O novo União esta com novo endereço, visite o site SEMPRE-ETERNO.BLOGSPOT.COM, e participe do melhor site de esporte da nossa região.
Agradecemos a preferência.
Por Joulle.
quarta-feira, 27 de outubro de 2010
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
VISITE O SEMPRE-ETERNO.BLOGSPOT.COM
AGORA ESTAMOS DE CARA NOVA, SEMPRE-ETERNO.BLOGSPOT.COM.
AOS VISITANTES, ESPERAMOS PODER CONTAR COM VOCÊS SEMPRE. E COM MUITO PRAZER, ESTAMOS NOS ADAPTANDO AO NOVO SISTEMAS E PODER LEVAR NOTICIAS ESPORTIVAS E DE PRIMEIRA MÃO, PARA O NOSSO PÚBLICO.
AOS POUCOS O NOVOUNIAO-SEMPRE-ETERNO.BLOGSPOT.COM ESTARÁ DESAPARECENDO.
E SÓ FICARÁ O "SEMPRE-ETERNO.BLOGSPOT.COM", CONTO COM A SUA AJUDA PARA PODEMOS MELHORAR MAIS E MAIS.
AGRADECEMOS A SUA PREFERÊNCIA.
POR JOULLE
AOS VISITANTES, ESPERAMOS PODER CONTAR COM VOCÊS SEMPRE. E COM MUITO PRAZER, ESTAMOS NOS ADAPTANDO AO NOVO SISTEMAS E PODER LEVAR NOTICIAS ESPORTIVAS E DE PRIMEIRA MÃO, PARA O NOSSO PÚBLICO.
AOS POUCOS O NOVOUNIAO-SEMPRE-ETERNO.BLOGSPOT.COM ESTARÁ DESAPARECENDO.
E SÓ FICARÁ O "SEMPRE-ETERNO.BLOGSPOT.COM", CONTO COM A SUA AJUDA PARA PODEMOS MELHORAR MAIS E MAIS.
AGRADECEMOS A SUA PREFERÊNCIA.
POR JOULLE
sábado, 23 de outubro de 2010
BRASIL FAZ ÚLTIMO TREINO ANTES DA DECISÃO
Anápolis (GO) - A Seleção Brasileira de Futsal realizou no início da tarde deste sábado (23/10) seu último treino antes da final do 6º Grand Prix de Futsal. A competição será decidida entre as duas maiores potências do futsal: Brasil e Espanha. O jogo ocorre neste domingo (24/10), às 10 horas, no ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO), onde os hexacampeões mundiais fizeram o treino final.
A novidade no trabalho foi a participação do ala Falcão, que esteve fora dos últimos três jogos do Brasil no GP. O jogador está com uma lesão na panturrilha esquerda e deve voltar neste domingo. Além do título, Falcão vive a expectativa de completar 300 gols com a camisa verde-amarela – ele tem 299 tentos e é o maior artilheiro da história da Seleção Brasileira de Futsal.
“A dor ainda existe, mas estamos tratando e em um jogo desta importância vale o sacrifício, então me coloco à disposição para atuar”, declarou Falcão logo após o treino desta tarde. “Ainda temos algumas horas antes da decisão. Vou seguir realizando o tratamento para tentar minimizar a dor”, complementou.
Sobre o confronto deste domingo, o ala destacou que não há favoritismo. “Brasil e Espanha é o maior clássico do futsal mundial. A Espanha, assim como nós, vive um processo de renovação interessante e é uma equipe muito fria. Jogaremos em casa, com o apoio do nosso torcedor e espero que possamos sair daqui com mais um título”, comentou.
Gol 300
Falcão falou que a expectativa de marcar o 300º gol com a camisa do Brasil dá uma motivação a mais para o confronto diante dos espanhóis. “Poder atingir esta marca histórica em um jogo como este é muito especial, mas o que vale mesmo é o título. Meu objetivo primordial é vencer o jogo, se possível, sem precisar dos pênaltis, para evitar sofrimento”, falou se referindo à decisão da Copa do Mundo de Futsal de 2008, em que os brasileiros venceram e reconquistaram o título mundial.
Fonte: CBFS
Por Joulle
Por Joulle
A TRISTE PARTIDA DE UM CAMPEÃO...
Que vontade imensa tive de ligar pro meu filho Welington, na tarde de domingo, dezesete de outubro de dois mil e dez. Ao me encontrar de frente do computador, assistindo e lendo matérias esportivas para ser atualizada no Blog Novo União Sempre Eterno. Quando uma força me pulsionar a levantar, ir até a cama, pegar o celular e ligar pro meu filho.
Ao atender o celular, uma voz estranha, revela-me sobre o acidente que houve com Welington e a namorada Laise, ao retornar de um almoço na cidade de Nova Glória, aproximadante umas 16:00 horas. Ainda, tranquilizou-me dizendo que estava tudo bem com as duas pessoas. Chamei um amigo (Junior Cabeça) e fomos até o hospital Nair Alves de Souza, procurei informação sobre o acidente que havia acontecido no caminho de Glória, até aquele momento, ninguém saberia informar de nada, pois, a tarde estava tranquila e nada de acidente grave.
Até, chegar as duas SAMUS trazendo as vítimas, corrir para ver, ao retirar-lo, reconhecir pelo short que usava, realmente, era meu filho lavrado de sangue, faltou coragem para seguir em frente, retornei e fui ver a garota que saiu menos sanguentada. Ao ouvir que, não escapa, só milagre de DEUS, fiquei sem ação, só as lágrimas de um PAI, rolavam no rosto com lembranças de um FILHO presente numa dor de UMA TRISTE PARTIDA DE UM CAMPEÃO...
WELINGTON GOMES RAMALHO
* 26/03/1992
+ 17/10/2010
Por Joulle.
BAHIA X ASA, EM PITUAÇU ÀS 16 HS.
Na abertura da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o América-MG foi derrotado pelo Duque de Caxias por 1 x 0, resultado que abre possibilidades enormes para que o Bahia se consolide no G4 como terceiro colocado, claro, na hipótese desejada de uma vitória simples na tarde deste Sábado contra o ASA, além disso, transfere para o America-MG uma possível disputa pela última vaga com o Sport. O time de Recife joga neste Sábado; vencendo o Náutico, vai aos 52 pontos junto com o América-MG que, no caso, se manterá no G4 no critério de desempate por ter uma vitória a mais que os pernambucanos.
Portanto, hoje é dia de agonia no Estádio Metropolitano de Pituaçu, aliás, tem sido assim desde o momento em que as possibilidades de acesso do Bahia ganharam contornos de realidade, com a chegada do técnico Márcio Araújo.
O clube tem um ótimo aproveitamento jogando em Pituaçu: oito vitórias, cinco empates, porém, foi neste mesmo estádio que perdemos para Duque de Caxias e Icasa, jogos em que eram dados com certos os triunfos e a conseqüente soma de pontos.
Hoje teremos um adversário que, de uma hora para outra, venceu cinco jogos consecutivos, saindo da proximidade da zona de rebaixamento para ter chances matemáticas de até entrar na zona de classificação. Outros dois jogos foram disputados na sexta-feira, em ambos aconteceram duelos entre clubes paulistas. O ameaçado Santo André venceu a Ponte Preta por 2 a 0, enquanto Guaratinguetá e São Caetano ficaram no empate sem gols.
Bahia x ASA ao vivo - 23/10/2010
Fonte: Noticias do Futebol Baiano
Por Joulle
LOGISTICA ACOMPANHA O CRESCIMENTO DO GP
Grand Prix reúne as principais seleções mundiais na sua sexta edição |
Anápolis (GO) - A realização de um evento internacional como o Grand Prix de Futsal envolve uma enorme estrutura de logística e organização de uma forma geral. No GP 2010 há cerca de 900 pessoas credenciadas, incluindo delegações dos 16 países convidados e aqueles que trabalham diretamente na competição.
A partir do momento que o torneio é confirmado com o patrocinador oficial, o departamento de segurança já começa agir. Um plano é elaborado para garantir a segurança das seleções, do público e de todos envolvidos no evento. Para a execução desse plano há o apoio das polícias civil, federal e estadual de Goiás e do Distrito Federal, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Segurança Pública e órgãos de trânsito de Goiânia e Anápolis. Isso possibilita que todos os trajetos feitos pelas seleções sejam escoltados do início ao fim.
