sexta-feira, 1 de outubro de 2010

A SELEÇÃO DE PAULO AFONSO FARÁ AMISTOSO CONTRA A SERIEMA

A seleção de Paulo Afonso Futsal, fará um amistoso hoje (01/10) as 20 hs no Bairro Dernival Oliveira, mais conhecido como Siriema.
Depois de um final de semana na cidade de Feira de Santana, onde jogou pelo Campeonato Baiano de Futsal e venceu o JR Baterias por 3 x 0, com dois gols de Anderson e um de Edy. A seleção para não perder o ritmo jogará hoje contra um combinado de jogadores do Bairro Seriema.
O amistoso não contará com a presença do seu maior idolo, Junior Cabeça que esta recuperando de uma pequena lesão, que vem causando desconforto ao atleta.
O Paulo Afonso deve conta com os demais jogadores como Felipe, Darlan, Nenen, Junior Negão, Fumaça, Edy, Dudu, Welington, Anderson, Luisinho e danilo Ewerton.
Por Joulle.

PARANÁ VIVE SUA MAIOR SÉRIE INVICTA NA SÉRIE OURO 2010

Paraná Clube
O Paraná Clube/Vale Fértil está vivendo seu melhor momento na Série Ouro do Campeonato Paranaense de futsal 2010. Contra o Guarapuava, nesta sexta-feira, 1º de outubro, às 20h30, no ginásio Joaquim Prestes, o tricolor paranaense, além de tentar permanecer na área de classificação para a semifinal da Série Ouro, vai buscar manter a invencibilidade, que já dura três jogos.
E essa série sem conhecer derrotas é a maior do Paraná Clube/Vale Fértil na competição estadual. Os jogadores paranistas ressaltaram o bom momento da equipe e afirmaram que o grupo está cada vez mais confiante na briga por uma vaga entre os quatro melhores times do estado.
“Não tínhamos regularidade, pois fazíamos um jogo bom e outro ruim. Estamos buscando mais estabilidade na competição e essa fase não nos permite mais ter essas quedas de produção. O time todo está crescendo no momento certo e vamos mostrar isso cada vez mais dentro de quadra para chegarmos ao nosso objetivo”, disse o ala Danilinho (foto).
“Resultado positivo traz confiança e o nosso grupo está cada vez mais forte e confiante para a sequência da Série Ouro. Temos que entrar em quadra sempre com o pensamento de vencer. Temos cinco jogos ainda pela frente nessa terceira fase e, passo a passo, vamos buscar as vitórias, sempre respeitando os nossos adversários”, emendou o jogador.
O fixo Martin afirmou que a boa fase do time paranista deve-se ao bom trabalho que está sendo feito nesta temporada e também a força do elenco paranista, que para ele, está crescendo a cada semana.
“Estamos trabalhando cada vez mais forte e o objetivo agora é conseguir uma vaga na semifinal. Vamos para Guarapuava buscar os três pontos, mas sabemos que será um jogo muito difícil. Já é o quarto jogo contra eles nesse ano e esse confronto já criou até certa rivalidade. A qualidade do nosso grupo vem se sobressaindo cada vez mais e com o Júnior (técnico) podendo contar com todos os jogadores, ganhamos força nessa terceira fase”, complementou Martin.
Até então, a maior série invicta do Paraná Clube/Vale Fértil havia sido de dois jogos. Isso ocorreu na quarta rodada, quando venceu o Palotina, fora de casa, e na quinta rodada da primeira fase, quando bateu o Foz Futsal, também no interior do Estado, ambos os jogos pelo placar de 5 a 3.
Com informações de Luiz Henrique Ferraz
Fonte: CBFS
Por Joulle

BAHIA PRONTO PARA ENFRENTAR O DUQUE

Campo do Olária

Na manhã desta sexta-feira, o grupo do Bahia que viajou para o Rio de Janeiro realizou o último treinamento, antes da partida de amanhã, contra o Duque de Caxias. O treino foi realizado no bom gramado do Estádio do Olaria e no inicio do trabalho, o tradicional recreativo, em campo reduzido.
O técnico Márcio Araújo conversou bastante com o elenco, demonstrando confiança no grupo e alertando para a importância do jogo de amanhã. Um trabalho tático de posicionamento também foi feito na parte final do treino. Os atletas finalizaram o dia de trabalho ensaiando cobranças de faltas.
O meia Vander foi poupado do treino, com um desconforto estomacal, foi medicado e ficou no hotel, mas não preocupa para o jogo.Depois do treino, o grupo seguiu de volta para o hotel e permanecerá concentrado até horas antes do jogo. Hoje à noite, a comissão técnica exibirá um dvd com detalhes sobre o Duque de Caxias.
Fonte: Noticias do Futebol
Por Joulle

ZICO ANUNCIA NO SITE QUE DEIXOU CARGO DE EXECUTIVO DO FLAMENGO

Zico
Zico, o maior ídolo do Flamengo, durou apenas quatro meses no cargo de diretor executivo do clube. No início da madrugada desta sexta-feira ele anunciou a sua saída em carta aberta publicada em seu site “Zico na Rede”. Segundo Zico, ele tem sido atacado injustamente dentro do clube e diz que não seria possível agora fazer o que planejara.
O ídolo argumenta que as pressões que sofreu dentro do clube, especialmente do Conselho Fiscal, que é presidido por Leonardo Ribeiro, também conhecido como Capitão Léo, principalmente por envolver a sua família, foram cruciais para a sua saída. Ele afirma que há pessoas no Flamengo atuando como se fossem donas do clube e que tomará medidas judiciais contra elas.
O fato certamente agravará a crise no Flamengo, que só venceu um dos últimos 12 jogos e ocupa a 15ª colocação do Campeonato Brasileiro, bem próximo da zona de rebaixamento. No seu último dia de trabalho especulou-se que o técnico Silas seria demitido, mas Zico decidiu manter o treinador, apesar da forte insatisfação com o trabalho dele dentro e fora do clube.

