quinta-feira, 14 de outubro de 2010

CAMPEONATO BAIANO VAI TER JOGOS EM PERNAMBUCO

Campeonato baiano vai ter jogos em Pernambuco
Fonte: tribunadabahia.com.br

O futebol baiano está prestes a viver um fato inédito.
O Juazeiro, time que representa o município de mesmo nome, localizado no Norte do estado,
decidiu não mandar os jogos do Campeonato estadual de 2011 na Bahia.
A equipe receberá os adversários, incluindo Bahia e Vitória, na cidade de Petrolina, em Pernambuco.
O anúncio foi dado na manhã desta quarta-feira (13), durante coletiva do presidente do clube Eládio Rocha.
Segundo o mandatário, o Estádio Adauto Moraes não tem condições de sediar os jogos,
pelo menos no início do Campeonato Baiano do ano que vem.
“Temos recebidos propostas reais de outras cidades baianas para sediar nossas partidas, mas pensamos no torcedor de Juazeiro, na dificuldade que teriam para viajar e assistir aos jogos.
Com isso fizemos um mutirão de esforços e conseguimos a proeza de um time da Bahia,
mandar seus jogos em Pernambuco”, pontuou.
Ainda segundo Eládio Rocha, já está tudo acertado com o Ministério Público,
Federação Baiana e os poderes públicos das duas cidades para que o time migre de cidade.
O novo mando de campo do Juazeiro deve durar até o final de março,
data prevista para o término da reforma no estádio da cidade baiana.
Fonte: ASES
Por Joulle

O CRAQUE DE SEMPRE

O CRAQUE DE SEMPRE
Por: Jorge Luiz da Silva
A partir de hoje, quinta-feira, 14/10/2010, o site: www.esportecomunitario.com
passa a destacar os jogadores da região e do interior da Bahia,
que com talento, suor e amor a camisa conseguiram inscrever o seu nome na história do nosso futebol.
É aquele que foi e sempre será o xodó do torcedor apaixonado.
O craque de sempre em destaque, é natural de Paulo Afonso.
Conhecido popularmente como Lalau.
Confira abaixo, o resumo da sua história.
*
HISTÓRICO:
Nome de batismo: Edvaldo Gomes Melo da Silva: Apelido: Lalau
Data de Nascimento: 20/11/1963 (47 Anos). Estado Civil: Casado.
Clubes em que atuou Como profissional:
América do Recife, Estudantes de Tímbaúba(Pe),
Ferroviário de Serra Talhada e Flamengo do Piauí.
*
Clubes e Seleções em que Atuou Como Amador:
Olimpico, Caveira, Copa, Vitória e Portuguesa (Paulo Afonso)
Seleções: Paulo Afonso, Ribeira do Pombal, Conceição do Coité, Buerarema e Valente (Bahia)
Seleção de Canindé (Se).
Titulo de Expressão: Campeão do Intermunicipal, em 1985 (O Nível Era Outro).
Vice, em 86 e 90.
Vice Campeão da Copa dos Campeões do Intermunicipal, em 1997
SELEÇÃO DE PAULO AFONSO
CAMPEÃ DO XI CAMPEONATO INTERMUNICIPAL –FBF/1985
Em pé: Alonsão (Técnico), Édson, Sandro, Paulão, Valmir, Catimbó, M. Vitor, Zé Orlando, Ivaldo, Valdinho e Cicinho. Agachados: Joãozinho, Tecão, P. Castor, Pajé, LALAU, Toni, Capá, Duda e Pingo.
Fonte:ASES
Por Joulle

MASSA AGRADECE VOTO DE CONFIANÇA DE MONTEZEMOLO

Felipe Massa e Montezemolo
Presidente da Ferrai afirmou que brasileiro “irá surpreender nas corridas finais”
Felipe Massa agradeceu o apoio do presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, e disse que conta com a equipe para superar o momento difícil pelo qual está passando na temporada.
O brasileiro não teve bons resultados nas últimas duas etapas: terminou apenas em sexto em Cingapura e bateu logo na largada do GP do Japão. Porém, no começo da semana, o dirigente da equipe italiana afirmou que o piloto iria "surpreender nas últimas três corridas da temporada".
"Mesmo pensando que estou passando por um momento particularmente difícil agora com a falta de resultados nas últimas duas corridas, sei que posso contar com o apoio do time. Fiquei muito satisfeito em ler o que o presidente Montezemolo disse depois do GP do Japão. Saber que ele tem fé em mim é algo que eu realmente aprecio."
"Ele tem um excelente conhecimento do esporte e sabe que em alguns momentos você pode passar por momentos difíceis. O fato é que o suporte dele sempre é muito importante", disse Massa em entrevista ao site oficial da Ferrari.
O brasileiro também afirmou que segue focado em ajudar a equipe a conquistar os títulos da temporada. "Você tem que manter a abordagem positiva, especialmente porque o time está em uma batalha bastante dura com dois objetivos em mente, mesmo que a situação no Campeonato de Construtores tenha se tornado tão difícil."
Faltando três etapas para o fim do campeonato, a Ferrari ocupa a terceira posição entre os construtores, com 334 pontos, 92 atrás da líder Red Bull. Na disputa de pilotos, o time está concentrado em Fernando Alonso, segundo colocado da competição, 14 pontos atrás de Mark Webber, enquanto Massa é o sexto a 92 do australiano.
Fonte: UOL Esporte
Por Joulle

