sábado, 16 de outubro de 2010

IPATINGA VENCE A 4ª SEGUIDA E COMPLICA A PONTE PRETA NA SÉRIE B

O Ipatinga deu mais um passo importante na luta contra o rebaixamento, ao vencer a Ponte Preta, por 2 a 1, nesta sexta-fera, no estádio Ipatingão, no Vale do Aço, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time mineiro segue na zona de “degola”, porém manteve a reação. Com o revés fora de casa, a equipe paulista não conseguiu se aproximar do grupo de acesso à primeira divisão.
O time mineiro conquistou a quarta vitória seguida na competição. Antes disso, havia vencido Náutico, Sport e Vila Nova-GO. Com a sequência positiva, o Ipatinga foi a 30 pontos e já enxerga a possibilidade de deixar a zona de rebaixamento. Para se manter em 17º lugar ao término da rodada, a equipe do Vale do Aço torce contra Santo André e Brasileiense, que enfrentam Figueirense e Paraná, respectivamente, neste sábado.
Com a derrota, a Ponte Preta não conseguiu se aproximar dos ocupantes do G4 (grupo de acesso à Série A). O time de Campinas permaneceu em quinto lugar com 45 pontos, quatro atrás de América-MG, Figueirense e Bahia, que estão à sua frente na tabela. A equipe paulista corre o risco de cair uma posição neste sábado, caso o Sport, com 43 pontos, vença o líder Coritiba.
Depois de um primeiro tempo ruim, o Ipatinga abriu o placar aos 16min da etapa final com Rodrigo Antônio. A Ponte Preta empatou aos 31min com o atacante William. Porém, o time da casa voltou a ficar à frente aos 33min, quando o artilheiro Alessandro marcou o gol da vitória.
Com promoção no preço do ingresso, que custou R$ 2, e sorteio de prêmios, como uma moto, a diretoria do Ipatinga conseguiu contar com o apoio da torcida. Mais de 11 mil torcedores pagaram para assistir à partida.
Na próxima terça-feira, a Ponte Preta recebe o Bragantino, às 19h30 (horário de Brasília), no Moisés Lucarelli, em Campinas. No mesmo dia e horário, o Ipatinga enfrenta o Brasiliense, em Taguatinga, em confronto direto contra o rebaixamento à Série C.
O jogo
No primeiro tempo, a partida foi ruim tecnicamente e com poucas chances de gol criadas pelas equipes. No início do jogo, aos 4min, a Ponte Preta chegou com perigo. Ivo arriscou de fora da área e a bola passou perto do ângulo direito.
O Ipatinga esteve perto de abrir o placar em duas oportunidades. Aos 33min, Marinho Donizete cruzou da esquerda e Alessandro quase marcou, mas a bola foi desviada a escanteio. Na cobrança, o zagueiro Duílio cabeceou para a defesa do goleiro Eduardo Martini.
A Ponte Preta voltou melhor no segundo tempo e passou a ditar o ritmo da partida. Aos 14min, Ivo cruzou para a área e Naldo desviou de cabeça. A bola explodiu no travessão. Apesar de deter maior posse de bola, o time de Campinas encontrou dificuldade para finalizar.
A resposta do Ipatinga veio rapidamente. Aos 16min, após cobrança de escanteio da direta, Fabiano ajeitou de cabeça para o meio da área e Rodrigo Antônio desviou de cabeça e acertou o canto direito de Eduardo Martini.
A Ponte Preta não se abateu e conseguiu empatar a partida aos 31min. O atacante William aproveitou cruzamento na área e desviou de cabeça para o canto direito de Douglas.
Quando os paulistas ainda comemoravam o gol de empate, o Ipatinga voltou a ficar à frente no placar. Aos 33min, Alessandro recebeu no ataque, dominou a bola e chutou forte. A bola tocou na trave esquerda antes de entrar.
Fonte: UOL Esportes
Por Joulle

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sobre esporte

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.