogo.
Aos 38min, Gustavo Bastos quase empatou a partida. O zagueiro subiu na segunda trave após cobrança de escanteio e mandou à direita do gol, com muito perigo. Aos 42min, Morais caiu dentro da área, recebeu o segundo amarelo por simulação e deixou o Bahia em situação ainda mais complicada no final na partida. No lance seguinte, o Guará até chegou a marcar, mas o árbitro confirmou impedimento do ataque do time paulista.
Fonte: Noticias Esporte
Por Joulle

SANTOS VENCE COM DOIS GOLS EM TRÊS MINUTOS E VASCO CEDE EMPATE AO GRÊMIO NO FINAL

Atletico-PR x Santos
Enfim, o Santos conseguiu vencer na Vila Belmiro.
Após quase um mês sem triunfar em seu estádio, a equipe paulista conseguiu bater o Atlético-PR, por 2 a 0,
com dois gols marcados na segunda etapa, em um intervalo de apenas três minutos.
Maranhão, aos 17 e Zé Eduardo, aos 20´.




Vasco x Grêmio
Em um jogo cheio de gols, o Vasco esteve perto da vitória,
mas cedeu o empate no fim para o Grêmio, neste sábado, em São Januário.
A igualdade em 3 a 3 impediu os cruzmaltinos de chegarem mais perto de uma briga pela vaga na Libertadores.
Já os gremistas interrompem uma sequências de vitórias,
mas seguem sonhando com o G-3 do Campeonato Brasileiro.
Os gols da partida foram marcados por Éder Luís, Cesinha e Felipe Bastos para os vascaínos.
Já pelos visitantes, o artilheiro Jonas marcou duas vezes
e Gabriel fez o terceiro, aos 43 minutos da etapa complementar.
Fonte: ASES
Por Joulle

CARPEGIANE 100% E FANTASMA NO RETROVISOR

Paulo Cesar Carpegiane
Mantendo os 100% de aproveitamento na “Era Carpegiani”, o São Paulo empurrou
o Grêmio Prudente ainda mais para o abismo no Campeonato Brasileiro.
Em um jogo emocionante, o Tricolor venceu o lanterna, por 3 a 2, na noite deste sábado,
no Estádio Prudentão, em Presidente Prudente.
O atacante Ricardo Oliveira, autor dos três gols, foi o principal destaque da partida.
Confira a 29ª rodada do Brasileirão
Sábado
18h30
Grêmio Prudente-SP 2x3 São Paulo-SP
Santos-SP 2x0 Atlético-PR
Vasco da Gama-RJ 3x3 Grêmio-RS
Domingo
16 horas
Botafogo-RJ x Palmeiras-SP
Goiás-GO x Vitória-BA
Corinthians-SP x Atlético-GO
Cruzeiro-MG x Fluminense-RJ
Avaí-SC x Flamengo-RJ
18h30
Internacional-RS x Atlético-MG
Ceará-CE x Guarani-SP
Fonte: ASES
Por Joulle