Desde a entrada de uma delegação em solo brasileiro até o momento da partida, a segurança é garantida pela organização do torneio. Além dos órgãos policiais, também atuam cerca de 120 seguranças privados, que estão diariamente nas dependências dos locais de jogo, treinamentos e nos hotéis em que os atletas estão hospedados.
São aproximadamente 230 quartos de hotel reservados para as delegações participantes. Há ainda hospedagem para os árbitros e jornalistas convidados para cobrir o evento. Tudo custeado pelo GP. E vale lembrar que, diferentemente da maioria das competições, quem perde não vai embora, disputa as posições intermediárias e fica até o último dia.
O diretor executivo do Comitê Organizador Local do 6º Grand Prix, Hideraldo Martins, ressaltou que o evento foi crescendo a cada edição e hoje se consolidou no calendário internacional. “Os maiores avanços que vejo são a consolidação do torneio e a participação efetiva das grandes potências do mundo como Espanha, Itália, Rússia, Portugal. Todas as grandes seleções da Europa querem participar do GP”, afirmou.
O presidente da CBFS, Aécio de Borba Vasconcelos, afirmou que a cidade de Manaus já demonstrou pretensão de sediar o torneio em 2011. Ele também apontou a importância do GP para o fustal. “O mundo carece de competições internacionais. Depois do mundial não há nenhuma como o Grand Prix. É por isso que nos empenhamos muito para realizá-lo”, disse o presidente.
Fonte: CBFS
Por Joulle
Por Joulle
Kubica rouba a cena e faz melhor tempo do fim de semana na Coreia
O polonês Robert Kubica ofuscou os pilotos de McLaren, Ferrari e Red Bull na última sessão de treinos livres para o Grande Prêmio da Coreia do Sul e já na parte final conseguiu cravar duas voltas muito velozes para fechar na primeira colocação pilotando o carro da Renault com 1min37s354.
Entre os concorrentes ao título mundial, o inglês Lewis Hamilton foi quem ficou por mais tempo na liderança, brigando pelas primeiras posições com Robert Kubica, Mark Webber, Jenson Button e Fernando Alonso. Enquanto isso, Vettel foi o piloto que deu menos voltas na pista sul-coreana.
O intruso foi Kubica, que após ver o inglês Jenson Button assumir a primeira colocação, colocou mais de 1s de vantagem para o piloto da McLaren, que posteriormente foi superado por outros. Logo atrás de Kubica ficou o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, que tentou buscar o tempo do polonês da Renault, mas ficou a 0s048.
Fernando Alonso terminou na terceira colocação e se irritou com o alemão Nico Rosberg, da Mercedes, que após encerrar sua volta rápida reduziu bruscamente a velocidade e prejudicou o espanhol em sua última chance de volta. Ainda assim, Alonso cravou 1min37s426.
Líder da temporada, o australiano Mark Webber ficou com a quinta colocação ao fazer 1min37s441. Enquanto isso, o seu companheiro na equipe Red Bull, Sebastian Vettel deu apenas nove voltas e ficou com a 16ª colocação depois de cravar 1min39s780 e desistir de sua última volta rápida ao perceber que não conseguiria melhorar seu tempo.
O inglês Jenson Button, piloto que é o atual campeão da F-1, mas tem menos chance de título entre os concorrentes, ficou na sétima colocação após ser superado pelo alemão Nico Rosberg, que terminou em quinto, e pelo brasileiro Felipe Massa, que foi o sexto colocado.
Rubens Barrichello não conseguiu se destacar como nos treinos livres de etapas anteriores e fechou a sessão na 12ª colocação, sendo superado pelo companheiro de equipe Williams, o alemão Nico Hulkenberg, que foi o oitavo.
Com a suspensão traseira danificada no dia anterior, o brasileiro Bruno Senna conseguiu superar o seu companheiro de equipe Sakon Yamamoto na pista coreana e terminou a última sessão livre na 23ª posição, com o tempo de 1min43s417. O outro brasileiro da categoria, Lucas Di Grassi, colocou o carro da equipe Virgin na 22ª posição com 1min43s111.
CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DA SESSÃO
Piloto - Tempo
1º Robert Kubica (POL) - 1min37s354
2º Lewis Hamilton (ING) - 1min37s402
3º Fernando Alonso (ESP) - 1min37s426
4º Mark Webber (AUS) - 1min37s441
5º Nico Rosberg (ALE) - 1min37s629
6º Felipe Massa (BRA) - 1min37s655
7º Jenson Button (ING) - 1min38s419
8º Nico Hulkenberg (ALE) - 1min38s501
9º Michael Schumacher (ALE) - 1min38s630
10º Adrian Sutil (ALE) - 1min38s632
11º Vitaly Petrov (RUS) - 1min38s668
12º Rubens Barrichello (BRA) - 1min38s733
13º Sebastien Buemi (SUI) - 1min39s058
14º Kamui Kobayashi (JAP) - 1min39s145
15º Jaime Alguersuari (ESP) - 1min39s159
16º Sebastian Vettel (ALE) - 1min39s780
17º Nick Heidfeld (ALE) - 1min40s289
18º Vitantonio Liuzzi (ITA) - 1min41s591
19º Jarno Trulli (ITA) - 1min41s623
20º Timo Glock (ALE) - 1min41s853
21º Heikki Kovalainen (FIN) - 1min42s095
22º Lucad Di Grassi (BRA) - 1min43s111
23º Bruno Senna (BRA) - 1min43s417
24º Kamui Kobayashi (JAP) - 1min43s880
Fonte: UOL Esporte
Por Joulle
BRASIL VENCE PARAGUAI E ENCONTRA ESPANHA NA DECISÃO
Anápolis (GO) - O Brasil está na decisão do 6º Grand Prix de Futsal. Nesta sexta-feira (22/10), o time verde e amarelo venceu a semifinal contra o Paraguai por 5 a 3 no ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO), e enfrentará a Espanha, que eliminou o Irã.
Brasileiros e espanhóis se encontrarão no domingo (24/10), às 10 horas, também no ginásio Newton de Faria. No mesmo local, só que neste sábado (23/10), às 19 horas, os paraguaios encontrarão os iranianos na decisão do terceiro lugar do campeonato.
Para o capitão paraguaio Lilo, a equipe deu o máximo na partida, embora não tenha conseguido a vitória. “Tentamos jogar de igual para igual. Perdemos a cabeça nos cinco minutos finais do primeiro tempo, eles abriram uma boa margem e retornar contra o Brasil é um pouco difícil. Mas acho que o Paraguai tem uma boa equipe pensando no futuro”, analisou.
Já o técnico brasileiro, Marcos Sorato, elogiou os paraguaios e ressaltou as dificuldades encontradas pelo Brasil. "A defesa não estava bem e talvez por essa insegurança defensiva o nosso ataque não fluiu como em outras ocasiões. Foi uma semifinal contra uma equipe muito boa, com jogadores habilidosos e eles não chegaram na semifinal por acaso", analisou.
O jogo
O Paraguai começou ousado. A 1min51, o fixo Cholo carregou a bola pela esquerda do ataque paraguaio e chutou rasteiro para abrir o placar. Só que o empate não demorou. 23 segundos depois, o ala Vinícius deu um drible curto no marcador e finalizou forte para igualar o marcador.
Os paraguaios recuaram aos sofrer o gol, e o Brasil aproveitou para pressionar. A insistência deu certo e, aos 6min30, veio a virada. O ala Ari fez boa jogada pela direita e chutou cruzado, encontrando livre dentro da área o ala Fernandinho, que só empurrou a bola para o gol.
Em momento melhor, os brasileiros conseguiram aumentar a vantagem. Aos 14min27, o ala Gabriel marcou o terceiro e, aos 16min43, Fernandinho anotou o quarto. Aos 17min04, o Paraguai, que já tinha desperdiçado boas chances de marcar o segundo, conseguiu diminuir a vantagem com o pivô Rotella. Porém, a 28 segundos do fim, Vinícius cobrou tiro livre direto e fechou o placar da primeira etapa em 5 a 2.
No segundo tempo, os brasileiros preferiram controlar o jogo. No entanto, tiveram dificuldades para segurar o ímpeto paraguaio, pois a equipe guarani insistiu muito e levou perigo ao gol defendido pelo goleiro Tiago. O arqueiro do time verde e amarelo teve que fazer pelo menos duas boas defesas para evitar o gol adversário. No fim, Rotella, a 46 segundos do fim da partida, completou cruzamento vindo da direta e diminuiu, fechando o placar em 5 a 3.
