domingo, 17 de outubro de 2010

RESULTADOS DOS JOGOS DA "SERIE A" E "SÉRIE B" DO BRASILEIRÃO

RESULATA DA 30ª RODADA
SÁBADO
Nº - DIA - HORA - JOGO
01 - 16/10 - 18:30 - Atlético-PR 02 X 01 Goias
02 - 16/10 - 18:30 - Flamengo 03 X 00 Internacional
DOMINGO
03 - 17/10 - 16:00 - Vitória 02 X 00 Gr. Prudente
04 - 17/10 - 16:00 - Atlético-GO 02 X 00 Vasco
05 - 17/10 - 16:00 - Grêmio 02 X 01 Cruzeiro
06 - 17/10 - 16:00 - Atlético-MG 02 X 00 Avaí
07 - 17/10 - 16:00 - Guarani 00 X 00 Corinthians
08 - 17/10 - 18:30 - Fluminense 00 X 00 Botafogo
09 - 17/10 - 18:30 - Palmeira 01 X 01 Ceará
10 - 17/10 - 18:30 - São Paulo 04 X 03 Santos

RESULTADO DA 29ª RODADA
SEXTA FEIRA
Nº - DIA - HORA - JOGO
01 - 15/10 - 21:00 - ASA 03 X 01 São Caetano
02 - 15/10 - 21:00 - Ipatinga 02 X 01 Ponte Preta
SÁBADO
03 - 16/10 - 16:00 - Sport 03 X 02 Coritiba
04 - 16/10 - 16:00 - Bahia 03 X 00 Naútico
05 - 16/10 - 16:00 - St. André 00 X 02 Figuerense
06 - 16/10 - 16:10 - Paraná 02 X 00 Brasiliense
07 - 16/10 - 16:10 - Portuguesa 03 X 00 Guaratingueta
08 - 16/10 - 21:00 - Bragantino 05 X 00 America-RN
09 - 16/10 - 21:00 - Vila Nova 03 X 01 D. de Caxias
10 - 16/10 - 21:00 - Icasa 02 X 03 America-MG
Por Joulle

RÚSSIA E IRÃ FAZEM JOGO IGUAL E FICAM NO EMPATE

Irã 2 x 2 Russia
Anápolis (GO) - Rússia e Irã protagonizaram um belo confronto pelo grupo D do 6º Grand Prix de Futsal. O empate por 2 a 2 traduz o equilíbrio da partida, que foi realizada na tarde deste domingo (17/10), no ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO).
Além dos dois países, a chave é composta ainda por Portugal e Guatemala, que se enfrentaram mais cedo, com vitória lusitana por 2 a 0. Com isso, os portugueses lideram o grupo com três pontos, seguidos pela Rússia e Irã, que somam um ponto cada. Os guatemaltecos ainda estão zerados.
Os russos saíram na frente. Abramov desviou um cruzamento de Chistopolov e abriu o marcador no ginásio Newton de Faria, aos 4min52. Porém, os iranianos responderam com eficiência e viraram a partida. Após chute de Taheri, Ildar Nugumanov desviou a bola e acabou traindo o goleiro Zuev, aos 6min51. Na sequência, aos 9min35, Zahmatkesh fez o segundo dos asiáticos.
A Rússia voltar a igualar o marcador aos 16min08, quando Nikolay Pereverzev empurrou a bola para o fundo das redes, fazendo 2 a 2, fechando o placar do primeiro tempo. Na etapa complementar, os europeus voltaram melhor e criaram algumas boas chances de gol, mas o goleiro Nazari e os erros nas finalizações impediram que o time voltasse ao comando do placar.
“Nos faltou atenção. Estávamos displicentes, achando que poderíamos ganhar a partida a qualquer momento, e isto não pode acontecer. Antes o empate do que a derrota. A vitória seria muito importante, mas seguimos com boas possibilidades”, destacou o pivô Pula, da Rússia.
Pelos lados iranianos, o técnico Hosseim Shams não saiu de quadra plenamente satisfeito. “Perdemos muitos gols. Jogamos bem, mas os erros no ataque acabaram impedindo que saíssemos daqui com a vitória. Nas próximas rodadas o time deve estar bem melhor”, previu o comandante do Irã.
O Irã volta a atuar pelo Grand Prix nesta segunda-feira (18/10). A equipe atuará no ginásio da UniEvangélica, às 16 horas, contra a Guatemala. Mais tarde, às 20h30, com transmissão ao vivo do SporTV, os russos jogarão diante de Portugal, no ginásio Newton de Faria.
Fonte: CBFS
Por Joulle

