terça-feira, 14 de setembro de 2010

COLÉGIO EDUCAR CONSEGUE VIRADA PARA CIMA DO BENFICA

Benfica-PB x Col. Educar-SE
Natal (RN) - O Benfica (PB) estreou com derrota na 4ª Taça Brasil de Clubes, categoria sub-17 masculina – 1ª Divisão. O clube paraibano foi superado, de virada, pelo Educar (SE), por 4 a 3, no jogo que abriu a segunda rodada da competição, na tarde desta terça-feira (14/9), no ginásio Nélio Dias, em Natal (RN).
O confronto foi válido pelo grupo B do torneio, e deixou o time de Nossa Senhora da Glória com quatro pontos, na liderança da chave, com um ponto a mais que o Corinthians, que venceu seu confronto de estréia, realizado na segunda-feira (13/9), quando o Benfica folgou.
O Benfica começou melhor o jogo e logo a 1min52, conseguiu traduzir em gol o momento. Yago fez o primeiro tento da partida. Com o passar do tempo, o ritmo dos paraibanos foi caindo, até que aos 11min56, Fernando empatou o confronto, obrigando o técnico do Benfica, Antonio Gama Lima, a pedir tempo.
A parada surtiu efeito e nos instantes finais do primeiro tempo, Joanderson e Túlio, respectivamente aos 16min03 e aos 17min44, colocaram o time da Paraíba novamente em vantagem, estabelecendo o 3 a 1 no marcador.
Benfica-PB 3 X 4 Col. Educar-SE
No segundo tempo, os sergipanos buscaram uma reação. Diogo, aos 32min33, fez 3 a 2. A subida de rendimento do Educar foi notória, tanto que aos 37min05, Saymon igualou o marador em Natal. A igualdade não deixou a equipe sergipana satisfeita e eles seguiram pressionando.
A virada veio aos 38min16, dos pés do ala Fernando, que já havia marcado um gol na partida. “Foi uma vitória conseguida na raça. Não viemos aqui para brincar, estamos levando a Taça Brasil muito a sério. Tivemos garra e determinação. No segundo tempo tivemos cabeça fria e buscamos a virada no placar”, comentou o pivô Saymon.
Pelos lados do Benfica, a queda de rendimento foi bastante lamentada pelo fixo Arthur. “Começamos o jogo muito bem, de repente fomos diminuindo o ritmo e permitimos que eles fizessem quatro gols e ganhasse de nós. Achamos que a vitória estava garantida e no futsal isso não pode ocorrer. É preciso correr os 40 minutos”.
Os sergipanos folgarão na terceira rodada, marcada para esta quarta-feira (15/9), quando o Benfica encara a ASPM, às 17 horas.
FICHA TÉCNICA:
Jogaram pelo Benfica-PB, Wolgrand, Yago, Daniel, Yel, Joanderson, Berg, Arthur, Alisson, Túlio. Técnico: Antônio Gama Lima.
Gols de: Yago, Joanderson e Túlio.
Jogaram pelo Cpl. Educar-SE, Betinho, Teco, Saymon, Igor, Fernando, Jonathans, Diogo, José. Técnico: Walmir da Silva Monteiro.
Gols de: Saymon, Fernando (02) e Diogo.
Arbitros em ordem:
01 - Miguel Teodoro dos Santos Neto e 
02 - Cesar Augusto Gomes Flora.
Fonte: CFBS
Por Joulle

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sobre esporte

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.