segunda-feira, 11 de outubro de 2010

CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA PARA O 6º GRAND PRIX

Está aberto o processo de credenciamento de imprensa para o 6º Grand Prix de Futsal, segunda maior competição do esporte no mundo, atrás apenas da Copa do Mundo de Futsal da Fifa. O torneio ocorre entre os dias 17 e 24 de outubro, na cidade de Anápolis (GO). O credenciamento será realizado exclusivamente pelo site futsaldobrasil.com.

Para realizar o cadastro basta acessar o seguinte endereço: http://www.futsaldobrasil.com.br/2009/gp/credenciamento.php, ler as instruções e preencher o formulário eletrônico.
As credenciais serão retiradas na sala de imprensa do ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO), que será uma das sedes dos jogos do evento, mediante apresentação do crachá funcional do profissional cadastrado e documento de identidade.
Serão 16 seleções de todo o mundo disputando o título do GP. Brasil, Espanha, Itália e Rússia, os quatro primeiros colocados da Copa do Mundo de Futsal da Fifa de 2008, ficaram como ‘cabeças-de-chave’, ocupando, respectivamente, as chaves de A à D. As demais colocações foram definidas por meio do sorteio.
Os adversários do Brasil no grupo A serão Líbia, Costa Rica e República Tcheca, contra quem os hexacampeões mundiais estreiam no dia 17, às 10 horas, no ginásio Newton de Faria. Na chave B, os espanhóis terão a companhia de Catar, Romênia e Argentina. Já o grupo C tem, além da Itália, Zâmbia, Paraguai e Holanda. Por fim, Rússia, Irã, Guatemala e Portugal formam o chamado ‘grupo da morte’ do 6º Grand Prix de Futsal.
Na primeira fase as equipes duelarão diante dos seus respectivos adversários de grupo, em turno único. Classificando os dois melhores de cada chave para as quartas-de-final. A partir desta fase os jogos passam a ser eliminatórios, até a apuração do campeão.

COPAGRIL É SEMIFINALISTA DA LIGA FUTSAL 2010


A Copagril/Faville/DalPonte é a última semifinalista da Liga Futsal 2010. O time paranaense chegou lá ao vencer a Intelli/Orlândia por 4 a 3 no tempo normal e por 3 a 0 na prorrogação, depois de uma partida eletrizante do início ao fim. O confronto foi realizado na noite desta segunda-feira (11/10), no ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon (PR).
Com o resultado ficaram definidas as semifinais da Liga Futsal 2010. Em uma delas as já classificadas Malwee/Jaraguá e Carlos Barbosa lutam por vaga na decisão. Na outra semifinal a Copagril/Faville/DalPonte irá encarar o SCaetano/Corinthians/Unip, que eliminou o Atlântico Uri Erechim.
A Intelli conseguiu a abertura de placar quando soube aproveitar bem um contra ataque. Cris recebeu no ataque com liberdade e, com um corte seco, tirou o marcador e o goleiro Léo Oliveira do lance, batendo com tranquilidade para o fundo das redes, conseguindo o primeiro tento do time paulista.
Na sequência do primeiro tempo o clube paranaense passou a pressionar muito em busca do empate, mas o goleiro Guitta esteve muito bem, evitando a igualdade no placar. Porém, depois de muitas chances, Dyego empatou a partida. Ele recebeu na esquerda, cortou para o meio e mandou a bomba, sem chances de defesa.
Com o empate a Copagril seguiu atacando e logo virou o jogo. Depois de saída de bola errada por parte da Intelli, Dyego roubou a bola e bateu rasteiro, marcando o segundo tento paranaense na noite. Com isso o time da casa seguiu para o intervalo com vantagem parcial e garantia de prorrogação.
“Saímos perdendo o jogo por conta de um erro na nossa marcação. Mas aos poucos nos reencontramos e conseguimos a virada. Isso é fruto da paciência da equipe neste confronto. Temos que manter as coisas como estão no segundo tempo”, disse o autor dos dois gols paranaenses na saída para o intervalo.
No segundo tempo a Intelli logo conseguiu seu segundo gol. Em rápido contra golpe a bola foi passada para Cris, que bateu bem na saída de Léo Oliveira para igualar o placar. A Intelli continuou melhor em quadra e conseguiu chegar ao terceiro gol quando Genário lançou Leandro, que driblou Léo Oliveira e marcou um belo tento, virando mais uma vez o placar.
Nos minutos finais a Copagril passou a pressionar mais uma vez o clube adversário. E o empate veio depois de uma bomba de Dyego, que foi no ângulo da meta de Guitta. A partir daí, com Rennan como goleiro linha, a Copagril infernizou a defesa orlandina, que não suportou quando Gadeia acertou belo chute e mandou o jogo para a prorrogação.
Tempo extra
Na prorrogação as equipes não se arriscaram nos primeiros minutos, mas nos instantes finais do primeiro tempo a Copagril conseguiu chegar ao primeiro gol, depois de rápido contra ataque, bem finalizado por Dyego, o nome do jogo do time paranaense. No segundo tempo a Copagril ampliou em chute por cobertura de Rafael. No final Gadeia, também por cobertura, fechou o placar.
Fonte: CBFS
Por Joulle