ESPANHA CONQUISTA VITÓRIA TRANQUILA DIANTE DO CATAR

Espanha X Catar
Anápolis (GO) - Sem dificuldades, a Espanha goleou o Catar por 13 a 0 na tarde deste domingo (17/10), no ginásio da UniEvangélica, em Anápolis (GO). O jogo foi válido pela primeira rodada do grupo B do 6º Grand Prix de Futsal, que também é composto por Romênia e Argentina, que se enfrentam logo mais às 16 horas, no ginásio da UniEvangélica.
Os espanhóis terão como próximo adversário a Argentina, nesta segunda-feira (18/10), às 16 horas, enquanto os asiáticos jogarão no ginásio da UniEvangélica diante da Romênia, às 20 horas, fechando a segunda rodada da competição.
O time espanhol foi construindo a vitória e a goleada com muita facilidade. Já no primeiro tempo Kike marcou duas vezes, enquanto Pola, Ortiz, Álvaro, Borja e Torras abriram uma vantagem por 7 a 0 no jogo.
Na etapa final, os gols seguiram saindo sem muito esforço por parte dos hibéricos. Charlie e Rafa Usín marcaram dois gols cada um, enquanto, Aicardo e Pola complementaram o marcador na etapa complementar, determinando o placar de 13 a 0 para os europeus.
O técnico espanhol, José Venancio Lopez, falou da boa estreia de sua equipe. “Construimos uma boa vantagem durante o jogo. O primeiro tempo foi mais complicado, mas aos poucos fomos abrindo uma margem de gols confortável. Esperamos que o time evolua durante a competição. Só estamos aqui há dois dias e estamos aos poucos nos adaptando à quadra e nos acostumando com a bola, por exemplo”, relatou.
Já o técnico catarense, Francisco Baptista, revelou que o placar não o surpreendeu. “Eu já esperava isto. É o nosso primeiro jogo internacional com este elenco e temos muitos atletas jovens, isso dificulta muito as coisas. O jogo contra Romênia e Argentina deve ser completamente diferente, até pensando nisso cheguei a poupar alguns atletas no segundo tempo”.
Fonte: CBFS
Por Joulle

MAURINE MARCA NO FIM E SANTOS CONQUISTA O BI DA LIBERTADORES FEMININA

Maurine
Com um gol no fim do jogo, o Santos conquistou o bicampeonato da Libertadores feminina. Neste domingo, as Sereias da Vila derrotaram o Everton por 1 a 0, após a equipe chilena dificultar a vida das jogadoras santistas com uma marcação rígida. Maurine, em cobrança de falta, fez o gol do título.
A equipe brasileira teve uma campanha perfeita nesta edição da Libertadores. O Santos venceu todas as suas seis partidas no torneio e teve o melhor ataque (25 gols marcados) e não tomou sequer um gol.
O Santos encontrou muitas dificuldades diante da equipe chilena na Arena Barueri. O forte calor e o bom posicionamento da defesa do Everton dificultaram a criação de jogadas; Cristiane, bem marcada, teve pouco espaço.
A equipe brasileira teve uma campanha perfeita nesta edição da Libertadores. O Santos venceu todas as suas seis partidas no torneio e teve o melhor ataque (25 gols marcados) e não tomou sequer um gol.
O Santos encontrou muitas dificuldades diante da equipe chilena na Arena Barueri. O forte calor e o bom posicionamento da defesa do Everton dificultaram a criação de jogadas; Cristiane, bem marcada, teve pouco espaço.
Aos 20min, o Santos chegou com perigo. Após tabelar com Cristiane, Maurine pegou mal na bola e mandou para fora. O lance animou as jogadoras santistas, que tentaram intensificar a pressão sobre o time chileno. Cristiane arriscou de longe e mandou para fora aos 29min.
No minuto seguinte, Grazi rolou e Pikena bateu da entrada da área; Endler fez bela defesa. No entanto, as dificuldades das jogadoras do Santos para superar a defesa do Everton persistiam e, como o time chileno pouco ameaçou, as equipes foram para os vestiários com um empate sem gols.
Na segunda etapa, o panorama da partida continuou o mesmo: as jogadoras do Santos esbarravam na eficiente marcação das adversárias. Aos 35min, Grazi teve a chance de marcar, mas Endler saiu bem do gol e bloqueou a tentativa da santista. Cristiane quase marcou aos 40min. Após escanteio cobrado por Maurine, a bola sobrou para a camisa onze, que chutou na trave.
Quando a partida parecia que caminharia para a disputa por pênaltis, o Santos enfim balançou as redes. Em cobrança de falta, Maurine acertou o canto direito de Endler e assegurou a vitória – e o título – para as Sereias da Vila.
Fonte: UOL Esporte
Por Joulle

