domingo, 27 de junho de 2010

TUDO PRONTO PARA TEOTÔNIO

Com a aproximação do Torneio Nordestino de Futsal, que sempre acontece no mês de julho na cidade de Teotônio Vilela-AL, o departamento de futsal do Novo União vem trabalhando para conseguir levar as duas categorias para a competição. Devido a credibilidade e a honestidade da competição na pessoa do Carlos Inácio que vem organização este evento a varios anos, onde já participaram varias equipes de renome nacional como Sport Clube do Recife, Naútico-PE, Santa Cruz-PE, Sol Nascente-SE, Performace-AL, CRB-AL e outros. Que a cada ano que passa vem abrilhantando o cenário desportivo no futsal vilelense!
E o Novo União terá o prazer de mais uma vez comparecer  este ano com a equipe do Sub-17 e provavelmente com a Sub-15.
Só  precisamos acertar alguns detalhes para confirmação da categoria Sub-15, coisa que não acontecia antes, por falta de organização e atropelamento de terceiro. Na ausência, graças a meu bom DEUS, esta tudo caminhando nos conforme, amém e amém!
O bom é que já esta tudo acertado, transporte, hotel e refeitório, só falta mesmo a documentação de alguns atletas e um probleminha com o Sub-15. E ai galera, ano que vem vamos batalhar para a Copa Minas & Espirito Santos!
É o Novo União voltando a todo vapor!
Por Joulle.

COERENCIA ACIMA DE TUDO

Do que adianta o Dunga "treinador da Seleção Brasileira" a mais de três anos vim trabalhando um plantel de jogadores, com o objetivo de classificar para a Copa do Mundo, competição essa almejada por todos jogadores, uma garantia pra toda eternidade no panorama esportivo. Foram mais de três anos de preparação, de observação e de formação de um elenco (grupo), em que ele (Dunga) soube confiar, acreditar e transformar num grupo capaz de competir e ganhar todas as competições obtidas para no dia de uma convocação substituí-los por outros.
O treinador quando passa a ter contato com seus jogadores passa a conhecer melhor suas qualidades e saber como aproveitar, esse é o caso do Dunga, que recebeu várias criticas por não satisfazer torcida, os comentaristas, reportes, dirigentes e empresários. Que tentaram de toda forma a convocação de Ronaldo Gaúcho, Neymar, Ganso, e outros que estava no auge da midiã.
Mas não, ele sim foi coerente com a sua postura, dignidade e respeitos aos jogadores que o levaram a classificação antecipada da Seleção a Copa do Mundo. Pra ele não importa se vai ser Campeão ou não da Copa do Mundo na Africa, o importante foi a credibilidade que ele repassou aos 23 (vinte e três) jogadores que confiaram no trabalho e no carater do seu comandante ao serem convocados, é o respeito e a confiança que ele (Dunga) depositou nesse grupo, cabe agora, aos jogadores retribuirem a atitude tomada pelo seu treinador e trazer o HEXA para o nosso país.
Pegando uma palhinha nessa crônica acima, a mesma atitude serve para qualquer treinador. E o Novo União, sabendo da modificação do regulamento poderia se beneficiar com alguns atletas que estão apto a participar em Teotônio como no caso de Victor Aislan, Jonathans Feitosa e o Goleiro Felipe Meneses, além de outros.
Mas sabendo da qualidade e do potencial de cada atletas, que desde o dia 31 de janeiro, vem sendo trabalhado para essa competição que acontecerá no mês de julho, na cidade de Teotônio Vilela-AL, é que o Novo União também só convocará para viagem os atletas que estão rigorosamente em dia com sua documentação e que faz parte do plantel. Pois, seria uma tremenda falta de respeito com os atletas que gastaram seu tempo treinando para ser substituido por outro no melhor da festa.
Coerência acima de tudo!
Por Joulle.