sábado, 18 de setembro de 2010

CORINTHIANS ATROPELA APA E SE GARANTE NA DECISÃO

Corinthians 7 x 1 APA
Natal (RN) - O Corinthians (SP) venceu a APA/CMRL (RS) e está na final da 4ª Taça Brasil de Clubes, categoria sub-17 masculina – 1ª Divisão. Com gols no segundo tempo, os alvinegros confirmaram a vaga na decisão batendo os gaúchos por 7 a 1, na noite deste sábado (18/9), no ginásio Nélio Dias, em Natal (RN).
A decisão do título será neste domingo (19/9), às 10 horas, diante do Paraná/Vale Fértil (PR), que venceu seu confronto na semifinal diante do Educar (SE), por 4 a 2. As duas equipes garantiram a seus estados o acesso à Divisão Especial da competição na temporada 2011.
O jogo teve o Corinthians com maior iniciativa de ataque. Desfalcado de três atletas, uma vez que Rafael, Pedro e Ramos estavam suspensos, o time sulista apostou na defesa, buscando explorar os erros adversários. No primeiro tempo o placar ficou em branco.
Na etapa complementar, em menos de dois minutos os paulistas abriram uma vantagem por 3 a 0. Pina abriu o marcador aos 21min07, enquanto Franklin fez 2 a 0, aos 21min30, e Pina marcou o terceiro, aos 21min40. Louzada, com um chute forte e cruzado descontou aos 23min08. Porém, a reação foi esfriada com um gol de Alex, por cobertura, aos 30min47.
Corinthians 7 x 1 APA
O quinto tento corintiano saiu aos 35min21, marcado por Pina, após passe de Franklin, que marcou o sexto gol dos paulistas, aos 35min38. Foi o sétimo tento de Franklin na Taça Brasil, com isso ele empata com o Saymon, do Educar (SE), na ponta da lista de goleadores da competição. Pina fechou a goleada aos 39min21, fazendo 7 a 1.
Visivelmente cansado após o jogo, o artilheiro da semifinal, Pina, falou sobre a vitória. “Não estamos acostumados com a quadra com essas dimensões (40m x 20m) e sentimos muito. No primeiro tempo estávamos chutando no alto e de longe, por conta do forte bloqueio defensivo deles, mudamos a tática e deu certo. Agora vamos descansar para tentar o título neste domingo”, disse.
Para o pivô Louzada, a eliminação na semifinal não pode apagar a campanha feita durante da competição. “Sentimos muito o cansaço. Estávamos marcando atrás, correndo em busca da bola. A campanha foi boa, pena que tivemos três jogadores que não puderam atuar por suspensão, mas estamos felizes por chegar às semifinais. Lógico que queríamos mais, mas não foi possível”.
Fonte: CBFS
Por Joulle

O EDUCAR PERDE PARA O PARANÁ E DA ADEUS A TAÇA BRASIL

Paraná 4 x 2 Col. Educar
Natal (RN) - O Paraná/Vale Fértil (PR) é o primeiro finalista da 4ª Taça Brasil de Clubes, categoria sub-17 masculina – 1ª Divisão. A vaga veio com a vitória sobre o Educar (SE), por 4 a 2, na tarde deste sábado (18/9), no ginásio Nélio Dias, em Natal (RN). O segundo finalista sairá do duelo entre Corinthians (SP) e APA/CMRL (RS), que ocorre na sequência.
Além da vaga na decisão, os paranaenses garantem ao seu estado uma vaga na Divisão Especial em 2011 – os estados dos dois finalistas conquistam o direito de subir de divisão na temporada seguinte, assim como os dois piores colocados, no caso o ASPM (MT) e Benfica (PB), tiveram seus estados rebaixados para a Segunda Divisão em 2011.
Paraná 4 x 2 Col. Educar
Os paranistas iniciaram melhor a partida e aproveitaram o bom momento na partida para abrir o marcador aos 6min35, com um tento de Vina. Aos poucos o time nordestino foi se soltando na partida chegou ao empate aos 13min49, por meio de Saymon, que chegou ao sexto tento dele na competição.
Mas o excesso de faltas complicou a equipe do Educar. Em um tiro livre da marca dos dez metros, Jhonatan voltou a colocar os paranaenses em vantagem, aos 15min17, fechando o marcador da primeira metade do confronto em 2 a 1.
No segundo tempo, o Paraná seguiu tento maior volume de jogo e conseguiu ampliar aos 24min31, quando Jhonatan avançou pela ala esquerda e chutou cruzado, vencendo o goleiro Betinho. Faltando pouco mais de seis minutos para o final do confronto, o ala Teco passou a exercer a função de goleiro-linha pelo Educar.
A pressão sergipana gerou o segundo gol da equipe, anotado, aos 37min47, novamente por Saymon, que assumiu a artilharia isolada da competição, com sete gols. Porém, os espaços gerados pelos avanços do goleiro improvisados deu a chance para o time de Curitiba selar a classificação, com um tento de Igor, por cobertura, aos 38min28.
Paraná x Col. Educar
O artilheiro Saymon falou sobre os motivos do revés do time de Nossa Senhora da Glória (SE). “Sabíamos da qualidade do time deles. Eles têm um passe muito bom e caímos nesse jogo. O Paraná trabalhou a bola e nós deixamos. Nossa maior preocupação era os primeiros minutos e infelizmente não deu, mas isso faz parte do jogo. Agora vamos pensar na próxima competição”.
No Paraná a classificação foi muito comemorada. “Foi um jogo muito complicado, o nosso adversário era qualificado, mas sobressaímos. Aceleramos o passe, criamos as oportunidades e fizemos os gols. Nosso objetivo é ser campeão e estamos chegando lá passo a passo. Amanhã teremos mais uma batalha em busca do título”, comentou o ala Jhonatan, que fez dois gols na semifinal.
Fonte: CBFS
Por Joulle