TORNEIO APRESENTAÇÃO ABRE O INTERBAIRROS 2010

Torneio Interbairros
A oitava edição do Interbairros foi aberta oficialmente neste domingo (10) no campo do Alto da Maravilha com a participação de todas as equipes inscritas no campeonato. A concentração dos atletas ocorreu às 08 horas da manhã no Centro Comunitário do bairro, de onde saiu o desfile das agremiações tendo à frente as bandeiras de Juazeiro, da Bahia e do Brasil.
Mais de 800 atletas dos 26 times participantes representarão os vários bairros da sede, um recorde na competição. Criado no ano de 2001, o Interbairros somente não ocorreu no ano de 2008 por falta de investimento da administração municipal anterior. Resgatado desde o ano passado, agora recebe uma atenção especial da atual gestão, mediante compromisso com o esporte amador oriundo das políticas de incentivo implantadas pela Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (SECETLA).
A solenidade de abertura aconteceu às 10 horas da manhã com a execução do Hino Nacional e contou com a presença do prefeito Isaac Carvalho, que estava acompanhado do deputado estadual Pedro Alcântara, do secretário de cultura e esporte Pedro Filho e do gerente de esportes Gilberto Pacheco.
Desportista de longa data, sendo ex-presidente do Olaria, o deputado Pedro Alcântara felicitou os atletas e também falou sobre a importância do investimento que a Prefeitura vem fazendo desde o ano passado no esporte amador, lembrando que o prefeito Isaac não faz política com o esporte, mas política para o esporte. “Em menos de 02 anos o Governo Municipal já investiu um montante nunca antes visto em Juazeiro na área do esporte. É uma verdadeira revolução nessa área e tem contribuído para oferecer mais lazer para toda a população”, avaliou.
Abertura do InterBairros
O secretário Pedro Filho ressaltou a tradição esportiva do município e desejou boa sorte aos participantes. “Ficamos muito felizes ao vermos tantos atletas reunidos, mostrando que o investimento feito está atingindo seu principal objetivo, o de levar mais esporte e lazer para toda a população. Que todos os atletas possam atingir seus objetivos”.
Do centro do campo, o prefeito Isaac Carvalho deu o ponta-pé inicial, abrindo oficialmente o Interbairros 2010. Depois falou das conquistas da sua gestão não só no esporte mais em todas as áreas. “Estamos construindo quadras poliesportivas e a reforma do estádio começará tão logo seja concluída a licitação. E muitas outras obras já estão em curso ou prestes a iniciarem, beneficiando importantes áreas do município. No esporte são R$ 6 milhões só neste ano, ajudando a aumentar ainda mais o nosso potencial”, destacou Isaac.
A primeira das treze partidas do torneio-apresentação aconteceu entre os times do Alto da Maravilha (campeão de 2009) e Codevasf. Cada jogo durou 15 minutos e os que terminaram empatados foram definidos com três cobranças de pênaltis para cada lado, com cada time vencedor recebendo troféu. A partir do próximo sábado (16) a disputa começará para valer com o início da primeira fase.
Por Joulle