Fonte: CBFS
Por Joulle
Por Joulle
sexta-feira, 22 de outubro de 2010
ESPANHA MOSTRA FORÇA, DERROTA IRÃ E ESTA NA FINAL
Anápolis (GO) - A Espanha mostrou sua força. Nesta sexta-feira (22/10), a Fúria enfrentou o Irã no ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO), pela semifinal do 6ª Grand Prix de Futsal. Depois de estar perdendo por 3 a 1 ao final da primeira etapa, os espanhóis viraram, agüentaram a pressão adversária e, no fim, saíram com a vaga na final depois de vencer por 6 a 4.
Agora, para a decisão, os espanhóis esperam o adversário, que sairá do confronto entre Brasil e Paraguai, jogo que será realizado na seqüência. A grande final do Grand Prix será no próximo domingo (24/10), às 10 horas, no ginásio Newton de Faria.
Já os iranianos, que também tem méritos pela boa campanha e pela valentia demonstrada contra os espanhóis, lutarão pelo terceiro lugar da competição. A disputa pela medalha de bronze será contra o perdedor do confronto entre brasileiros e paraguaios e será realizada neste sábado (23/10), às 19 horas, também no Newton de Faria.
O jogo
A promessa de um bom jogo se concretizou logo no início. Com bom toque de bola, as duas equipes procuraram espaços nas defesas. Mais veloz no início, o Irã dominou os dez minutos iniciais e abriu dois gols de vantagem. Aos 6min37, o ala Moghadam recebeu bom passe de Tayebi e marcou o primeiro. Depois, aos 11min33, o pivô Daneshvar completou cruzamento e anotou o segundo.
Após sofrer o segundo gol, a Espanha se revelou. O técnico José Venancio López pediu tempo técnico e, ao voltar para a quadra, a Fúria era outra. Marcando melhor, os espanhóis empurraram os iranianos de volta para o campo de defesa e, aos 12min22, o pivô Lin diminuiu a vantagem.
O gol produziu reações diferentes. No Irã, os jogadores se sentiram ameaçados e recuaram. Na Espanha, o tento só animou a equipe, que aumentou a pressão e perdeu boas chances de empatar. Então, os iranianos aproveitaram e deram mais um golpe fatal antes do intervalo. Aos 19min24, Moghadam carregou a bola e finalizou rasteiro, no canto de Luis Amado, para fechar o placar parcial em 3 a 1.
Segundo tempo
No segundo tempo, a Espanha voltou disposta a empatar o mais rápido possível. Pressionando, o time ibérico marcava no campo de ataque e forçava a saída de bola iraniana. Aos 23min13, os europeus diminuíram quando o fixo Aicardo pegou chute de primeira e a bola passou por baixo de Nazari.
O gol só fortaleceu a Espanha, que não saiu do campo ofensivo. Aos 25min21, o pivô Álvaro, em lance parecido com o segundo tento espanhol, empatou a partida. Imediatamente, o técnico do Irã, Hossem Shams, solicitou tempo técnico para tentar mudar o rumo da partida.
Não deu certo. Os iranianos não conseguiram reagir, e os espanhóis, revigorados pelo empate e o melhor momento na partida, conseguiram a virada. Aos 28min41, Aicardo recebeu passe dentro da área, girou e finalizou rasteiro para colocar a Espanha na frente do placar pela primeira vez na partida.
Aos 36min27, Aicardo apareceu de novo ao marcar o quinto gol espanhol em belo voleio. No entanto, os iranianos ainda esboçaram uma reação com Taheri, aos 37min32. Só que, 27 segundos depois, Lin apareceu sem marcação na área e fez o sexto, fechando o placar em 6 a 4 a favor do time europeu.
Depois do jogo, Lin, autor de dois gols deu a receita para a virada espanhola. “"Ficamos concentrados durante a partida muito intensa, corrigimos os erros que tivemos e sobretudo a defesa foi importante porque pudemos pressionar lá na frente”, afirmou.
Fonte: CBFS
Por Joulle
Por Joulle
PORTUGAL DERROTA ARGENTINA E ENFRENTA ITÁLIA PELO QUINTO LUGAR
Anápolis (GO) - Portugal e Argentina se enfrentaram nesta sexta-feira (22/10), no ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO), pela disputa das posições intermediárias do 6º Grand Prix de Futsal. Mais aplicados, os lusitanos derrotaram os portenhos por 2 a 1 e brigam agora pela quinta colocação do torneio. O adversário será a Itália, e ambos duelam neste sábado (23/10), às 17 horas, no mesmo local.
Derrotada, a Argentina decidirá o sétimo lugar do Grand Prix contra a República Checa. O confronto será neste sábado, às 15 horas, também no ginásio Newton de Faria, e encerrará a participação de ambos no campeonato.
Portugueses e argentinos entraram em quadra ainda sentindo as derrotas para Espanha e Irã, respectivamente, que eliminaram os dois times da briga pelo título. Por isso, o jogo começou em um ritmo lento, mas, aos poucos, os ataques começaram a surgir. No entanto, faltou pontaria dos dois lados, e o placar da primeira etapa foi mesmo 0 a 0.
Na segunda etapa, Argentina e Portugal voltaram mais animados, e o jogo melhorou. Mais concentrados, os europeus abriram vantagem em pouco mais de um minuto. Aos 25min25, o ala Cardinal fez o primeiro e, aos 26min51, o ala Joel Queirós anotou o segundo.
A desvantagem acordou os argentinos. O goleiro Santiago Elias, que já tinha feito boas defesas no jogo, resolveu ir ao ataque para ajudar na pressão em busca do empate. Aos 34min48, o ala Adán Gonzalez completou cruzamento e diminuiu a vantagem lusitana.
Animados com o gol, os argentinos continuaram no ataque. Santiago Elias liderou os portenhos, que arriscaram em chutes de longe e tentaram triangulações no ataque. No entanto, Portugal foi valente e segurou o resultado, garantindo lugar na disputa de quinto lugar contra os italianos.
O técnico de Portugal, Jorge Braz, ressaltou o que pesou dentro de campo para que os portugueses saíssem vencedores. “Acima de tudo inteligência, principalmente em termos posicionais. Abordar o jogo de forma inteligente, organizada, sabendo minimizar os pontos fortes da Argentina”, disse.
Santiago Elias, goleiro argentino, falou sobre as tentativas de ir ao ataque e sobre o esforço da equipe em tentar vencer. “Algumas vezes a equipe precisa atacar mais porque está perdendo, foi o que tentamos. Nós viemos de um desgaste forte de ontem. Fizemos o que pudemos”, Santiago Elias.
Fonte: CBFS
Por Joulle
Por Joulle
SORATO LAMENTA LESÕES E DESTACA UNIÃO DO ELENCO
Anápolis (GO) - O técnico da seleção brasileira de futsal, Marcos Sorato, destacou na manhã desta sexta-feira, 22 de outubro, a união do elenco canarinho que segue em busca do hexacampeonato do Grand Prix, uma das principais competições da modalidade no mundo.
“O ponto mais positivo do nosso grupo é a união. Os atletas que estão aqui querem vencer. A partida contra o Paraguai hoje certamente será mais complicada que a de ontem, contra os italianos”, revelou o técnico do Brasil.
Depois de golearem a Itália pelo placar de 6 a 1, os brasileiros enfrentam nesta sexta, as 19 horas, os paraguaios pela fase semifinal do GP 2010. O vencedor desse confronto terá pela frente Irã ou Espanha, que também disputam uma vaga na final.
Ainda de acordo com Sorato, o elenco brasileiro tem sofrido com as contusões. O desgaste físico também tem preocupado o comandante nacional, que não deverá contar com o ala Falcão diante dos paraguaios.
“Temos sofrido com as lesões. São muitos jogos num curto espaço de tempo. O Ciço vai pro jogo desta sexta, o Falcão depende do aval do Departamento Médico”, concluiu o treinador.
A seleção brasileira segue invicta e com 100% de aproveitamento na sexta edição da competição internacional. Em quatro jogos disputados, o time assinalou 25 gols e sofreu apenas quatro – defesa menos vazada do campeonato ao lado de Espanha e Paraguai.