O BAHIA GANHA DE VIRADA A PONTE E LIDERA A ´SERIE B

Ponte Preta 1 x 2 Bahia
Jogando na tarde deste sábado, pela 22º rodada da Série B, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, o Bahia brocou, ( acho que assim que se diz) repito, brocou a Ponte Preta por 2 x 1 e de virada e volta a liderar o campeonato brasileiro da Série A. Reis assustou a torcida tricolor quando abriu o placar para o time pontepretano, aos sete minutos do primeiro, Ávine através de um chutaço de fora da área empatou e atenuou o susto, enquanto Jeancarlos transformou tudo em alegria, aos 32 minutos do segundo tempo
Com a vitória, o time azul vermelho e branco vai aos 40 pontos e volta a liderança da competição para festa e alegria do torcedor do tricolor de aço. Já na próxima terça-feira, no estádio de Pituaçu, o Bahia enfrenta o Vila Nova-GO que vem de uma incrível série de bons resultados, contabilizando seis triunfos, nos últimos sete jogos.
Confira em instante, todos os detalhes da partida e no mesmo embalo o vídeo com os gols do da vitória tricolor em Campinas
Fonte: Futebolbaiano
Por Joulle

QUARTAS DE FINAL DO SERGIPANO ESTÃO DEFINIDAS

Moita Atual Campeã Sergipano
O Campeonato Sergipano de Futsal já conhece os confrontos das quartas de final da competição. A rodada do meio de semana definiu os últimos classificados e definiu os jogos, que ainda não tem data para ser realizados. A Federação Sergipana de Futsal (FSFS) deve divulgar na próxima semana os dias das partidas.
Primeiro colocado no grupo A, o Força Jovem enfrenta o Internacional, quarto colocado na chave B, com a primeira partida em Ribeirópolis, casa do Inter. Já a A.D. Socorrense, segundo do grupo A, duela contra a Aquidabaense, terceira na chave B, com o primeiro jogo em Aquidabã.
No terceiro confronto, Itaporaga e Unidos do Salão medem forças e o primeiro confronto é em Itaporanga. Atual campeã, Moita Bonita, que terminou em primeiro lugar do grupo B, enfrentará a equipe da UFS. O local da primeira partida ainda será definido pela FSFS.
Os confrontos das quartas de final serão em jogos de ida e volta. Quem fizer mais pontos nas duas partidas garante a vaga para a semifinal. Em caso de empate nos dois jogos, haverá prorrogação e, persistindo a igualdade, a equipe com melhor índice técnico em todas as fases anteriores garante a vaga.
Em caso de vitórias alternadas, a vaga será da equipe com melhor saldo de gols nas duas partidas. Caso haja o empate no critério, haverá prorrogação e, se a igualdade continuar, prevalece o time que tiver o melhor índice técnico em todas as fases anteriores.
Fonte: CFBS
Por Joulle

VAI COMEÇAR O SHOW DAS MULHERES DENTRO DAS QUATRO LINHAS

Vai Começar o Show das Mulheres
Dentro das Quatro Linhas

Por: Jorge Luiz da Silva
Está tudo pronto para o início da 13ª edição do Campeonato Baiano de Futebol Feminino.
O certame esse ano conta com a participação de oito agremiações,
divididas inicialmente em dois grupos de quatro, que estarão em busca do título máximo.
Poderão ser inscritas, no máximo 240 atletas
e as que tiverem a oportunidade esperada, estarão dentro das quatro linhas, dando show com a bola nos pés.
Mostrando os seus dotes e as suas qualidades.
Provando que também são boas, dentro de campo.