JUAZEIRO FUTSAL CLUBE ESTÁ NA FINAL DO BAIANO SUB-20

Juazeiro 6 x 2 S. Francisco do Conde
Campeão da categoria em 2009, o Juazeiro mais uma vez chega à final do Campeonato Baiano de Futsal Sub20, desta vez contra a forte equipe da AABB de Salvador, que eliminou a equipe da UNEB por 11 a 1 na sexta-feira (8). Já o time de Josiel Brandão, com uma campanha consagradora, se credenciou para a grande decisão eliminando São Francisco do Conde no segundo jogo da semifinal também por 6 a 2, repetindo o placar do primeiro.
Na tarde de sábado (9), o Ginásio Aloísio Viana recebeu um bom público para a partida que definiu a classificação da equipe local. Logo nos primeiros minutos o Juazeiro imprimiu o seu ritmo de jogo sufocando o São Francisco do Conde, até que aos 5 minutos o pivô Pedro Henrique fez o primeiro gol, para a animação da torcida juazeirense. Desperdiçando muitas oportunidades, o Juazeiro ainda marcou mais um no primeiro tempo, com o camisa 10 Alan, após bela troca de passes entre os alas.
No segundo tempo, precisando construir um placar mais elástico para ter o direito de fazer o último jogo da final em casa, o time partiu para o ataque e os gols foram saindo com facilidade. Clévison fez o terceiro, o quarto foi marcado novamente por Pedro Henrique, Alan também marcou de novo, desta vez o quinto, até que Cléviston marcou o sexto e último gol. O ala Tiago marcou duas vezes para os visitantes, decretando o resultado do jogo: Juazeiro 6 x 2 São Francisco do Conde.

Campeão do Baiano de Futsal 2010 será definido em Salvador

Juazeiro X São Francisco do Conde
Invictos na competição, Juazeiro e AABB farão um grande duelo em decisão disputada com jogos de ida e volta. Por ter saldo de gols menor do que o adversário, o Juazeiro lutará pelo bicampeoanato fazendo a primeira partida em casa no próximo sábado (16), às 16h30, no Ginásio Aloísio Viana. A entrada é gratuita, para o torcedor poder apoiar mais uma vez o representante da cidade, atualmente a maior força do estado na categoria. A finalíssima acontecerá no sábado seguinte (23), no mesmo horário, na quadra da AABB, em Salvador.
Se confirmar o título, pelo segundo ano seguido o Juazeiro garantirá a participação no Campeonato Brasileiro de Seleções, representando a Bahia. Contando com um elenco que tem uma idade média de 17 anos, o time juazeirense é comandado pelo experiente técnico Josiel Brandão e totalmente mantido pela Prefeitura de Juazeiro, através da gerência de esportes da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (SECETLA).
Por Joulle

BRASIL DOMINA A UCRÂNIA E VENCE COM GOL DE DANIEL E DE ALEXANDRE PATO

Daniel comemorando seu gol
A seleção brasileira passou no teste do 4-4-2. Pela primeira vez sem apostar no esquema com três atacantes, Mano Menezes viu a equipe manter os 100% de aproveitamento nos três jogos sob seu comando ao vencer a Ucrânia por 2 a 0, em Derby, no estádio Pride Park. Daniel Alves e Alexandre Pato fizeram os gols.

Carlos Alberto Parreira havia sido o último treinador a começar um trabalho com três vitórias, entre 1991 e 1992. Mano agora repete o feito. Quem também consolida seu bom início é a defesa brasileira, ainda não vazada nenhuma vez com o atual treinador.

O ataque, por sua vez, já fez sete gols. Alexandre Pato é o artilheiro da “era Mano”: com o gol desta segunda-feira, tem três na lista. Daniel Alves, que abriu o placar, aparece logo em seguida, com dois gols.