SÃO PAULO DESBANCA SANTA CATARINA E COMEMORA O TÍTULO

São Paulo Campeão da Divisão Especial
Feminina Sub-20
Duque de Caxias (RJ) - A seleção paulista conquistou na manhã desta sexta-feira, 17 de outubro, o título do IV Campeonato Brasileiro de Seleções de futsal, categoria feminina Sub 20 – Divisão Especial. Diante do selecionado catarinense, a equipe paulista fez 4 a 3 no marcador e levantou a taça de campeã.
Além do prêmio máximo, São Paulo garantiu também o troféu de Fair Play - seleção mais disciplinada do campeonato. Com apenas quatro gols sofridos em seis partidas disputadas, as paulistas ainda tiveram a defesa menos vazada desta edição. Santa Catarina, com 29 gols, foi a dona do ataque mais positivo.
A decisão
O jogo começou nervoso, com as duas equipes se estudando e marcando forte em quadra. Apesar das chances, catarinenses e paulistas foram imprecisas nas finalizações em boa parte do primeiro tempo.
Restando menos de dois minutos para o intervalo, Santa Catarina pressionou e chegou ao primeiro gol no ginásio Waldir Pereira (Didi). Jéssika, com categoria, balançou a rede paulista.
No segundo tempo, após longa conversa no vestiário, São Paulo ajustou a marcação e igualou o marcador aos 22min43 – gol da ala Taiane Menezes, a Tai. O empate deu moral ao elenco comandado por Edson Tadeu, que partiu pra cima das bicampeãs.
A mudança de postura surtiu efeito. Mais inteiro fisicamente, o elenco paulista conseguiu a virada com a artilheira Pamela, que tocou na saída da goleira Mariele para assinalar o segundo tento do selecionado do sudoeste.
O confronto seguiu lá e cá nos minutos finais, com várias viradas no placar. Mesmo com os gols de Samy e Tampa (artilheira do campeonato com oito tentos, expulsa na final), as paulistas não se intimidaram e comemoram o título com outros dois gols de Tai, um dos destaques da final - 4 a 3, fim de jogo.
Para Pamela, autora de seis gols na competição, ser campeã é mais importante do que ser goleadora. “Errei alguns gols no início, mas graças a Deus fizemos uma grande partida e garantimos a vitória. Passei perto da artilharia geral, mas não a trocaria nunca pelo título por equipe”, declarou a camisa 3 de São Paulo.
De acordo com o técnico Edson Tadeu, sua equipe venceu e convenceu. “Fomos melhores durante todo jogo. É verdade que desperdiçamos muitas oportunidades, mas não decepcionamos no fim. O adversário é forte individualmente, mas no coletivo fomos mais eficientes”, analisou.
Fonte: CBFS
Por Joulle