Serão realizadas tres fases para se conhecer a equipe campeã.
De acordo com o regulamento, segue abaixo o detalhe fase por fase:
Fase I - Classificatória
Será disputada pelos oito clubes, a partir do dia 19/09, divididos em dois grupos com jogos de ida e volta,
dentro dos respectivos grupos, classificando-se as duas primeiras colocadas de cada grupo para a Fase II.
Fase II – Semifinal
Esta fase terá início no dia 31/10, será disputada por quatro clubes,
divididos em dois grupos, novamente com jogos de ida e volta.
Fase III – Final

A terceira e última fase, terá início em 14/11, e será disputada pelos 02 clubes classificados da fase semifinal.
Vale o destaque:
O campeonato Baiano de Futebol Feminino, é a única competição oficial na América Latina, escolhida pela FIFA
e CBF em 2010, para utilizar mais dois árbitros assistentes adicionais, em caráter excepcional de teste,
de acordo ofício circular nº 1.266 de 02/06/10 da FIFA
Confira a programação oficial divulgada pela Federação Baiana:

Jogo, 01: Ypiranga X Galícia (19/09 às 15h00)
Competição: Campeonato Baiano De Futebol Feminino - Edição 2010.
Categoria: Feminino. Cidade: Salvador. Local: Associação Atlética Baneb
Árbitro: Daniella Coutinho Pinto (FBF/Feira de Santana)
Assistente 1: Ineildes Calheiro Dos Santos (FBF/Salvador)
Assistente 2: Ivânia Do Nascimento Lopes (FBF/Camaçarí)
4ª Árbitro: Deise Cerqueira Da Costa (FBF/Salvador)
5º Árbitro: Guilard Giulius Cícero Alves (FBF/Salvador)
6ª Árbitro: Irinaldo Jorge Dos Santos Silva (FBF/Salvador)
Representante: Wilson Do Espirito Santo Paim (FBF/Salvador)

Jogo, 02: Independente x Vitória ( 19/09 às 15h00)
Cidade: Lauro De Freitas. Estádio: Edvaldo Costa Santos (Itinga)
Árbitro Central: Emilson Jesus De Freitas (FBF/Salvador)
Assistente 1: Elicarlos Franco De Oliveira (FBF/Salvador)
Assistente 2: Marcos Alessandro Batista Alves (FBF/Salvador)
4ª Árbitro: Jucimar Dos Santos Dias (FBF/Salvador)
5ª Árbitro: Emerson Ricardo De Almeida Andrade (FBF/Salvador)
6ª Árbitro: Rafael Luis De Almeida Dos Santos (FBF/Salvador)
Representante: Luiz Antônio Lima De Santana (FBF/Salvador)

Jogo, 03: Flamengo x Lusaca (19/09 às 10h30)
Cidade: Feira De Santana. Local: Vila Olímpica Dos Amadores
Árbitro Central: José Lourenço Assis Dos Santos Conceição (FBF/Maragojipe)
Assistente 1: Ivan Bispo Ferreira (FBF/São Francisco Do Conde)
Assistente 2: Edmar Santos Da Paixão (FBF/Feira De Santana)
4ª Árbitro: Adriano Pereira De Almeida (FBF/Feira De Santana)
5ª Árbitro: Jorge Alexandre Araújo Vasquez (FBF/São Sebastião Do Passé)
6ª Árbitro: Joedson De Jesus Oliveira (FBF/Conceição Da Feira)
Representante: Kleber Moradillo Silva (FBF/Salvador)

Jogo, 04: Abrup x São Francisco (19/09 às 10h30)
Cidade: Simões Filho. Local: Estádio Municipal Edgard Santos
Árbitro: Glaucio De Jesus Oliveira (FBF/Cachoeira)
Assistente 1: Cassio Dos Santos Alves (FBF/Simões Filho)
Assistente 2: Ana Conceição Dos Santos (FBF/Pojuca)
4ª Árbitro: Antônio Luiz Dos Santos Pereira (FBF/São Sebastião Do Passé)
5ª Árbitro: Luciano Leiro Leite (FBF/Pojuca)
6ª Árbitro: Ubirajara Martins Costa (FBF/Salvador)
Representante: Paulo Celso Bandeira De Souza (FBF/Salvador)
Fonte: ASES
Por Joulle