Elias foi a grande novidade da equipe e possibilitou o que o treinador tanto pediu: controle de jogo. Exceção feita a três sustos, o Brasil dominou seu primeiro adversário europeu com a atual geração para somar sua terceira vitória em três amistosos (EUA e Irã foram as outras vítimas).

O primeiro tempo todo foi do Brasil. Victor mal trabalhou. A equipe de Mano viu a bola chegar com mais perigo apenas duas vezes. Uma em cruzamento que ninguém completou, outra no gol anulado de Aliyev (o árbitro marcou falta discutível durante a jogada).

Alexandre Pato segundo gol do Brasil
Com maior posse de bola, a seleção pentacampeã trocou passes com relativa tranquilidade e conseguiu algumas penetrações em velocidade. Na melhor delas, Elias fez o desarme no meio, Robinho cruzou de esquerda e Daniel Alves, de primeira, fez um golaço em chute cruzado.

“Quem não arrisca não petisca. Tive um pouquinho de sorte, a bola pegou no zagueiro, mas a intenção era aquela”, comemorou Daniel Alves. Alexandre Pato também teve ótima chance após passe errado dos ucranianos, mas ao se livrar da marcação o atacante finalizou na trave. Carlos Eduardo ainda desperdiçou o rebote, caracterizando mais uma atuação apagada com a camisa 10 da seleção.

Na etapa final, a Ucrânia saiu mais para o jogo. E logo no começo quase empatou: Rotan mandou na trave. Mano decidiu fazer mais testes. Colocou Adriano na volta do intervalo, e Sandro e Giuliano pouco depois. Nilmar, André e Wesley também receberam chances.

Superior, o Brasil ainda conseguiu fazer mais um gol para fechar o placar: Pato recebeu de Carlos Eduardo, dominou de direita e bateu de esquerda para fazer 2 a 0, para alegria dos 13 mil torcedores que foram ao estádio inglês.

Fonte: Uol Esporte
Por Joulle

VEM AI! A 1ª COPA PAULO AFONSO DE FUTSAL MASCULINO

Paulo Afonso organiza no Ginásio Luís Eduardo Magalhães de 13 a 15 de novembro a primeira COPA PAULO AFONSO DE FUTSAL MASCULINO, nas categorias Sub-13, Sub-15 e Sub-17.
Organização: Neto

ASSISTA TODOS OS GOLS DA 29ª RODADA DO BRASILEIRÃO

APESAR DO VACILO DO FLAMENGO, VANDERLEI LUXEMBURGO GOSTA DO RESULTADO

O Flamengo foi para o intervalo derrotando o Avaí por 2 a 0. Porém, em menos de 15 minutos de segundo tempo, a equipe sofreu o empate em ficou no 2 a 2 com o Avaí, neste domingo, na Ressacada, em Florianópolis, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar deste vacilo, o técnico Vanderlei Luxemburgo gostou do resultado.
“Futebol é assim mesmo. No segundo tempo o Avaí veio com três zagueiros e liberou os alas. Eles nos sufocaram e ainda tivemos um jogador expulso”, salientou, acrescentando.
“O importante é que não saímos com a derrota. O resultado foi bom também. Levamos daqui um empate. É complicado jogar na Ressacada”, emendou.
Com o empate, o Flamengo chegou aos 34 pontos e deu mais uma respirada no Campeonato Brasileiro na sua luta contra o rebaixamento. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Internacional, no sábado, dia 16, às 18h30, no Engenhão.
Para o duelo com os gaúchos, Vanderlei Luxemburgo não terá o lateral-direito Leonardo, o zagueiro David e o volante Willians, todos suspensos. Os dois primeiros foram expulsos no jogo deste domingo, enquanto o camisa 8 levou o terceiro cartão amarelo.
Por Joulle

ELIAS VIRA TITULARDA SELEÇÃO E FICA COM A VAGA DE PHILLIPPE COUTINHO

Elias
Elias tem moral com Mano Menezes e já começa a sentir isso na seleção brasileira. Neste domingo, véspera do amistoso contra a Ucrânia (às 15h30 desta segunda-feira), o treinador colocou o meia corintiano na equipe titular e barrou Philippe Coutinho, mudando a equipe para o 4-4-2.