Fonte: CBFS
Por Joulle
Por Joulle
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
PARAGUAI VENCE E ENCARA O BRASIL
Anápolis (GO) - O Paraguai é o último semifinalista do 6º Grand Prix, que está sendo disputado em Anápolis (GO). Nesta quinta-feira (21/10), no ginásio Newton de Faria, os sul-americanos derrotaram a República Tcheca por 7 a 2 e agora serão adversários do Brasil na próxima fase da competição.
O clássico sul-americano será nesta sexta-feira (22/10), às 19 horas, no ginásio Newton de Faria. Quem vencer, irá à decisão do Grand Prix contra o vencedor da semifinal entre Irã e Espanha, que se enfrentam às 16 horas.
Paraguai 7 X2 Rep. Theca |
O Paraguai mostrou logo que queria a vaga na semifinal e, aos 48 segundos de jogo, abriu o placar com o fixo Yiyi. Os tchecos demoraram a reagir, e os paraguaios seguiram no controle da partida. No entanto, desperdiçaram chances de ampliar a vantagem.
Aos 16min49, o fixo Salas não perdeu a oportunidade e concretizou com força para ampliar o placar. Só que, aos 18min50, o ala Martin Dlouhý pegou rebote dentro da área e descontou, fechando o placar parcial em 2 a 1.
No segundo tempo, os tchecos voltaram melhor, mas tinham dificuldades de finalização. Aos 30min20, o fixo Havel conseguiu acertar chute rasteiro, aproveitando saída errada do goleiro Espinola, e empatou a partida.
Depois de levar o segundo gol, os paraguaios acordaram na partida e imprimiram um ritmo forte sobre os tchecos, que não resistiram à pressão adversária. Aos 32min30, o pivô Bogado marcou o terceiro e, aos 33min21, Yiyi fez o quarto. Sem alternativa, os europeus colocaram goleiro-linha para pressionar, mas ficaram vulneráveis e sofreram mais gols.
Aos 33min32, Cholo marcou o quinto do Paraguai e, aos 34min50, Rotella deixou o placar em 6 a 2. Depois, aos 35min19, Pitu fez o sétimo e encerrou a goleada. Autor de dois gols, Yiyi ressaltou a tranqüilidade da equipe ao sofrer o gol de empate. “Nosso time se cansou e permitiu a pressão deles. Mas, felizmente, temos jogadores experientes que nos ajudaram e marcamos os gols rapidamente que foram muito importantes”, analisou.
Fonte: CBFS
Por Joulle
Por Joulle
Jovem vascaíno enxerga clássico no Engenhão como “chance da vida”
Diogo foi escalado por PC Gusmão para ficar no banco de reservas no duelo com o Flamengo, no domingo
Bastaram apenas quatro jogos no juniores do Vasco na temporada 2010 para que o jovem lateral-esquerdo Diogo conseguisse uma chance no elenco profissional do clube. Com Carlinhos suspenso e, Ramon e Max, se recuperando de lesão, o técnico PC Gusmão optou por dar uma chance ao menino que nunca esteve diante do Flamengo.
No entanto, mesmo sem ter vivido a experiência de jogar um clássico tão importante como esse, o jogador sabe da seriedade que envolve a partida. Justamente por isso, que, para ele, o duelo além de ser uma oportunidade única, pode ser a chance que ele estava esperando para decolar no mundo da bola.
"Vivo um bom momento nos Juniores e acho que a oportunidade no profissional veio num momento certo. A responsabilidade de encarar o Flamengo é grande, mas é a chance da minha vida e se a oportunidade aparecer, prometo dar o meu máximo para dar conta do recado", disse ao site oficial do clube.
O encontro entre o Rubro-negro e o Gigante da Colina será no próximo domingo, dia 24 de outubro, às 18h30, no Engenhão. Atualmente, o time da Gávea aparece na 13ª posição, enquanto o Cruzmaltino figura na 11ª.
Fonte: Justiça Desportiva.
Por Joulle
Ceará rejeita alterar horário do duelo com São Paulo e quer 40 mil torcedores
O presidente do Ceará, Evandro Leitão, descartou trocar das 16h para as 18h30 (horário de Brasília) o duelo de domingo com o São Paulo, no Castelão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A solicitação foi feita pelo clube paulista, na CBF, por conta do forte calor na região Nordeste.
“Não há como mudar. Está muito em cima. Já começamos a vender os ingressos, que estão com o horário da partida, e isso traria prejuízo para nós”, declarou o mandatário da equipe alvinegra, segundo o site do jornal cearense O Povo.
A assessoria de imprensa do São Paulo informou via Twitter que a CBF não atendeu ao pedido de alterar o horário do confronto.
A expectativa do Ceará é para um público de 40 mil pessoas no Castelão. A bola vai rolar a partir das 15h local, já que em Fortaleza não existe horário de verão. Os são-paulinos pediram para que o jogo fosse transferido para as 17h30 (18h30 em Brasília).
“O sol é para todos. Também vamos sentir com o calor. Mas não vamos aceitar a mudança do horário da partida. Vamos jogar na hora que está marcada”, completou Leitão.
Estão à disposição dos torcedores 32 mil ingressos, além dos bilhetes destinados aos sócio-torcedores. Por isso a ideia do Ceará é receber cerca de 40 mil pessoas no estádio.
Fonte: UOL Esporte
Por Joulle
BRASIL ATUA BEM E DERROTA A ITÁLIA POR 6 a 1.
Anápolis (GO) - O Brasil confirmou na noite desta quinta-feira (21/10) sua presença na semifinal do 6º Grand Prix de Futsal. Com uma boa atuação, sobretudo na primeira etapa, os brasileiros derrotaram a Itália por 6 a 1 no ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO), pelas quartas de final da competição.
Agora, os brasileiros esperam pelo vencedor do confronto entre Paraguai e República Tcheca, que se enfrentam na seqüência, para saber o adversário da semifinal, que será disputada nesta sexta-feira (22/10), às 19 horas, também no ginásio Newton de Faria.
Os italianos, por sua vez, estão fora da briga pelo título e jogam nesta sexta, às 12 horas, contra o perdedor do confronto entre paraguaios e tchecos. A partida, que também será no Newton de Faria, vale a definição das posições entre o nono e o décimo sexto lugar.
O jogo
O Brasil perdeu o ala Falcão, que não se recuperou de uma lesão e ficou fora da partida. Mesmo assim, o time pressionou no início e teve duas chances com o pivô Wilde antes dos três primeiros minutos. Na primeira, ele saiu de frente com o goleiro Mammarella, mas chutou para fora. Na segunda, novamente ele chegou livre e, dessa vez, o arqueiro adversário barrou o chute do brasileiro.
Os italianos responderam com o pivô Dos Santos, que recebeu passe preciso do fixo Lima e, na saída do goleiro Tiago, finalizou rasteiro. Com um leve toque o arqueiro do time amarelo desviou a trajetória da bola, que bateu na trave e voltou para a defesa tranqüila do brasileiro.
Melhor na partida, os brasileiros não demoraram a abrir o placar. Aos 8min22, o ala Fernandinho tentou passe e a bola bateu em um italiano, sobrando para o ala Ari, que entrou na área e tocou por cima do goleiro. Aos 10min54, o ala Gabriel fez o segundo depois de aproveitar falha da defesa azzurra, roubar a bola e chutar forte no ângulo.
Sem dar chances à Itália, o Brasil marcou o terceiro aos 16min04, novamente com Ari. Ele roubou a bola no meio da quadra, avançou e finalizou cruzado com força, fechando o placar parcial em 3 a 0.
Na segunda etapa, o Brasil administrou o resultado, mas os italianos forçaram para buscar o empate. Os brasileiros conseguiram levar a partida com tranqüilidade até os 33min03, quando o fixo Lima acertou voleio e diminuiu para a Azzurra. O gol encheu a Itália de esperança, mas, aos 36min24, o ala Vinícius marcou o quarto e, aos 38min38, o ala Rafael fez o quinto. Depois, aos 39min24, o fixo Carlinhos fechou a vitória por 6 a 1.
Depois do apito final, o técnico brasileiro Marcos Sorato comentou sobre a partida. “A gente conseguiu impor nosso jogo, principalmente no primeiro tempo, fizemos o placar e no segundo tempo, diminuímos um pouco o ritmo talvez já pensando no jogo de amanhã. Não deveria ser assim, mas temos que respeitar a condição física dos atletas”, afirmou.
