Natal (RN) - Em um jogo bem disputado, o Corinthians (SP) superou o Nordeste (RN) por 2 a 1, em partida realizada no ginásio Nélio Dias, em Natal (RN), na noite desta quarta-feira (15/9), pela 4ª Taça Brasil de Clubes, categoria sub-17 masculina – Primeira Divisão.
O Corinthians agora é líder isolado do grupo B, com seis pontos. Nordeste (RN) e Educar (SE) têm quatro pontos, cada. Enquanto o Benfica (PB) está com três pontos. A ASPM (MT) está lanterna da chave, ainda sem pontuar.
Os paulistas abriram o placar logo a 1min43, com um gol do fixo Daniel cobrando pênalti. Com o decorrer do tempo, o volume de jogo corintiano foi dando espaço para as tentativas dos potiguares, que foram cada vez mais frequentes, mas sem sucesso na etapa incial.
No segundo tempo as duas equipes se alternaram no controle da partida, mas em uma escapada Franklin balançou as redes e ampliou para o Corinthians, aos 31min47. Já nos instantes finais, Petterson cobrou falta e diminui, mas era tarde para uma reação e o placar ficou em 2 a 1.
“Faltou mais finalização, trabalhamos bem na defesa. Respeitamos demais o Corinthians, começamos muito recuados e só depois que fomos acordar”, destacou o ala Diogo, do Nordeste, avaliando os motivos da derrota.
Nordeste-RN X Corinthians-SP |
Pelos lados do time de São Paulo, Daniel falou que já era esperava um confronto equilibrado. “Pelo jogo de ontem que vimos deles sabíamos que não seria fácil. O importante é que conseguimos os três pontos e seguimos firmes com o nosso objetivo de conquistar a classificação”.
O Nordeste não atuará na rodada desta quinta-feira (16/9), já os alvinegros enfrentam o Benfica (PB), às 18h30.
Fonte: CBFS
Por Joulle