Convocado pela primeira vez para a seleção, Elias estreou na última quinta-feira, quando entrou no intervalo da partida diante do Irã, em Abu Dhabi. Nos 45 minutos que teve, melhorou o setor de criação e deu a assistência para o gol de Alexandre Pato, o segundo da vitória por 3 a 0.

Mano elogiou seu desempenho e avisou que pretendia testar a equipe no 4-4-2, abandonando um pouco o 4-3-3. Foi exatamente isso que o treinador fez neste domingo, em atividade que serviu de reconhecimento de gramado no estádio Pride Park, em Derby.

No coletivo desta tarde, Elias recebeu atenção especial de Mano quanto a posicionamento e movimentação. Nas saídas em velocidade, Elias era o principal responsável pela ligação rápida com o ataque, exatamente como faz no Corinthians.

Foi Mano, inclusive, quem indicou Elias para o Corinthians em 2008, quando o meia se destacou pela Ponte Preta no Campeonato Paulista. No Parque São Jorge ele foi recuado para segundo volante e ganhou projeção nacional sob o comando do treinador.

Desde que Mano assumiu a seleção, contudo, Elias voltou a jogar como meia no Corinthians por opção de Adilson Batista e chegou ao time nacional. E agora ele será titular contra a Ucrânia.

"O Elias dá mais consistência ao meio e quero ver como o time se comporta. Gosto que minhas equipes controlem o jogo e tínhamos perdido isso no começo do jogo contra o Irã", avaliou o treinador.

A seleção que treinou neste domingo e está confirmada para enfrentar a Ucrânia é formada por Victor; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Ramires, Elias e Carlos Eduardo; Robinho e Alexandre Pato.

Fonte: UOL Esporte
Por Joulle

BRASIL, TRI-CAMPEÃO MUNDIAL DE VOLEI MASCULINO

Brasil Tri-Campeão Mundial
O Brasil conquistou seu terceiro título mundial consecutivo neste domingo. Com a vitória de 3 a 0 sobre Cuba, a equipe verde-amarela igualou feito histórico da rival Itália, até então única a obter o tri genuíno.
Tudo isso já colocaria os nomes dos brasileiros na história do Campeonato Mundial de vôlei. Mas a taça representa ainda mais e dá recordes individuais importantes para os veteranos e para o ‘novato’ Leandro Vissotto.
Os ponteiros Dante e Giba e o central Rodrigão consagraram-se tricampeões mundiais. Integrantes das campanhas de 2002, 2006 e, agora, 2010, os remanescentes entram na lista de jogadores com três troféus mundiais ao lados dos italianos Gardini, Bracci, De Giorgi e Giani.
Um dos destaques do Brasil neste Mundial, o ponteiro Murilo obteve seu segundo título Mundial. Mas quem também fez história com o título obtido neste domingo foi o estreante na competição Leandro Vissotto.
O oposto teve um início irregular, atribuído por ele, a lesão no calcanhar e uma gripe. No entanto, cresceu no momento decisivo. Brilhou na semifinal contra a Itália e na final contra Cuba e ajudou a escrever seu nome da história do voleibol brasileiro. Agora, Vissotto iguala Nalbert e é o segundo jogador a obter títulos mundiais em todas as categorias: junior, juvenil e adulta.
"Só o Nalbert tinha conseguido isso no mundo. Igualar uma marca dele é uma felicidade imensa. Ele é um cara que ganhou tudo e é um prazer poder igualar alguma coisa que ele fez na carreira dele", disse Vissotto. Com o terceiro título consecutivo, o Brasil igualou a Itália em números de conquistas (e na sequência) e está atrás apenas da extinta União Soviética, seis vezes campeã mundial.
Fonte: Uol Esporte
Por Joulle