quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

FINAL DA COPA 20 ANOS

A noite desta quarta feira (09/12) foi repleta de muita adrenalina, começando pela grande rodada que os jogadores da categoria sub-11 prospusseram para um grande público que estavam assistindo. A Escolinha de Jesus jogava pelo empate, por ter feito a melhor campanha na fasse classificatória, e começou marcando  o primeiro gol com o jogador Paulo Victor e em seguida fizeram o segundo gol com Alexandre Oliveira (Buchada). Terminando a primeira etapa com o placar de 2 x 0. A Escolinha de Jesus

 entrtou em quadra com os seguintes jogadores: João Pedro, Mário Virginio, Paulo Victor, Vinicius Silva, Alexandre Oliveira (Buchada), Geovani Lima, Eric Yan, Igor Gomes e Lucas Souza, Técnico Jesus.

O que não esperava era a reação dos jogadores do Fênix que na segunda etapa tomaram conta do jogo e do placar, revirando para       3 x 2. Destaque para  o jogador Matheus Rocha que fez (03) três gols nessa partida consagrando o artilheiro da Copa nessa categoria com 08 (oito) gols, além de se consagrar artilheiro também foi escolhido como jogador Revelação da Copa. Parabéns para a grande equipe do Fênix que levantou o Troféu de CAMPEÃO juntos com seus jogadores: Felipe Moraes, Jeferson Gabriel, Caio Matheus, Vinicius Nascimento, Huiwer Mauricio, Anderson Viana, Leonardo Galindo, Matheus Rocha. Técnico: Adeilton. Placar final 3 x 2 para equipe do Fênix, Matheus Rocha Jogador Revelação e Artilheiro e Felipe Moraes goleiro menos vazado com 05 (cinco) gols.

A equipe do Novo União na categoria sub-13 entrou em quadra com uma grande missão, reverte a vantagem que a Escolinha de Jesus tinha, por ter feito a melhor campanha na fase de classificação, jogava pelo empate. E aos 3 minutos e 40 segundos a Escolinha de Jesus abre o placar fazendo 1 x 0 com o jogador Marcos Eduardo e não demorou muito tempo para Marcos Eduardo fazer o segundo gol aos 7 minutos e 20 segundos. Foi o momento para o jogo pegar fogo, o Novo União anfitrião da festa estava perdendo pelo placar de 2 x 0, deixando o Técnico cada fez mais nervoso esquecendo de observar seu jogadores e se preocupar com a arbitragem. A equipe do Novo União entrou com os seguintes jogadores: Felipe Ericles (Lirau), José Arnaldo, Saulo Neto, Yansei Victor, João Victor, Alexandre Carvalho, João Batista, Jonathan Alves, Willen Pereira, Matheus Sales e Ailton Amaro.


O Novo União entrou na segunda etapa com a desvantagem de dois gols, e teria que reverter o placar, só que os jogadores de Jesus estavam muito empolgado no jogo e não deixavam o Novo União jogar, até a hora em que o Técnico do Novo União foi expulso por agredir físicamente e moralmente o Arbitro Gleidson Henrique.
Assumindo o comando o Presidente do Novo União que na mesma hora trocou os jogadores em quadra e deu início a uma reação espetacular.
Aos 6 minutos e 10 segundos o Novo União abre o placar com o jogador Willen Pereira, nem chegamos a comemora Lucas Emanoel (Pituzinho) faz o terceiro gol pela Escolinha de Jesus, mais mesmo assim não desistimos os jogadores do Novo União partiram pra cima, marcando sobre pressão e até fazer Saulo Neto fazer o segundo gol. Mais os jogadores de Jesus estavam afim de entrega o titulo não e fizeram seu quarto gol marcado por Cristian Diego aos 9 min e 40 seg..
Foi quando o jogador Saulo Neto tomou a responsablidade do jogo pra se reventendo o placar para 5 x 4. Tornando  o Novo União sub-13 CAMPEÃO da Copa 20 Anos de Existência. Artilheiro Saulo Neto, Goleiro menos vazado Felipe Ericles 07 (sete) gols contra, Jogador Revelação Wilen Pereira.

 A Rodada mais aguardada esta para acontecer entre a grande equipe do Bom de Bola da cidade de Itaparica-PE verso a ótima equipe do Novo União que a muito tempo não sabe o que é perder um campeonato. O Bom de Bola treinado pelo Professor Ivaldo Junior entrou em quadra com os seguintes jogadores: Welton Cicero, Jânio Chaves, Jeferson, Elias Ferreira, Breno, Ricardo Laurino, Nikson Keven, Elias Magno, Adriano de Souza e Sandro José. Foi uma equipe bem preparada e não deu moleza para a equipe do Novo União, neutralizando todas as jogadas possível que poderia acontecer. Logo, nos primeiros minutos o jogador Adriano Souza artilheiro da Copa com 10 (dez) gols abriu o placar fazendo 1 x 0, em seguida foi a vez de Sandro José fazer o segundo gol para o Bom de Bola. O Novo União abriu o placar logo em seguida com o jogador Cristian Roque, mais não teve poder de reação e levou o terceiro gol marcado por Nikson  Keven. Terminando a primeira etapa pelo placar de 3 x 1.


 Na segunda etapa o Jogadores do Novo União entraram para reverte o placar e nos primeiros minutos fizeram o segundo gol marcado por Patrick Alves, em seguida o jogador Nikson Keven faz mais um gol.
Era a gota d'água que faltava, mais mesmo assim a partida ficava cada vez mais eletrizante e o Novo União fez mais dois gols marcados por Cristian Roque e Jonathans Ericson, chagando a ficar com o placar de 4 x 4. Quando esperava a virada do Novo União, a equipe do Bom de Bola mostrou competência em quadra  e fizeram mais dois gols (Nikson e Adriano). Terminando o jogo pelo placar de 6 x 4 a favor do Bom de Bola. Artilheiro Adriano de Souza com 10 (dez) gols e goleiro menos vazado Welton Cícero 15 (quinze) gols contra. A Medalha de Jogador Revelaçao foi para Paulo Vitor da equipe do Sete.

A organização da "COPA 20 ANOS DE EXISTÊNCIA" vem por meio desta agradecer a todos que participaram diretamente ou indiretamente para valorização desse evento, e ao, mesmo tempo pedir descupas por algumas situações que fugiram do nosso controle.