TORNEIO BRASILEIRINHO 2010 FUTEBOL E FUTSAL

FUTSAL PARTICIPA DA SELETIVA BAIANA PARA A OLIMPÍADA ESCOLAR NACIONAL

Futsal Sete
A equipe de futsal masculino do Colégio Sete de Setembro, representando a cidade de Paulo Afonso-BA, participou no período de 04 a 06 de setembro, na cidade de Salvador-BA, da seletiva baiana para a Olimpíada Escolar Nacional.
O evento foi promovido pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – SUDESB, e contou com a participação de alunos de escolas públicas e privadas do estado. Nessa seletiva, objetivava-se representar o município, socializar e integrar os alunos e alcançar a classificação para a fase final da Olimpíada, que acontecerá na cidade de Goiânia-GO. No entanto, apesar de toda a determinação e empenho da equipe do Colégio Sete, a classificação para a fase final não foi conquistada dessa vez. Mas outras competições virão, e as equipes da instituição sempre se farão presentes porque sabem de sua grande capacidade!
Futsal Sete
A participação foi de grande valia, pois trouxe novos aprendizados à equipe para as próximas edições do evento. A coordenação de Educação Física da instituição agradece à Secretaria Municipal de Esportes, ao Colégio Sete de Setembro, ao Sindicato dos Comerciários da cidade, e principalmente aos alunos e professores envolvidos nesse projeto.
Por Joulle

DUELOS DAS QUARTAS-DE-FINAL DA LIGA ESTÃO DEFINIDOS

Malwee 4 x 3 Foz
Dos 21 times que iniciaram a disputa, apenas oito continuam na briga do tão sonhado título da Liga Futsal 2010 – principal competição do salonismo nacional. Encerrada a segunda fase foram definidos nesta sexta-feira (17/9) os confrontos das quartas-de-final do campeonato.

Corinthians 1 x 1 Poker/PEC
Lutando pelo quinto título, o atual campeão Carlos Barbosa (RS) terá pela frente o Poker/PEC (RJ), do pivô artilheiro Vander Carioca, que até o momento marcou 32 gols na Liga 2010. Já o São Caetano/Corinthians/Unip (SP), dos craques Cabreúva e Simi, enfrentará o Atlântico/Erechim (RS), dono de uma das melhores defesas da competição.
Carlos Barbosa 4 x 2 Minas
Os dois outros duelos também prometem fortes emoções. Na busca pelo inédito título, Copagril/Faville/DalPonte (PR) e Intelli/Orlândia (SP) querem seguir em frente e tentar surpreender na semifinal. Em Santa Catarina, o clima é de pura rivalidade. Frente a frente, Malwee/Cimed e Krona/Joinville/DalPonte irão se enfrentar no duelo mais esperado desta fase.
As quartas-de-final (3ª fase) serão disputadas entre os dias 24 de setembro (sexta-feira) e 11 de outubro (segunda-feira). Já as semifinais estão programadas para iniciar na segunda quinzena de outubro, no dia 26, terça-feira.
Joinville 1 x 3 A. Erechim
Na próxima sexta-feira, 24 de setembro, às 19 horas, em Erechim (RS), o Atlântico irá receber o Corinthians no primeiro jogo desta fase. Todos as partidas serão transmitidas pelo canal SPORTV.
Quartas-de-final da Liga Futsal 2010:
- São Caetano/Corinthians/Unip – SP (1º do grupo B) x Atlântico/Erechim - RS (4º do A);
- Carlos Barbosa - RS (1º do A) x Poker/PEC (4º do B);
- Copagril/Faville/DalPonte – PR (2º do A) x Intelli/Orlândia – SP (3º do B);
- Malwee/Cimed – SC (2º do B) x Krona/Joinville/DalPonte (3º do A).
Fonte: CBFS
Por Joulle