Já o ítalo-brasileiro Lima, autor do gol italiano, admitiu a superioridade adversária. “O ritmo é muito alto e diferente de qualquer seleção. Mesmo a Espanha tem um ritmo mais lento. Contra o Brasil é muito difícil. Trocam todos os jogadores e o nível continua sempre o mesmo”, analisou.
Fonte: CBFS
Por Joulle
Por Joulle
RÚSSIA NÃO ENCONTRA DIFICULDADE PARA GOLEAR CATAR
Anápolis (GO) - Mesmo de fora das quartas-de-final do IV Grand Prix de Futsal, a seleção russa voltou a mostrar sua força. Diante do Catar, o representante europeu garantiu sua segunda vitória na competição internacional. Com a goleada por 9 a 2, os russos seguem na disputa pelo 9º lugar.
Superior tecnicamente, a Rússia foi melhor durante quase todo o confronto desta quinta-feira, 21 de outubro. Do outro lado, o Catar, acuado, tentou evitar a goleada no ginásio da UniEvangélica, o que não ocorreu.
Com gols de Pula (artilheiro do Mundial 2008), Chistopolov e dois do jovem fixo Andrey, o selecionado russo, comandado pelo técnico Sergey Skorovich, praticamente garantiu os três pontos antes mesmo do intervalo, quando fez 4 a 1 no marcador. Salman descontou para o time Árabe.
Em noite inspirada, o goleador do GP 2010 até o momento, Pula (sete gols), deixou sua marca mais duas vezes e ajudou os russos a vencerem pelo placar de 9 a 2. Ildar, Chistopolov e Andrey decretaram a goleada; Rodriguinho completou para o Catar.
Para o artilheiro isolado do campeonato, os gols são importantes, mas a vaga nas quartas era mais. “Trocaria todos os meus gols pela vaga nas quartas-de-final. Não é desmerecendo ninguém, mas eu deveria ter feito esses gols contra outras seleções”, disse Pula.
Fonte: CBFS
Por Joulle
Por Joulle
VELOZ EM QUADRA, COSTA RICA VENCE HOLANDA
Anápolis (GO) - A Costa Rica conquistou sua primeira vitória na sexta edição do Grand Prix de Futsal. Jogando na UniEvangélica diante do selecionado holandês, os costarriquenhos tiveram uma boa atuação e venceram pelo placar de 4 a 2. A partida foi disputada na noite desta quinta-feira, 21 de outubro.
A Costa Rica foi melhor durante boa parte do confronto. Ofensiva, a seleção da América Central pressionou e não demorou a chegar ao primeiro gol – Paniagua, aos dois minutos, marcou. Sem se abater, os holandeses logo empataram num chute forte de Makhoukhi – 1 a 1.
O duelo continuou lá e cá, com muitas chances de gols para ambos os times. Antes do intervalo, Paniagua, outra vez, marcou para os costarriquenhos. Logo em seguida, Allouch igualou o marcador novamente – 2 a 2, resultado do primeiro tempo.
Bem postado atrás, os comandados do técnico Carlos Quiroz não encontraram muitas dificuldades na etapa final, quando marcaram mais duas vezes e decretaram o triunfo por 4 a 2 com gols de Garro e Gonzáles.
Para Quiroz, a vitória ocorreu no momento certo. “Descansado, o nosso elenco provou que tem força. Tivemos um jogo muito difícil contra o Brasil. Na Costa Rica não somos profissionais, treinamos apenas duas vezes por semana e isso acaba dificultando. O que mudou dessa partida para as anteriores é que estamos recuperados fisicamente”, comentou o treinador.
Esta foi a primeira vitória da seleção da Costa Rica nesta edição da competição internacional. Agora, enquanto os holandeses irão disputar de 13º ao 16º lugares, os costarriquenhos continuam na briga pela 9ª posição.
Fonte: CBFS
Por Joulle
BRASIL ALCANÇA OBJETIVO MÍNIMO EM ROTERDÃ, MAS FICA FORA DAS FINAIS MASCULINAS
A seleção brasileira masculina de ginástica artística entrou no Mundial de Roterdã com um único e simples objetivo: ficar entre as 24 primeiras colocadas para garantir vaga na edição do ano que vem, no Japão, qualificatória para os Jogos Olímpicos de Londres-2012. Nesta terça-feira, o time alcançou sua meta. E parou por aí.
Os brasileiros subiram ao tablado logo pela manhã, na sétima das 10 rotações das eliminatórias masculinas iniciadas ontem. E com uma participação mediana, terminaram com 338,817 pontos e o 15º lugar provisório. Em seguida, mais 13 equipes competiram, e a seleção se despediu apenas com o 19º lugar geral.
Antes de a competição começar, a expectativa da comissão técnica era ver o time na 15ª colocação, fato que não se confirmou. Pior do que isso, a equipe caiu quatro posições em relação ao último Mundial com disputas coletivas (Stuttgart-2007).
A liderança nas eliminatórias ficou com a China, e as outras sete equipes classificadas para a final foram China, Japão, Estados Unidos, Grã-Bretanha, Alemanha, Rússia, Coreia do Sul e França. A Romênia decepcionou, terminando apenas na nona posição.
A difícil situação brasileira no Mundial de Roterdã deveu-se, sobretudo, às baixas que o time sofreu às vésperas do campeonato. Quatro atletas considerados titulares ficaram de fora do torneio por problemas físicos.
Mosiah Rodrigues |
As ausências de Diego Hypolito e Victor Rosa foram particularmente sentidas no solo e no salto, aparelhos em que os brasileiros tiveram muitas dificuldades nesta terça-feira. Felipe Polato, novato convocado justamente por ser um especialista nestas duas provas, não deu conta do recado. Foi relativamente bem no salto (15,566 pontos), mas caiu no solo e somou apenas 11,966 pontos.
Já sem Arthur Zanetti, o time claramente ficou muito mais fraco nas argolas, em que apenas Danilo Nogueira e Sergio Sasaki passaram dos 14 pontos. Quarto colocado no Mundial do ano passado, Arthur era cotado para medalha na Holanda, mas uma cirurgia no ombro o tirou de combate.
Por fim, Sergio Eras fez falta na soma da equipe, já que o jovem ginasta é um dos generalistas da seleção, ou seja, faz todos os aparelhos.
Sem quatro de seus principais nomes, o time brasileiro se viu refém de boas apresentações de Sasaki e Mosiah Rodrigues. Mas os dois não conseguiram ajudar muito. O veterano foi mal no solo e nas argolas e regular nos demais aparelhos.
Danilo Nogueira |
Já Sasaki, principal aposta da comissão para alcançar uma final, teve atuação apagada, provavelmente fruto da entorse no tornozelo sofrida durante o treino de pódio, na última sexta-feira. Francisco Barreto e Péricles da Silva completaram a equipe.
Desta maneira, o Brasil encerra sua participação masculina em Roterdã sem alcançar nenhuma final, mas com a classificação para o Mundial do ano que vem garantida, na esperança de que em 2011 o time possa entrar com força máxima para se classificar pela primeira vez para uma Olimpíada.
Entre as mulheres, o Brasil também não foi à final por equipes, terminando na 10ª colocação, mas Jade Barbosa avançou à decisão do salto e ela e Daniele Hypolito se classificaram para a final do individual geral.
Fonte: UOL Esportes
Por Joulle
CHINA CONFIRMA FAVORITISMO NO MASCULINO E FATURA 4º TÍTULO MUNDIAL CONSECUTIVO
Virou rotina. A China garantiu nesta quinta-feira o ouro da final masculina por equipes do Mundial de ginástica artística em Roterdã, Holanda. O triunfo desta tarde apenas deu sequência à supremacia chinesa na competição. Dos últimos nove Mundiais com disputas coletivas, o time asiático foi campeão em oito edições, sendo quatro delas consecutivas. Yibing Chen, Bo Lu, Zhe Feng, Haibin Teng, Mingyong Yan e Chenglong Zhang integraram o time vencedor.
Na decisão desta quinta, os chineses precisaram da tradicional paciência oriental para subirem ao lugar mais alto do pódio. A equipe começou a competição em um de seus piores aparelhos, o solo, e teve de partir da quinta posição, angariando lugares a cada nova rotação. A liderança veio apenas no quinto e penúltimo aparelho, as barras paralelas, mas a subida da equipe começou antes, com grandes apresentações nas argolas.
