Com o Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC), completamente tomado, Krona/Joinville/DalPonte e Malwee/Cimed empataram em 2 a 2 no primeiro jogo das quartas-de-final da Liga Futsal 2010 entre os dois representantes catarinenses remanescentes no nacional. O duelo foi disputado na noite desta quinta-feira (30/9).
Como não poderia ser diferente, o clássico foi equilibrado do início ao fim. No primeiro tempo, empurrado por sua fanática torcida, o Joinville pressionou e chegou ao primeiro gol aos 6min25, com Julio, que numa conclusão despretensiosa abriu o marcador. Em desvantagem, o time de Jaraguá do Sul adiantou a marcação, mas não conseguiu balançar a rede antes do intervalo.
Restando menos de um minuto para o encerramento da etapa inicial, o jovem ala Murilo contra-atacou em velocidade e chutou com força, a bola desviou na defesa e enganou o goleiro Tiago, que ainda tocou na bola, mas não evitou o segundo gol do time da casa.
Bem postado no setor defensivo, a Krona segurou o 2 a 0 até os 27min13, quando Falcão, atuando como goleiro linha, finalizou rasteiro no canto direito do goleiro Franklin e derrubou o segundo zero no placar. Um minuto antes, o ala artilheiro desperdiçou um pênalti, que bateu no pé esquerdo da trave joinvillense.
Na base do abafa, a Malwee aproveito-se do bom momento e igualou o marcador no Cau Hansen. Depois de bate-rebate na área adversária, o competente fixo Chico finalizou de esquerda para assinalar o segundo tento jaraguaense e definir o empate no primeiro duelo das quartas – 2 a 2, fim de jogo.
A partida de volta está confirmada para o dia 8 de outubro, sexta-feira, às 19 horas, na Arena Jaraguá. A disputa pela vaga será transmitida ao vivo pelo canal SPORTV. O time que vencer no tempo normal seguirá na disputa do título nacional. Já em caso de empate, o jogo irá para prorrogação e, caso persista a igualdade, a vaga será decidida nos pênaltis.
Para o técnico da Malwee/Cimed, Fernando Ferretti, não tem nada definido. “Nada foi decidido aqui. São confrontos de regulamento e que envolvem duas das grandes equipes do país. Vamos decidir a vaga em casa, o que é uma vantagem a nosso favor”, analisou.
De acordo com o fixo Julio, autor do primeiro gol da noite, a Krona/Joinville/DalPonte foi melhor na etapa inicial. “Fizemos um ótimo primeiro tempo, quando estivemos concentrados e tomamos conta da partida, mas infelizmente deixamos o ritmo cair após o intervalo. Sabemos que temos pela frente um adversário dos mais qualificados, mas acreditamos na nossa classificação”, declarou o camisa 17.
Fonte: CBFS
Por Joulle
Por Joulle