BRASIL COMEÇA GRAND PRIX COM GOLEADA SOBRE OS THECOS

Brasil 9 x 2 Rep. Theca
Anápolis (GO) - A Seleção Brasileira de Futsal iniciou bem sua caminhada em busca do hexacampeonato do Grand Prix de Futsal. Na manhã deste domingo (17/10) a equipe bateu a República Tcheca por 9 a 2. O duelo, válido pelo grupo, marcou a abertura da competição e foi realizado no ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO).
Com o triunfo o Brasil larga bem na sexta edição do GP, assumindo a ponta do grupo A, que é composto ainda por Costa Rica e Líbia, que jogam às 18 horas, no ginásio da UniEvangélica, também em Anápolis. O próximo compromisso dos atuais campeões mundiais será nesta segunda-feira (18/10), às 18h45, diante da Costa Rica, no mesmo local. O SporTV transmite o duelo, ao vivo.
Já os tchecos buscarão a reabilitação diante dos líbios, também nesta segunda-feira, porém às 14 horas, no ginásio da UniEvangélica.
O confronto começou bem movimentado. Logo aos 39 segundos, Martin Dlouhý abriu o marcador para os europeus. Porém, a resposta brasileira foi quase imediata. Aos 53 segundos Wilde complementou para as redes e empatou o duelo. A partir daí o domínio foi verde-amarelo.
Aos 2min12, Gabriel fez o gol da virada, enquanto Ari, aos 9min22, Vinícius, aos 12min58, e Oliva fez contra, aos 19min04, fechando o placar da etapa inicial em 5 a 1 para os donos da casa.
Na etapa final o domínio sul-americano prosseguiu, porém o ritmo da partida diminuiu. Falcão fez o sexto do Brasil, aos 22min08, enquanto Wilde marcou seu segundo tento na partida, aos 31min10, pouco antes dos tchecos terem feito mais um tento, aos 31min24. Falcão, aos 36min54, e César Paulo, que completou uma finalização de Falcão, aos 37min44, decretaram números finais ao confronto: 9 a 2.
O técnico da República Checa comentou o desempenho de sua equipe frente ao Brasil. "Foi muito difícil. Tínhamos muitos jogadores jovens e acho que eles jogaram bem, mas o Brasil é o número um do mundo", disse Tomas Neumann.
Para o técnico do Brasil, Marcos Sorato, o fator estreia interferiu no desempenho de seus comandados. "A ansiedade estava alta, foi comprovado isso no primeiro tempo, mas eles foram se soltando durante o jogo e conseguimos um placar de 9 a 2. Sabemos que a dificuldade vai aumentar no decorrer do campeonato e a gente precisa melhorar muito ainda", afirmou Sorato.
Fonte: CBFS
Por Joulle

CONGRESSO TÉCNICO ACERTA ÚLTIMOS DETALHES ANTES DO GP

Anápolis (GO) - O congresso técnico do 6º Grand Prix de Futsal foi realizado na tarde desta quinta-feira (16/10), em Anápolis (GO). Representantes das 16 equipes estiveram presentes no auditório da UniEvangélica para o evento que definiu os últimos detalhes antes do início da competição.
O regulamento da competição foi apresentado e alguns pontos foram discutidos, como a apresentação dos uniformes, horários e aspectos de disciplina, logística e organização em geral. Além da formação das comissões disciplinares e de apelação.
Congresso Técnico
O Grand Prix 2010 começa neste domingo (17/10), com o confronto entre Brasil e República Checa, às 10 horas, no ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO). Outros sete jogos complementam a primeira rodada do campeonato, que é considerado o segundo mais importante do planeta, só atrás da Copa do Mundo de Futsal da Fifa. Além do ginásio Newton de Faria, haverá confrontos também no ginásio da UniEvangélica.
O presidente da CBFS, Aécio de Borba Vasconcelos, deu as boas-vindas aos representantes das delegações. “O futsal, esporte genuinamente brasileiro, arraigou-se em centena de países e hoje já há mais de um milhão de atletas registrados na Fifa, no Brasil são mais de 373 mil atletas inscritos. E o futsal só é grande pela participação de todo o mundo, já que em qualquer país que se pratica a modalidade se observa um público cativo”.
O dirigente falou de um antigo sonho dos salonistas em todo mundo. “Esperamos que estas ações sirvam para mostrar ao Comitê Olímpico Internacional que o futsal é um esporte que merece fazer parte do programa olímpico e que este seja um passo a mais neste processo. Espero que os países que aqui estão, que são potências mundiais, se integrem a este movimento para que possamos ter sucesso”, comentou Aécio de Borba Vasconcelos.
O prefeito de Anápolis, Antônio Roberto Gomide, fez questão de destacar a dimensão do evento. “O 6º Grand Prix, pelos preparativos, já é uma competição grandiosa. O Grand Prix representa a união dos continentes, levando à outros países a consciência de utilizar o esporte como ferramenta de inclusão social. A cidade de Anápolis está extremamente feliz por acolher à todos”, comentou Gomide.
“No ano passado a CBFS nos convidou para assistir o Grand Prix. Aqui estão as melhores equipes do mundo e espero que haja bons jogos e uma boa arbitragem. É uma competição importante, pois estaremos vendo em prática as novas regras determinadas pela Fifa”, lembrou Jesus Rúbio, Diretor de arbitragem da Fifa para o futsal.
Parceiros
O representante dos Correios – Patrocinador Oficial do Futsal do Brasil – Cristiano Valentim, falou da relação entre a empresa e a CBFS. “Para os Correios é uma honra muito grande patrocinar mais um Grand Prix. Estamos juntos desde o início e é excelente ver como a competição evoluiu. Nos sentimos responsáveis pelo crescimento da modalidade pelo apoio dado ao futsal e cada vez mais consolidamos nossa imagem como Patrocinador Oficial do Futsal do Brasil”, falou.
O gerente da agência do Banco do Brasil (O Banco do Futsal Brasileiro) do bairro Jundiaí, em Anápolis, compôs a mesa como representante da entidade no congresso técnico. “Estou muito feliz, pois sou anapolino e estou representando o Banco do Brasil, que vem também fazendo parte o desenvolvimento deste esporte. Para mim é uma honra estar aqui e espero que o Grand Prix seja um sucesso”.
Fonte: CBFS`
Por Joulle