Embora tenha feito séries muito regulares ao longo de toda a disputa, com poucas falhas, a China teve o Japão em seu encalço durante toda a competição. As duas equipes chegaram à última bateria, na barra fixa, com apenas oito décimos de diferença. Os japoneses, porém, ficaram prejudicados com a queda de Kazuhito Tanaka no aparelho final. Os chineses mantiveram a regularidade e garantiram o ouro com 274,997 pontos, deixando a prata para os rivais com 273,769 pontos.
A Alemanha somou 271,252 pontos, assegurou o bronze e foi a grande surpresa do dia. Embora o resultado pareça normal, já que os alemães também ficaram em terceiro lugar no Mundial de Stuttgart-2007, os germânicos não levaram uma equipe tão forte para Roterdã. Basicamente três atletas lideraram o time, com destaque para Fabian Hambuechen, que recuperado de uma lesão no tornozelo, teve atuações destacadas nas paralelas e na barra fixa, arrancando muitos aplausos da Arena Ahoy.
Com o bronze alemão, os Estados Unidos ficaram mais uma vez fora do pódio. Apesar de Jonathan Horton ter feito boas séries, o time norte-americano ficou muito comprometido pelas atuações desastrosas de Dannel Leyva, Christopher Brooks e Christopher Camaron no cavalo com alças, logo o primeiro aparelho da equipe na final. A diferença de quatro pontos logo de cara para chineses e japoneses comprometeu as esperanças, e os Estados Unidos tiveram de se contentar com a quarta colocação.
França, Rússia, Grã-Bretanha e Coreia do Sul completaram a ordem dos finalistas nesta quinta-feira. A decisão ficou marcada por movimentos elaborados em todos os aparelhos, poucas quedas e um nível muito mais elevado do que o da final feminina de ontem, quando a Rússia garantiu o ouro porque falhou menos do que Estados Unidos e China.
O Mundial de Roterdã segue nesta sexta-feira com as finais de individual geral. Ao meio-dia (horário de Brasília) começa a disputa masculina. A prova feminina, com participação das brasileiras Daniele Hypolito e Jade Barbosa, vem logo em seguida, às 15h30. Ambas terão transmissão do Sportv.
Fonte: UOL Esportes
Por Joulle
NA PRORROGAÇÃO, IRÃ DERROTA ARGENTINA E CHEGA À SEMIFINAL
Anápolis (GO) - O Irã precisou da prorrogação para alcançar a semifinal do 6º Grand Prix de Futsal, disputado em Anápolis (GO). Nesta quinta-feira (21/10), no ginásio Newton de Faria, os iranianos fizeram um confronto equilibrado contra a Argentina e, depois de um 0 a 0 no tempo normal, marcaram duas vezes na prorrogação e garantiram-se entre os quatro melhores da competição.
Agora, os iranianos esperam o confronto entre Portugal e Espanha para saber o adversário da semifinal, que será disputada no ginásio Newton de Faria nesta sexta-feira (22/10), às 16 horas. Já os argentinos agora disputarão os lugares intermediários do Grand Prix. Às 14 horas desta sexta, eles enfrentarão o perdedor do duelo ibérico pela disputa do nono até o décimo sexto lugar.
O confronto teve um primeiro tempo equilibrado. Cada um atacou ao seu estilo e criou chances, mas erros no último passe e boas defesas dos goleiros mantiveram o empate. Os iranianos, por exemplo, trocavam muitos passes e arriscavam muitos chutes. Já os argentinos exploravam a velocidade na ligação entre defesa e ataque, finalizando menos, mas com perigo. Ao todo, foram 21 finalizações dos asiáticos contra nove dos sul-americanos no período.
Não houve alteração do panorama do jogo no segundo tempo. Os iranianos continuaram arriscando chutes, mas o goleiro argentino Santiago Elias esteve seguro e fez boas defesas. Por outro lado, os portenhos também tiveram suas chances, especialmente em jogadas rápidas de contra-ataque. No entanto, Nazari também garantiu a invencibilidade do gol do time asiático.
Prorrogação
Por causa da boa atuação dos dois goleiros, nenhum dos dois times conseguiu marcar no tempo normal e a partida foi para a prorrogação, que começou com os iranianos pressionando. Aos 41min38, Santiago Elias foi vencido pela primeira vez na partida quando o ala Tayebi carregou a bola e chutou cruzado para abrir o placar para o time asiático.
Os argentinos, depois de sofrer o gol, foram ao ataque e, no início do segundo tempo da prorrogação, tiveram uma grande chance para marcar, mas o empate não passou das mãos de Nazari. Depois de jogada rápida, o fixo Corazza recebeu na linha da área e finalizou para o gol. Rápido, o goleiro iraniano ergueu a mão direita e fez a defesa, garantindo a vitória.
No restante do tempo, o jogo ficou frenético. A Argentina atacava em bloco, os iranianos tinham o contra-ataque, e o suspense crescia a cada jogada. Os iranianos perderem dois gols em erros de finalização de jogadores que estavam sozinhos com o gol. Já os argentinos seguiram esbarrando em Nazari. No fim, a dois segundos do encerramento, o ala Zahmatkesh roubou a bola e chutou para o gol vazio, decretando a vitória por 2 a 0.
Para Tayebi, o time iraniano teve força de vontade para superar a defesa argentina. "Sabíamos que seria um jogo muito difícil, porém não pensávamos que eles jogariam defensivamente toda a partida. Enaltecemos a garra e a luta dos atletas porque foi uma maratona de futsal”, disse.
Apesar da eliminação, o técnico argentino Fernando Larrañaga ressaltou a experiência adquirida no confronto. “Eles eram melhores, sobretudo fisicamente. Tentamos usar o goleiro-linha, mas não deu. Os garotos precisam jogar partidas como essa para agregar experiência para o futuro”, disse o técnico Larrañaga.
Fonte: CBFS
Por Joulle
Por Joulle
NO CLÁSSICO AFRICANO, LÍBIA SUPERA ZÂMBIA NA UNIEVANGELICA
Jogo decidido nos minutos finais |
O primeiro tempo foi morno, com poucas chances de gols para ambos os lados. Sem se arriscarem muito ao ataque, os representantes africanos priorizaram a marcação em quadra e não saíram do zero a zero antes do intervalo.
Em busca da vitória, as seleções de Zâmbia e Líbia se soltaram mais na segunda etapa, para delírio do bom público que compareceu ao ginásio para acompanhar a partida. Apesar da mudança de postura, as equipes continuaram encontrando dificuldades para balançar as redes.
Restando menos de cinco minutos para o apito final, a Líbia pressionou e garantiu a vitória apertada. Após bela troca de passes, o ala e camisa 10 Rahoma concluiu com categoria para assinalar o único tento do clássico africano.
Para o técnico Adriano Marsilli, de Zâmbia, falta experiência aos seus comandados. “Não vencemos por falta de experiência, principalmente em competições deste porte. De qualquer forma, eu estou muito feliz, de verdade, por nossa atuação hoje. Fizemos um bom jogo”, revelou.
Fonte: CBFS
Por Joulle
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
domingo, 17 de outubro de 2010
RESULTADOS DOS JOGOS DA "SERIE A" E "SÉRIE B" DO BRASILEIRÃO
RESULATA DA 30ª RODADA
SÁBADO
Nº - DIA - HORA - JOGO
01 - 16/10 - 18:30 - Atlético-PR 02 X 01 Goias
02 - 16/10 - 18:30 - Flamengo 03 X 00 Internacional
DOMINGO
03 - 17/10 - 16:00 - Vitória 02 X 00 Gr. Prudente
04 - 17/10 - 16:00 - Atlético-GO 02 X 00 Vasco
05 - 17/10 - 16:00 - Grêmio 02 X 01 Cruzeiro
06 - 17/10 - 16:00 - Atlético-MG 02 X 00 Avaí
07 - 17/10 - 16:00 - Guarani 00 X 00 Corinthians
08 - 17/10 - 18:30 - Fluminense 00 X 00 Botafogo
09 - 17/10 - 18:30 - Palmeira 01 X 01 Ceará
10 - 17/10 - 18:30 - São Paulo 04 X 03 Santos
RESULTADO DA 29ª RODADA
SEXTA FEIRA
Nº - DIA - HORA - JOGO
01 - 15/10 - 21:00 - ASA 03 X 01 São Caetano
02 - 15/10 - 21:00 - Ipatinga 02 X 01 Ponte Preta
SÁBADO
03 - 16/10 - 16:00 - Sport 03 X 02 Coritiba
04 - 16/10 - 16:00 - Bahia 03 X 00 Naútico
05 - 16/10 - 16:00 - St. André 00 X 02 Figuerense
06 - 16/10 - 16:10 - Paraná 02 X 00 Brasiliense
07 - 16/10 - 16:10 - Portuguesa 03 X 00 Guaratingueta
08 - 16/10 - 21:00 - Bragantino 05 X 00 America-RN
09 - 16/10 - 21:00 - Vila Nova 03 X 01 D. de Caxias
10 - 16/10 - 21:00 - Icasa 02 X 03 America-MG
Por Joulle
RÚSSIA E IRÃ FAZEM JOGO IGUAL E FICAM NO EMPATE
Anápolis (GO) - Rússia e Irã protagonizaram um belo confronto pelo grupo D do 6º Grand Prix de Futsal. O empate por 2 a 2 traduz o equilíbrio da partida, que foi realizada na tarde deste domingo (17/10), no ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO).
