terça-feira, 21 de setembro de 2010

CONSTELAÇÃO E IFTO/PALMAS EMAPATAM NA ESTREIA DE AMBOS


Constelação x Palmas

Maceió (AL) - IFTO/Palmas (TO) e Constelação/Atual (RR) estrearam com empate na 4ª Taça Brasil de Clubes, categoria sub-17 masculina – 2ª Divisão. No final da tarde desta terça-feira (21/9), as duas equipes se enfrentaram no ginásio Tenente Madalena, em Maceió (AL), e empataram em 4 a 4.
As duas equipes fazem parte do grup0 B da competição, que é liderado pelo Colegio Piaget (BA), que venceu o CRB (AL) no primeiro jogo da rodada, realizado nesta segunda-feira (20/9).
O Constelação começou com um ritmo forte. Logo aos 27 segundos de partida, Matheus fez 1 a 0. Aos 4min35, Hugo ampliou para o time de Roraima. A reação dos tocantinenses começou a partir dos 9min25, por meio de Douglas. Jardel empatou aos 14min10, enquanto aos 18min40, Hugo determinou a virada para o time de Palmas, fechando o marcador do primeiro tempo em 3 a 2.
Na etapa final, foi a vez dos roraimenses reagirem. Vitor empatou, aos 24min28, e Kevin recolocou o Constelação em vantagem, aos 28min14. Porém, mais uma vez o IFTO conseguiu igualar o marcador, desta feita com Douglas, aos 35min30, fechando a contagem em 4 a 4.
O pivô Matheus falou sobre os fatores que levaram o Constelação a estrear com o empate. “Foi displicência. Sabemos que podemos jogar muito mais do que apresentamos hoje. Talvez o nervosismo da estreia tenha afetado nosso rendimento, mas sabemos que vamos melhorar e buscar a reabilitação. Nosso objetivo aqui é conquistar o título”.
As duas equipes voltam a quadra nesta quarta-feira (22/9). O IFTO enfrenta o Colégio Piaget, às 14 horas, na abertura da rodada. Às 18h30, o Constelação encara o CRB, fechando a programação de jogos do dia.
Fonte: CBFS
Por Joulle

BRASIL VENCE PRIMEIRO CONFRONTO DIANTE DA ROMÊNIA


Brasil x Romênia

Târgu Mures (Romênia) - Atuando contra uma Romênia ofensiva, o Brasil jogou bem e conseguiu a vitória por 6 a 3 no primeiro dos dois confrontos amistosos em terras romenas, em partida ocorrida na noite desta terça-feira (21/9), no ginásio Sala Sporturilor, na cidade de Târgu Mures, na Romênia.
No início do confronto os romenos começaram pressionando em busca do gol. Porém, logo em seu primeiro ataque o Brasil conseguiu abrir o placar. Em rápido contra ataque, Wilde recebeu bom passe de Vinícius e serviu Gabriel que bateu bem na saída do goleiro Laszlo.
A Romênia então passou a pressionar muito e, depois de três defesas de Cidão, que garantiram a vitória parcial brasileira, quando Mimi Stoica recebeu passe pelo lado esquerdo de ataque, Cidão não conseguiu a intervenção. Ele bateu no canto do goleiro brasileiro.
O empate não durou muito tempo. No final da primeira etapa, em duas rápidas jogadas, o Brasil abriu 3 a 1 de vantagem. Xuxa recebeu passe de Rafael e bateu bem para marcar o segundo. O mesmo Xuxa anotou o terceiro tento, depois de receber uma bela ajeitada de Fernandinho.
No segundo tempo a partida diminuiu um pouco de ritmo, mas logo os gols voltaram a sair. Rafael recebeu ótimo lançamento de Ari. Livre de marcação pelo lado direito de ataque, com categoria ele bateu entre as pernas do goleiro romeno que saiu do gol para tentar a defesa, anotando o quarto tento brasileiro.
O quinto gol saiu um minuto depois. E foi um belo gol. Depois de ótima troca de passes entre os jogadores Rafael e César Paulo, Ari, que havia iniciado a jogada, recebeu pela esquerda e bateu para ampliar a vantagem. A Romênia descontou duas vezes, na seqüência, em chute de Gherman e Mimi Stoica, mas no fim César Paulo acertou belo chute no ângulo romeno, encerrando a contagem.
Ficha técnica
Romênia 3x6 Brasil
Local: Ginásio Sala Sporturilor – Târgu Mures (Romênia)
Data: 21/9/2010
Horário: 20h30 - horário local (14h30 em Brasília)
Árbitro principal: Bogdan Sorescu (Romênia)
Árbitro auxiliar: Alexandru Bajan (Romênia)
Cronometrista: Sorin Munteam (Romênia)
Romênia: Laszlo, Florin, Razvan, Lupu e Gherman - Entraram: Mimi Stoica, Ignat, Dobre, Raducu, Sotarca e Csoma - Técnico: Sito Rivera
Brasil: Cidão, Ciço, Gabriel, Vinicius e Wilde - Entraram: Ari, Rafael, Fernandinho, Xuxa, Gréllo e César Paulo -Técnico: Marcos Sorato
Gols
Romênia: Mimi Stoica (2) (15min e 33min) e Gherman (31min)
Brasil: Gabriel (1min), Xuxa (2) (19min e 19min), Rafael (27min), Ari (28min) e César Paulo (38min)
Cartões
Romênia: Razvan, Gherman, Mimi Stoica, Ignat e Dobre (amarelo)
Brasil: César Paulo (amarelo)
Fonte: CBFS
Por Joulle