BRASIL, JÁ COM VANDER CARIOCA NO ELENCO, TREINA EM ANÁPOLIS

Vander Carioca
 Anápolis (GO) - O Brasil realizou treinamento na manhã desta quarta-feira (13/10) no ginásio Internacional Newton de Faria, em Anápolis (GO). Ainda sem o time completo, já que sete jogadores convocados ainda não chegaram, o time comandado por Marcos Sorato realizou boa parte dos trabalhos contando com a presença de quatro atletas juvenis do Anápolis Futsal/Super Bolla.
A novidade foi a presença do pivô Vander Carioca, do Poker/PEC, que foi convocado depois do corte do fixo André, da Krona, por conta de lesão. Ele chegou nas primeiras horas desta quarta-feira e já se juntou ao grupo dos atletas que está concentrado no município anapolino para a disputa do GP.
O atleta marcou 35 gols na Liga Futsal 2010 enquanto sua equipe esteve na disputa do torneio. O Poker acabou desclassificado da disputa depois de haver perdido nas quartas de final para o time do Carlos Barbosa. Agora, quase um ano de sua última convocação, Vander Carioca retorna ao time nacional.
“Para mim é uma grande alegria voltar a vestir a camiseta da Seleção Brasileira. Não foi da forma com que esperava, já que gosto muito do André, que é meu amigo de longa data, e que infelizmente se machucou. Mas espero ir muito bem na disputa do Grand Prix de Futsal, junto dos companheiros”, disse Vander.
A última convocação do pivô para o selecionado brasileiro havia sido no mês de outubro do ano passado, quando defendeu o Brasil em dois confrontos amistosos nas cidades portuguesas de Tondela e Viseu, em Portugal. Na ocasião o Brasil venceu o primeiro jogo por 4 a 1, com Vander Carioca anotando um dos gols. O segundo jogo também foi vencido pelo Brasil, pelo placar de 3 a 1.
Fonte: CBFS
Por Joulle

APÓS VITÓRIA, JOGADORES DO VASCO ACREDITAM EM VAGA PARA LIBERTADORES

A vitória sobre o Corinthians por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, em São Januário, em jogo adiado da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, colocou uma certeza no Vasco: a classificação para a Copa Libertadores da América é possível. Com este discurso que os jogadores deixaram o gramado após o triunfo.
Com a vitória, o Vasco chegou aos 41 pontos, na 11ª posição, contra 49 do Corinthians, que vem na terceira posição. Internacional e Santos estão fora da briga, pois já estão classificados. Os gaúchos são os atuais campeões da Libertadores, enquanto os paulistas conquistaram a Copa do Brasil.
“Sabemos que ainda é difícil, mas ainda é possível. Se continuarmos jogando assim, principalmente como foi no primeiro tempo, temos tudo para conseguir uma das vagas”, disse Felipe, que teve suas palavras endossadas por Eder Luís.
“O Vasco mostrou hoje (quarta-feira) que está na briga por esta vaga na Copa Libertadores. Vamos ver o que acontecerá lá na frente, mas temos totais condições”, destacou o camisa 7.
Neste domingo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco enfrenta o Atlético-GO, às 16h, no Serra Dourada, em Goiânia. Ano passado, as duas equipes se enfrentaram, mas pela Série B.
Fonte: UOL Esporte
Por Joulle

NEYMAR AVISA: O SANTOS ESTA CHEGANDO, PODE ACREDITAR!

Neymar segue evitando dar declarações. No entanto, cercado por repórteres na saída de campo após ser o herói da vitória contra o Internacional, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, o jovem mandou um rápido recado para a torcida santista.

“‘Pode acreditar, o Santos está chegando’, se limitou a dizer aos jornalistas enquanto caminhava para o vestiário aplaudindo os torcedores.

A declaração foi dada pela empolgante aproximação da liderança. Com a vitória, a desvantagem do Santos para o líder Cruzeiro caiu para 6 pontos. O discurso de Neymar foi seguido pelos outros jogadores santistas.

“A equipe está de parabéns pela luta, vontade, e a vitória. A equipe está evoluindo bastante. Atingimos a nossa terceira vitória seguida, e domingo vamos para lá (Morumbi) em busca de vencer o São Paulo”, destacou Pará.

“Sabíamos que o jogo (contra o Internacional) ia ser primordial. Conseguimos aproveitar, com humildade. Agora é continuar com os pés no chão, certinho, para chegar lá sem desanimar”, comentou Roberto Brum.

O clássico entre Santos e São Paulo será disputado domingo, às 18h30, no Morumbi. A partida é válida pela 30ª rodada da competição.

Fonte: UOL Esporte
Por Joulle