UM ALTO INVESTIMENTO DO PAULO AFONSO FUTSAL, PARA UM CAMPEONATO DE BAIXO NIVEL TÉCNICO


O goleiro Darlan preparando para seu primeiro gol
com profissional
Ontem a noite (16/10), no ginásio Luís Eduardo Magalhães, a seleção de Paulo Afonso Futsal goleou a equipe de Jequié por 9 a 2. Jogo realizado pela oitava rodada do Campeonato Baiano de Futsal, categoria adulto, edição 2010.
O alto investimento que o futsal paulafonsino fez para retorno ao Campeonato Baiano, é prejudicado pela péssima qualidade das equipes adversárias que, em nenhum momento chegaram a amedrontar a liderança dos paulafonsinos, que vem atropelando seus adversários dentro e fora de casa.
Outro motivo, é a falta de interesse que a Federação Bahaina de Futsal - FBF tem em divulga os resultados das rodadas já realizadas, quem entrar no Site da FBF e procurar qualquer noticias sobre resultados do futsal baiano, tabelas, classificação, estatisticas dos jogos, artilheiros do campeonato, ou outros iténs importantes, pode tirar o cavalinho da chuva, ou ficar aguardando por uma ou mais semanas para serem atualizadas. Daí, já mostrar o nível e o interesse que a FBF tem pelo Campeonato Baiano.
O Jogo.
O Paulo Afonso Futsal entrou em quadra demostrando superioridade e começou pressionando a equipe adversária, partindo pra cima em busca do gol, que não demorou muito para Edy abrir o placar menos de quatro minutos do jogo, logo em seguida, foi a vez do Paulo Junior ampliar para 2 x 0. Numa bobeira de marcação a equipe da equipe da casa, fez com que a equipe visitante diminuisse com Gilmar fazendo o único gol da primeira etapa. O Paulo Afonso não se intimidou e resolveu ampliar o placar com um gol de Dudu e dois gols de Junior Negão fechando o placar da primeira etapa em 5 X 1.

Oaulo Afonso 9 x 2 Jequié

No segundo tempo, a seleção de Paulo Afonso voltou com o gás renovado e foi logo ampliando com Luisinho. O jogo caiu de rendimento, e outra bobeira na marcação, faz com que Alessandro diminua para 6 a 2. O Paulo Afonso entrou com goleiro linha, mudando o estilo de jogo, agitando os poucos torcedores. Que se empolgaram com os dois gols de Anderson e do goleiro Darlan. Que fechou o placar por 9 X 2.
O Paulo Afonso entrou em quadra com Felipe, Junior Cabeça, Paulo Junior, Edy e Luisinho, Nenen, Junior Negão, Dudu, Anderson, Welington e Darlan.
Próxima partida:
Com a desistência da equipe do Clube Recreativo Plataformense, o jogo entre Plataformense X Paulo Afonso Futsal,  marcado para o dia 23 de outubro, as 20:00 hs, no Clube Recrativo Campomar, na cidade de Salvador foi cancelado.
O próximo jogo da equipe de Paulo Afonso Futsal será no dia 06 de novembro, as 20:40 hs, no ginásio Luís Eduardo Magalhães, na cidade de Paulo Afonso, contra a equipe de Miguel Calmon.
Próximo jogo de Jequié será no dia 23 de outubro, as 20:30 hs, no ginásioSeverino Correia Costa, na cidade de Miguel Calmon.
Espero, que o nível do jogo e da equipe adversária compense o preço R$ 3,00 reais cobrado pelo ingresso.
Por Joulle