Confira abaixo a íntegra da nota publicada por Zico em seu site:

“No dia em que aceitei o convite para ser diretor-executivo de futebol do Flamengo fiz questão de me manifestar através do meu site oficial, que sempre foi minha voz, meu canal de comunicação com as pessoas que me acompanham. E não poderia ser diferente agora que venho comunicar minha saída do clube.
“Considero nesse momento que não é possível fazer no Flamengo aquilo que eu gostaria. Percebo que a minha presença não tem sido favorável e, desde a minha chegada, vem causando o descontentamento de muitas pessoas. Não há condições para eu continuar.
“Estou sendo atacado injustamente, principalmente através de meus filhos, que em nenhum momento se envolveram em nada que estivesse em desacordo com os conceitos éticos e morais que aprendi com meu pai. Minha vida sempre foi calcada no trabalho, no respeito e no embate franco diante dos desafios. Não posso permitir que esse duelo covarde continue a acontecer usando a minha família, que vem se desgastando nas últimas semanas.
“Queria agradecer a Patrícia pela oportunidade de tentar fazer mudanças que considero importantes para o Flamengo, não apenas no futebol profissional. Meus planos seguiam pelas divisões de base, de onde eu vim, e vislumbravam a construção de um Centro de Treinamento – que sempre foi um sonho desde os tempos em que eu ainda jogava no clube. Espero que estas sementes não sejam desperdiçadas.
“Tomar uma decisão como essas não é fácil. Mas espero que todos entendam que não posso carregar comigo a desconfiança de um dos setores mais importantes do clube, o Conselho Fiscal. E não há condições de debater com essas pessoas que estão a serviço de sabe-se lá quem ou o que, dispostas a jogar sujo e minar o próprio clube.
“Quando aceitei o desafio de assumir o futebol do Flamengo, sabia das dificuldades e meu discurso era no sentido de uma atuação de consenso, unindo forças dentro do Flamengo. O objetivo era angariar o apoio de quem quisesse o bem do clube.
“Não travo batalhas de poder e dinheiro, jamais fiz em nenhum lugar por onde passei. Minha arma na guerra sempre foi o trabalho, a transparência e a lisura com as quais segui conduzindo cada negociação que fiz ao longo desse período como dirigente. Minha vida sempre foi aberta a quem quisesse pesquisar e, se não consegui levar o CFZ do Rio à Primeira Divisão do Rio, muita gente sabe que foi também por não me curvar aos desmandos de quem comandava o futebol carioca.
“Se eu cometi erros como diretor- e sou humano para isso – saibam que agi sempre no intuito de acertar e observando o que julgava melhor para o Flamengo. Em nenhum momento desonrei quem acredita em mim.
“Gostaria de agradecer ainda a cada funcionário do clube que me apoiou nesse período. Infelizmente não vai ser possível cumprimentar um a um, mas espero que todos se sintam abraçados por mim. E dizer aos jogadores, a quem eu também agradeço pelo apoio constante, que eu confio na capacidade deles de superar essa situação.
“Dediquei quase toda a minha carreira como jogador profissional ao Flamengo, centenário, histórico, de muitos ídolos e que me ajudou a ser quem eu sou hoje. Esse clube, onde me formei e me tornei um ídolo, precisa voltar a ser grande. O caminho da grandeza foi perdido não agora. Lamentavelmente é fruto de anos e anos de um sistema histórico incompatível com as coisas que eu acredito.
“Para mim, esta quinta-feira foi um dia especial porque nasceu meu neto Antonio, mas ao mesmo tempo morreu no meu coração esse Flamengo de hoje que está representado por essas pessoas, algumas delas que sequer conheço e atuam dentro do clube como se fossem os donos.
“Ao torcedor fica meu lamento e o maior agradecimento de todos. O que ouvi ao longo do tempo foi sempre apoio, incentivo, mensagens de força. Mas realmente, nesse momento sinto que a minha presença está prejudicando o clube. É preciso união e muita gente está mais preocupada em me tirar do cargo do que com o Flamengo. Portanto eu saio.
“Para encerrar, quem me conhece sabe que as acusações levianas envolvendo a minha família e o CFZ não vão ficar no esquecimento. Faço questão de ir atrás judicialmente de tudo o que foi dito dentro e fora do clube.
“Obrigado, Zico”.

Fonte: Globo Esportes e Cidade Esportes
Por Joulle

CONCESSIONÁRIA ASSINA MEMORANDO COM O BAHIA

Fonte Nova
Será assinado no próximo dia 5 de outubro, às 9 horas, no Hotel Golden Tulip-Rio Vermelho (antigo Blue Tree Towers), o Memorando de Entendimentos entre o Esporte Clube Bahia e a Concessionária Fonte Nova Negócios e Participações (FNP) para a realização de jogos do Bahia na nova arena que está sendo construída.
Assinarão o documento o presidente da FNP, Dênio Cidreira, e o presidente do Esporte Clube Bahia, Marcelo Guimarães. Com a assinatura deste documento, iniciam-se as conversações para que o Bahia passe a utilizar a Arena Fonte Nova para mando de campo das partidas oficiais dos campeonatos disputados a partir de 2013.
Este é o primeiro grande passo no sentido de alcançar o objetivo de que a nova arena seja a opção preferencial dos dois principais clubes da capital, o Esporte Clube Bahia e o Esporte Clube Vitória, seguindo um modelo similar ao do Milan e Inter (Milão – Italia); e Bayern Munich e 1860 Munich (Munich – Alemanha)
Fonte: Noticias de Futebol
Por Joulle