Além dos dois países, a chave é composta ainda por Portugal e Guatemala, que se enfrentaram mais cedo, com vitória lusitana por 2 a 0. Com isso, os portugueses lideram o grupo com três pontos, seguidos pela Rússia e Irã, que somam um ponto cada. Os guatemaltecos ainda estão zerados.
Os russos saíram na frente. Abramov desviou um cruzamento de Chistopolov e abriu o marcador no ginásio Newton de Faria, aos 4min52. Porém, os iranianos responderam com eficiência e viraram a partida. Após chute de Taheri, Ildar Nugumanov desviou a bola e acabou traindo o goleiro Zuev, aos 6min51. Na sequência, aos 9min35, Zahmatkesh fez o segundo dos asiáticos.
A Rússia voltar a igualar o marcador aos 16min08, quando Nikolay Pereverzev empurrou a bola para o fundo das redes, fazendo 2 a 2, fechando o placar do primeiro tempo. Na etapa complementar, os europeus voltaram melhor e criaram algumas boas chances de gol, mas o goleiro Nazari e os erros nas finalizações impediram que o time voltasse ao comando do placar.
“Nos faltou atenção. Estávamos displicentes, achando que poderíamos ganhar a partida a qualquer momento, e isto não pode acontecer. Antes o empate do que a derrota. A vitória seria muito importante, mas seguimos com boas possibilidades”, destacou o pivô Pula, da Rússia.
Pelos lados iranianos, o técnico Hosseim Shams não saiu de quadra plenamente satisfeito. “Perdemos muitos gols. Jogamos bem, mas os erros no ataque acabaram impedindo que saíssemos daqui com a vitória. Nas próximas rodadas o time deve estar bem melhor”, previu o comandante do Irã.
O Irã volta a atuar pelo Grand Prix nesta segunda-feira (18/10). A equipe atuará no ginásio da UniEvangélica, às 16 horas, contra a Guatemala. Mais tarde, às 20h30, com transmissão ao vivo do SporTV, os russos jogarão diante de Portugal, no ginásio Newton de Faria.
Fonte: CBFS
Por Joulle
Fonte: CBFS
Por Joulle
ESPANHA CONQUISTA VITÓRIA TRANQUILA DIANTE DO CATAR
Anápolis (GO) - Sem dificuldades, a Espanha goleou o Catar por 13 a 0 na tarde deste domingo (17/10), no ginásio da UniEvangélica, em Anápolis (GO). O jogo foi válido pela primeira rodada do grupo B do 6º Grand Prix de Futsal, que também é composto por Romênia e Argentina, que se enfrentam logo mais às 16 horas, no ginásio da UniEvangélica.
Os espanhóis terão como próximo adversário a Argentina, nesta segunda-feira (18/10), às 16 horas, enquanto os asiáticos jogarão no ginásio da UniEvangélica diante da Romênia, às 20 horas, fechando a segunda rodada da competição.
O time espanhol foi construindo a vitória e a goleada com muita facilidade. Já no primeiro tempo Kike marcou duas vezes, enquanto Pola, Ortiz, Álvaro, Borja e Torras abriram uma vantagem por 7 a 0 no jogo.
Na etapa final, os gols seguiram saindo sem muito esforço por parte dos hibéricos. Charlie e Rafa Usín marcaram dois gols cada um, enquanto, Aicardo e Pola complementaram o marcador na etapa complementar, determinando o placar de 13 a 0 para os europeus.
O técnico espanhol, José Venancio Lopez, falou da boa estreia de sua equipe. “Construimos uma boa vantagem durante o jogo. O primeiro tempo foi mais complicado, mas aos poucos fomos abrindo uma margem de gols confortável. Esperamos que o time evolua durante a competição. Só estamos aqui há dois dias e estamos aos poucos nos adaptando à quadra e nos acostumando com a bola, por exemplo”, relatou.
Já o técnico catarense, Francisco Baptista, revelou que o placar não o surpreendeu. “Eu já esperava isto. É o nosso primeiro jogo internacional com este elenco e temos muitos atletas jovens, isso dificulta muito as coisas. O jogo contra Romênia e Argentina deve ser completamente diferente, até pensando nisso cheguei a poupar alguns atletas no segundo tempo”.
Fonte: CBFS
Por Joulle
Por Joulle
MAURINE MARCA NO FIM E SANTOS CONQUISTA O BI DA LIBERTADORES FEMININA
Com um gol no fim do jogo, o Santos conquistou o bicampeonato da Libertadores feminina. Neste domingo, as Sereias da Vila derrotaram o Everton por 1 a 0, após a equipe chilena dificultar a vida das jogadoras santistas com uma marcação rígida. Maurine, em cobrança de falta, fez o gol do título.
A equipe brasileira teve uma campanha perfeita nesta edição da Libertadores. O Santos venceu todas as suas seis partidas no torneio e teve o melhor ataque (25 gols marcados) e não tomou sequer um gol.
O Santos encontrou muitas dificuldades diante da equipe chilena na Arena Barueri. O forte calor e o bom posicionamento da defesa do Everton dificultaram a criação de jogadas; Cristiane, bem marcada, teve pouco espaço.
A equipe brasileira teve uma campanha perfeita nesta edição da Libertadores. O Santos venceu todas as suas seis partidas no torneio e teve o melhor ataque (25 gols marcados) e não tomou sequer um gol.
O Santos encontrou muitas dificuldades diante da equipe chilena na Arena Barueri. O forte calor e o bom posicionamento da defesa do Everton dificultaram a criação de jogadas; Cristiane, bem marcada, teve pouco espaço.
Aos 20min, o Santos chegou com perigo. Após tabelar com Cristiane, Maurine pegou mal na bola e mandou para fora. O lance animou as jogadoras santistas, que tentaram intensificar a pressão sobre o time chileno. Cristiane arriscou de longe e mandou para fora aos 29min.
No minuto seguinte, Grazi rolou e Pikena bateu da entrada da área; Endler fez bela defesa. No entanto, as dificuldades das jogadoras do Santos para superar a defesa do Everton persistiam e, como o time chileno pouco ameaçou, as equipes foram para os vestiários com um empate sem gols.
Na segunda etapa, o panorama da partida continuou o mesmo: as jogadoras do Santos esbarravam na eficiente marcação das adversárias. Aos 35min, Grazi teve a chance de marcar, mas Endler saiu bem do gol e bloqueou a tentativa da santista. Cristiane quase marcou aos 40min. Após escanteio cobrado por Maurine, a bola sobrou para a camisa onze, que chutou na trave.
Quando a partida parecia que caminharia para a disputa por pênaltis, o Santos enfim balançou as redes. Em cobrança de falta, Maurine acertou o canto direito de Endler e assegurou a vitória – e o título – para as Sereias da Vila.
Fonte: UOL Esporte
Por Joulle
SÃO PAULO DESBANCA SANTA CATARINA E COMEMORA O TÍTULO
Duque de Caxias (RJ) - A seleção paulista conquistou na manhã desta sexta-feira, 17 de outubro, o título do IV Campeonato Brasileiro de Seleções de futsal, categoria feminina Sub 20 – Divisão Especial. Diante do selecionado catarinense, a equipe paulista fez 4 a 3 no marcador e levantou a taça de campeã.
