sábado, 18 de setembro de 2010

O EDUCAR PERDE PARA O PARANÁ E DA ADEUS A TAÇA BRASIL

Paraná 4 x 2 Col. Educar
Natal (RN) - O Paraná/Vale Fértil (PR) é o primeiro finalista da 4ª Taça Brasil de Clubes, categoria sub-17 masculina – 1ª Divisão. A vaga veio com a vitória sobre o Educar (SE), por 4 a 2, na tarde deste sábado (18/9), no ginásio Nélio Dias, em Natal (RN). O segundo finalista sairá do duelo entre Corinthians (SP) e APA/CMRL (RS), que ocorre na sequência.
Além da vaga na decisão, os paranaenses garantem ao seu estado uma vaga na Divisão Especial em 2011 – os estados dos dois finalistas conquistam o direito de subir de divisão na temporada seguinte, assim como os dois piores colocados, no caso o ASPM (MT) e Benfica (PB), tiveram seus estados rebaixados para a Segunda Divisão em 2011.
Paraná 4 x 2 Col. Educar
Os paranistas iniciaram melhor a partida e aproveitaram o bom momento na partida para abrir o marcador aos 6min35, com um tento de Vina. Aos poucos o time nordestino foi se soltando na partida chegou ao empate aos 13min49, por meio de Saymon, que chegou ao sexto tento dele na competição.
Mas o excesso de faltas complicou a equipe do Educar. Em um tiro livre da marca dos dez metros, Jhonatan voltou a colocar os paranaenses em vantagem, aos 15min17, fechando o marcador da primeira metade do confronto em 2 a 1.
No segundo tempo, o Paraná seguiu tento maior volume de jogo e conseguiu ampliar aos 24min31, quando Jhonatan avançou pela ala esquerda e chutou cruzado, vencendo o goleiro Betinho. Faltando pouco mais de seis minutos para o final do confronto, o ala Teco passou a exercer a função de goleiro-linha pelo Educar.
A pressão sergipana gerou o segundo gol da equipe, anotado, aos 37min47, novamente por Saymon, que assumiu a artilharia isolada da competição, com sete gols. Porém, os espaços gerados pelos avanços do goleiro improvisados deu a chance para o time de Curitiba selar a classificação, com um tento de Igor, por cobertura, aos 38min28.
Paraná x Col. Educar
O artilheiro Saymon falou sobre os motivos do revés do time de Nossa Senhora da Glória (SE). “Sabíamos da qualidade do time deles. Eles têm um passe muito bom e caímos nesse jogo. O Paraná trabalhou a bola e nós deixamos. Nossa maior preocupação era os primeiros minutos e infelizmente não deu, mas isso faz parte do jogo. Agora vamos pensar na próxima competição”.
No Paraná a classificação foi muito comemorada. “Foi um jogo muito complicado, o nosso adversário era qualificado, mas sobressaímos. Aceleramos o passe, criamos as oportunidades e fizemos os gols. Nosso objetivo é ser campeão e estamos chegando lá passo a passo. Amanhã teremos mais uma batalha em busca do título”, comentou o ala Jhonatan, que fez dois gols na semifinal.
Fonte: CBFS
Por Joulle

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sobre esporte

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.