sábado, 16 de outubro de 2010

COM TRÊS DE CIEL, ASA SUPERA SÃO CAETANO, VENCE 4ª SEGUIDA E ULTRAPASSA RIVAL

Ciel cada vez mais vem caindo nas graças da torcida do ASA. Com três gols do camisa 10 nesta sexta-feira, o time alagoano superou o São Caetano por 3 a 1 no estádio Coaracy Fonseca, pela 29ª rodada, e manteve a arrancada que iniciou há três rodadas atrás nesta Série B. Tal sequência de vitórias (quatro) faz o ASA se afastar de vez da zona de rebaixamento, enquanto o São Caetano praticamente dá adeus à briga por uma vaga na Série A.

O resultado desta sexta-feira inclusive faz o ASA ultrapassar o time do ABC na tabela. A vitória levou os alagoanos aos 41 pontos, subindo para a oitava colocação, enquanto o São Caetano estaciona nos 40, acumula quatro jogos sem vencer e cai para o décimo lugar. Restando nove rodadas, o ASA pode até começar a pensar no acesso, caso mantenha um aproveitamento semelhante ao das rodadas anteriores - a diferença para o G-4 é de oito pontos.

Dois lances polêmicos dentro da área marcaram o movimentado – mas de poucas chances – primeiro tempo em Alagoas. No primeiro deles, aos 10min, Ciel recebeu passe dentro da área e tentou o drible para cima do goleiro Luiz, que saiu de carrinho na jogada; o atacante caiu e pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir, provocando a revolta dos jogadores e da torcida do ASA.

Aos 31min, foi a vez do time visitante. Ailton tabelou com Eduardo, entrou na área e foi derrubado por Jonas. Neste lance, o juiz marcou o pênalti. Porém, o goleiro Jorge Miguel acertou o canto na cobrança de Eduardo, que desperdiçou o segundo pênalti seguido ( já havia perdido contra o Bahia, na terça-feira). “Sou artilheiro do time [com 14 gols]. Eu errei e assumo a responsabilidade”, declarou o atacante Eduardo.

O jogo começou a esquentar no final da etapa inicial, e após pisão de Henrique Dias em Ciel, o atacante do São Caetano acabou expulso. O ASA aproveitou e praticamente no lance seguinte conseguiu abrir o placar. Luiz Mário cobrou falta na área, a defesa afastou mal e a bola sobrou para Maizena, que bateu e acertou a trave; no rebote, Ciel chutou cruzado e garantiu a vantagem ao ASA, aos 43min.

Na etapa final, mesmo com um a menos, o São Caetano encontrou forças para empatar a partida. Depois de quase balançar as redes em um rápido contra-ataque, em chute de Fernandinho salvo por Maizena quase em cima da linha, o time do ABC conseguiu marcar em lance de escanteio. Anderson Marques subiu sozinho e mandou para o gol, aos 8min. Mas aos 14min, a estrela de Ciel brilhou novamente.

O atacante do ASA aproveitou cruzamento da direita e, após desvio de cabeça de Didira, pegou ‘na veia’, de primeira, e marcou um golaço, acertando o ângulo direito do gol de Luiz, aos 14min. “Uh, terror, o Ciel é matador!”, cantou a torcida em homenagem ao camisa 10. Aos 43min, Luciano Mandi cometeu falta dura, recebeu o segundo amarelo e deixou o São Caetano com dois jogadores a menos, praticamente acabando com qualquer chance de reação.

Ainda houve tempo para, aos 46min, Ciel completar a 'noite de gala' convertendo um pênalti sofrido por ele próprio e marcando seu terceiro gol na partida. "Só tenho que agradecer à essa torcida maravilhosa que comparece para a apoiar a gente, à comissão e à minha família que está me assistindo em casa", afirmou o camisa 10, que assumiu a artilharia do ASA, com dez gols.

Fonte: UOL Esporte
Por Joulle

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sobre esporte

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.