domingo, 8 de novembro de 2009

TERCEIRA RODADA


A  rodada desse final de semana da Copa 20 Anos de Existência deu inicio com a categoria sub-11 Jesus 6 X 1 Sete e logo em seguida, três jofos com da categoria sub-15. Fênix 1 X 3 Bom de Bola, Internazionale 12 X 3 Esc. de Jesus e Bom de Bola 6 X 4 Sete. A equipe do Bom de Bola teve nesta tarde uma maratora de jogos, devido esta participadando em dois eventos teve que ser sacrificados por fazer dois jogos no dia. O organizador do evento sabendo do problema resolveu mesclar a rodada, sempre com uma equipe forte e outra razoavelmente forte, para não comprometer o rendimento de seus jogadores e o resultado teve êxito, pois os garotos vieram e fizeram bonito vencendo as duas partidas. Vencendo o Fênix por 5 x 2 gols marcado por Jânio (03), Adriano (01) e Elias (01). O gols do Fênix foi marcado por Valdir (02), levando cartão amarelo o jogadores Jânio e Adriano pelo Bom de Bola e pelo Fênix Leandro, Lucas e Alysson Barbosa que em seguida foi expulso.


A boa equipe do Fênix que fez uma partida excelente contra a equipe do Novo União na rodada passada, esteve irreconhecível nesta rodada, pois quem conhece a qualidade dos jogadores do Fénix não sabe explicar o que aconteceu, invês de jogar bola partiu para agressão, saindo totalmente do seu esquema tático.
É necessário explicar aos jogadores que se ganha jogo, jogando bola e mostrando o que se foi treinado, para que possa induzir o adversário ao erro e saber aproveitar as oportunidades em gols e, não tentando agredir e prejudicar o trabalho da equipe.
Logo em seguida, teve o jogo do Internazionale 12 X 03 Esc. de Jesus, foi um jogo morno, devido aos jogadores da Esc. de Jesus serem muito tímido em quadra, o que falta aos jogadores é a ousadia e a confiança de partir para decidir jogada em gols.
Por fim, teve a última rodada da tarde, Bom de Bola 06 X 04 Sete. O cansaço dos jogadores do Bom de Bola, fizesse igualar a qualidade do jogo. Não desmerecendo o trabalho do Professor Marcus Vinicius que teve pouco tempo para preparar esse grupo. Mesmo assim, já observamos a qualidade de alguns jogadores que estão se revelando no futsal de PA. é o caso do jogador Paulo Vitor que a cada partida vem marcando seus gols e se destacando um bom pivô em quadra. Futuramente, vamos ter mais uma boa equipe de futsal no cenário de Paulo Afonso. Parabéns ao Colégio Sete de Setembro pela sua iniciativa ao ESPORTE!

ESC. DE JESUS 6 X 1 SETE




A Rodada desse sábado (31/11) deu inicio com a Categoria sub-11 com a seguinte equipe Esc. de Jesus 6 X 1 Sete.
A equipe do Sete preparada pelo Professor Marcus Vinicius que de última hora teve que modificar os seus jogadores, pois quem ele pensava em contar já estavam escritos nas outras equipes, deixando sem opção de escolha. Mais o Sete vem demonstrando uma equipe de Personalidade que aos poucos esta conseguindo preparar novos jogadores para participar não só em torneio realizado aqui em Paulo Afonso, como fora dela.
Os jogadores do Sete mostrou em quadra uma falta  de experiência, isso vem acontecendo com as demais equipes devidos a falta de competição que nossa cidade deixa muito a desejar. Quem tem condições de levar as equipes para participar em campeonato fora, terá sempre uma boa equipe em quadra, pois sempre vem trabalhando e preparando para atuais eventos.


 Já a Escolinha de Jesus que sempre pela manhãs dos finais de semanas vem treinando seus jogadores e participando dos eventos que mal acontece é a atual campeã com esses jogadores. Demonstra o bom trabalho que o Professor Jesus vem fazendo com seus jogadores.
A iniciativa de organizar esse evento em homenagem aos 20 anos do Novo União, vem mostrar como é saboroso ver a participação das crianças, adolescentes, dos treinandores, pais e torcedores que vem ao ginásio torcer pela sua equipe, dar cada vez mais vontade de  promover eventos iguais ou melhor do que esse, onde a adrenalina vai a mil. Aos poucos sabemos que a disciplinas dos treinadores, jogadores e torcedores com o tempo vai ser conquistada, pois o maior objetivo dessa Copa é a confratenização das equipes entre todos os envolvidos.