OS "GAROTOS" VENCEM NA ESTREIA DO CAMPEONATO MUNICIPAL

Fonte: Escolinha Bom de Bola
Ivaldo Junior.
A equipe do ITAPARICA estreiou com vitória no municipal 2010, o jogo foi disputado debaixo de muita chuva o que dificultou o toque de bola e o jogo veloz que é característica da molecada do ITAPARICA, mesmo assim o time partiu pra cima do SPORT e abriu o placar através do volante ARAÚJO em cobrança de penalte, logo em seguida o time sofreu o gol de empate em uma bola que desviou e enganou o goleiro CARLOS, o time não se abateu e em uma grande jogada de ARAÚJO que deixou o atacante GEASI na cara do gol marcamos o segundo gol,a molecada que compõe a equipe jogou muito bem mas quem resolveu o jogo foram os experientes ARAÚJO E GEASI.O confronto marcou a estréia de vários jogadores do BOM DE BOLA em competição adulta como foi o caso do ZAGUEIRO JARDIEL(93) campeão do SUB-17 ano passado,O VOLANTE DIÊGO(92) também campeão do SUB-17 2009, esses atuando como titulares, na segunda etapa tivemos as estréias do lateral direito LÉO (94)e do atacante RAUNY (94).

NO próximo domingo dia 19/09 o ITAPARICA volta a entrar em campo para enfrentar a equipe do SÃO PAULO, em caso de vitória a equipe pode garantir sua classificação antecipada para a segunda fase da competição .
O TIME JOGOU COM :
1- CARLOS
2- JEFERSON CRUZ
3- MARCOS ANTÔNIO
4- JARDIEL FÉLIX
5- DIÊGO
6- WÉSLEI (LÉO)
7- WELDER DEVLYN
8- ARAÚJO
9- GEASÍ
10- RONALD HENRIQUE
11- MOZER RAMALHO (RAUNY)-(TALLES)
TÉCNICO: IVALDO JÚNIOR
AUXILIAR: DAVID MOURA
Por Joulle

CORINTHIANS E COL. EDUCAR EMPATAM SEM GOLS

Corinthians X Col. Educar
Natal (RN) - Corinthians (SP) e Educar (SE) ficaram no empate por 0 a 0 na tarde desta sexta-feira (17/9). O resultado beneficiou as duas equipes – ambas estão classificadas para a semifinal da 4ª Taça Brasil de Clubes, categoria sub-17 masculina – 1ª Divisão, que está sendo realizada no ginásio Nélio Dias, em Natal (RN).

Com a igualdade, os alvinegros confirmaram a primeira posição do grupo B, com 10 pontos. O time já estava com a vaga na próxima fase assegurada e agora irá enfrentar o APA/CMRL (RS), que ficou em segundo lugar no grupo B. Já os sergipanos confirmaram o segundo posto da chave B, com oito pontos. O adversário do Educar na semifinal será o Paraná/Vale Fértil (PR).
Corinthians 0 x 0 Col. Educar
O jogo foi sem maiores emoções, com as duas equipes realizando trocas de passes, mas com dificuldades em furar o bloqueio defensivo adversário. Assim, o duelo ficou reduzido boa parte do tempo ao toque de bola no meio da quadra, finalizando em 0 a 0.
“Foi importante confirmar a primeira colocação. O time está bem, passamos de fase invictos e jogamos sem forçar a bola, assim como os adversários. Agora é pensar na semifinal para tentarmos avançar novamente”, comentou o capitão corintiano, Guilherme.
Pelos lados do Educar, a vaga na semifinal foi bastante comemorada. “É o primeiro ano que o Educar está na Taça Brasil e já conseguimos a classificação entre os quatro melhores, mesmo em segundo lugar na chave. Amanhã é encara um jogo difícil diante do Paraná e tentar alcançar a primeira final do nosso clube em uma Taça Brasil”.
EQUIPES CLASSIFICADAS
01 - Paraná-PR X Col. Educar-SE
02 - Corinthians-SP X APA/CMRL-RS
RESULTADOS DOS JOGOS DE SEXTA (18/09/10)
01 - Nordeste-RN 01 X 01 Benfica-PB
02- Corinthians-SP 00 X 00 Col. Educar-SE
03 - APA/CRMR-RS 05 X 03 ESA/Vila Velha-ES
04 - União-RN 04 X 01 Paraná-PR
FICHA TÉCNICA:
Jogaram pelo Corinthians: Luiz Felipe, Guilherme, Daniel, Alex, Pedro, Vitor. Técnico Ricardo Gomes.
Pelo Col. Educar: Betinho, Teco, Saymon, Fernando, José, Igor e Jonathans. Técnico: Valmir da Silva Monteiro
Arbitros:
01 - Anderson Moreira Simões
02 - Alysson Rodrigues da Silveira
Fonte: CBFS
Por Joulle.