Além do prêmio máximo, São Paulo garantiu também o troféu de Fair Play - seleção mais disciplinada do campeonato. Com apenas quatro gols sofridos em seis partidas disputadas, as paulistas ainda tiveram a defesa menos vazada desta edição. Santa Catarina, com 29 gols, foi a dona do ataque mais positivo.
A decisão
O jogo começou nervoso, com as duas equipes se estudando e marcando forte em quadra. Apesar das chances, catarinenses e paulistas foram imprecisas nas finalizações em boa parte do primeiro tempo.
Restando menos de dois minutos para o intervalo, Santa Catarina pressionou e chegou ao primeiro gol no ginásio Waldir Pereira (Didi). Jéssika, com categoria, balançou a rede paulista.
No segundo tempo, após longa conversa no vestiário, São Paulo ajustou a marcação e igualou o marcador aos 22min43 – gol da ala Taiane Menezes, a Tai. O empate deu moral ao elenco comandado por Edson Tadeu, que partiu pra cima das bicampeãs.
A mudança de postura surtiu efeito. Mais inteiro fisicamente, o elenco paulista conseguiu a virada com a artilheira Pamela, que tocou na saída da goleira Mariele para assinalar o segundo tento do selecionado do sudoeste.
O confronto seguiu lá e cá nos minutos finais, com várias viradas no placar. Mesmo com os gols de Samy e Tampa (artilheira do campeonato com oito tentos, expulsa na final), as paulistas não se intimidaram e comemoram o título com outros dois gols de Tai, um dos destaques da final - 4 a 3, fim de jogo.
Para Pamela, autora de seis gols na competição, ser campeã é mais importante do que ser goleadora. “Errei alguns gols no início, mas graças a Deus fizemos uma grande partida e garantimos a vitória. Passei perto da artilharia geral, mas não a trocaria nunca pelo título por equipe”, declarou a camisa 3 de São Paulo.
De acordo com o técnico Edson Tadeu, sua equipe venceu e convenceu. “Fomos melhores durante todo jogo. É verdade que desperdiçamos muitas oportunidades, mas não decepcionamos no fim. O adversário é forte individualmente, mas no coletivo fomos mais eficientes”, analisou.
Fonte: CBFS
Por Joulle
Por Joulle
BRASIL COMEÇA GRAND PRIX COM GOLEADA SOBRE OS THECOS
Anápolis (GO) - A Seleção Brasileira de Futsal iniciou bem sua caminhada em busca do hexacampeonato do Grand Prix de Futsal. Na manhã deste domingo (17/10) a equipe bateu a República Tcheca por 9 a 2. O duelo, válido pelo grupo, marcou a abertura da competição e foi realizado no ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO).
Com o triunfo o Brasil larga bem na sexta edição do GP, assumindo a ponta do grupo A, que é composto ainda por Costa Rica e Líbia, que jogam às 18 horas, no ginásio da UniEvangélica, também em Anápolis. O próximo compromisso dos atuais campeões mundiais será nesta segunda-feira (18/10), às 18h45, diante da Costa Rica, no mesmo local. O SporTV transmite o duelo, ao vivo.
Já os tchecos buscarão a reabilitação diante dos líbios, também nesta segunda-feira, porém às 14 horas, no ginásio da UniEvangélica.
O confronto começou bem movimentado. Logo aos 39 segundos, Martin Dlouhý abriu o marcador para os europeus. Porém, a resposta brasileira foi quase imediata. Aos 53 segundos Wilde complementou para as redes e empatou o duelo. A partir daí o domínio foi verde-amarelo.
Aos 2min12, Gabriel fez o gol da virada, enquanto Ari, aos 9min22, Vinícius, aos 12min58, e Oliva fez contra, aos 19min04, fechando o placar da etapa inicial em 5 a 1 para os donos da casa.
Na etapa final o domínio sul-americano prosseguiu, porém o ritmo da partida diminuiu. Falcão fez o sexto do Brasil, aos 22min08, enquanto Wilde marcou seu segundo tento na partida, aos 31min10, pouco antes dos tchecos terem feito mais um tento, aos 31min24. Falcão, aos 36min54, e César Paulo, que completou uma finalização de Falcão, aos 37min44, decretaram números finais ao confronto: 9 a 2.
O técnico da República Checa comentou o desempenho de sua equipe frente ao Brasil. "Foi muito difícil. Tínhamos muitos jogadores jovens e acho que eles jogaram bem, mas o Brasil é o número um do mundo", disse Tomas Neumann.
Para o técnico do Brasil, Marcos Sorato, o fator estreia interferiu no desempenho de seus comandados. "A ansiedade estava alta, foi comprovado isso no primeiro tempo, mas eles foram se soltando durante o jogo e conseguimos um placar de 9 a 2. Sabemos que a dificuldade vai aumentar no decorrer do campeonato e a gente precisa melhorar muito ainda", afirmou Sorato.
Fonte: CBFS
Por Joulle
Por Joulle
CONGRESSO TÉCNICO ACERTA ÚLTIMOS DETALHES ANTES DO GP
Anápolis (GO) - O congresso técnico do 6º Grand Prix de Futsal foi realizado na tarde desta quinta-feira (16/10), em Anápolis (GO). Representantes das 16 equipes estiveram presentes no auditório da UniEvangélica para o evento que definiu os últimos detalhes antes do início da competição.
O regulamento da competição foi apresentado e alguns pontos foram discutidos, como a apresentação dos uniformes, horários e aspectos de disciplina, logística e organização em geral. Além da formação das comissões disciplinares e de apelação.
O Grand Prix 2010 começa neste domingo (17/10), com o confronto entre Brasil e República Checa, às 10 horas, no ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO). Outros sete jogos complementam a primeira rodada do campeonato, que é considerado o segundo mais importante do planeta, só atrás da Copa do Mundo de Futsal da Fifa. Além do ginásio Newton de Faria, haverá confrontos também no ginásio da UniEvangélica.
O presidente da CBFS, Aécio de Borba Vasconcelos, deu as boas-vindas aos representantes das delegações. “O futsal, esporte genuinamente brasileiro, arraigou-se em centena de países e hoje já há mais de um milhão de atletas registrados na Fifa, no Brasil são mais de 373 mil atletas inscritos. E o futsal só é grande pela participação de todo o mundo, já que em qualquer país que se pratica a modalidade se observa um público cativo”.
O dirigente falou de um antigo sonho dos salonistas em todo mundo. “Esperamos que estas ações sirvam para mostrar ao Comitê Olímpico Internacional que o futsal é um esporte que merece fazer parte do programa olímpico e que este seja um passo a mais neste processo. Espero que os países que aqui estão, que são potências mundiais, se integrem a este movimento para que possamos ter sucesso”, comentou Aécio de Borba Vasconcelos.
O prefeito de Anápolis, Antônio Roberto Gomide, fez questão de destacar a dimensão do evento. “O 6º Grand Prix, pelos preparativos, já é uma competição grandiosa. O Grand Prix representa a união dos continentes, levando à outros países a consciência de utilizar o esporte como ferramenta de inclusão social. A cidade de Anápolis está extremamente feliz por acolher à todos”, comentou Gomide.
“No ano passado a CBFS nos convidou para assistir o Grand Prix. Aqui estão as melhores equipes do mundo e espero que haja bons jogos e uma boa arbitragem. É uma competição importante, pois estaremos vendo em prática as novas regras determinadas pela Fifa”, lembrou Jesus Rúbio, Diretor de arbitragem da Fifa para o futsal.
Parceiros
O representante dos Correios – Patrocinador Oficial do Futsal do Brasil – Cristiano Valentim, falou da relação entre a empresa e a CBFS. “Para os Correios é uma honra muito grande patrocinar mais um Grand Prix. Estamos juntos desde o início e é excelente ver como a competição evoluiu. Nos sentimos responsáveis pelo crescimento da modalidade pelo apoio dado ao futsal e cada vez mais consolidamos nossa imagem como Patrocinador Oficial do Futsal do Brasil”, falou.
O gerente da agência do Banco do Brasil (O Banco do Futsal Brasileiro) do bairro Jundiaí, em Anápolis, compôs a mesa como representante da entidade no congresso técnico. “Estou muito feliz, pois sou anapolino e estou representando o Banco do Brasil, que vem também fazendo parte o desenvolvimento deste esporte. Para mim é uma honra estar aqui e espero que o Grand Prix seja um sucesso”.
Fonte: CBFS`
Por Joulle
Assinar:
Postagens (Atom)