domingo, 17 de outubro de 2010

SÃO PAULO DESBANCA SANTA CATARINA E COMEMORA O TÍTULO

São Paulo Campeão da Divisão Especial
Feminina Sub-20
Duque de Caxias (RJ) - A seleção paulista conquistou na manhã desta sexta-feira, 17 de outubro, o título do IV Campeonato Brasileiro de Seleções de futsal, categoria feminina Sub 20 – Divisão Especial. Diante do selecionado catarinense, a equipe paulista fez 4 a 3 no marcador e levantou a taça de campeã.
Além do prêmio máximo, São Paulo garantiu também o troféu de Fair Play - seleção mais disciplinada do campeonato. Com apenas quatro gols sofridos em seis partidas disputadas, as paulistas ainda tiveram a defesa menos vazada desta edição. Santa Catarina, com 29 gols, foi a dona do ataque mais positivo.
A decisão
O jogo começou nervoso, com as duas equipes se estudando e marcando forte em quadra. Apesar das chances, catarinenses e paulistas foram imprecisas nas finalizações em boa parte do primeiro tempo.
Restando menos de dois minutos para o intervalo, Santa Catarina pressionou e chegou ao primeiro gol no ginásio Waldir Pereira (Didi). Jéssika, com categoria, balançou a rede paulista.
No segundo tempo, após longa conversa no vestiário, São Paulo ajustou a marcação e igualou o marcador aos 22min43 – gol da ala Taiane Menezes, a Tai. O empate deu moral ao elenco comandado por Edson Tadeu, que partiu pra cima das bicampeãs.
A mudança de postura surtiu efeito. Mais inteiro fisicamente, o elenco paulista conseguiu a virada com a artilheira Pamela, que tocou na saída da goleira Mariele para assinalar o segundo tento do selecionado do sudoeste.
O confronto seguiu lá e cá nos minutos finais, com várias viradas no placar. Mesmo com os gols de Samy e Tampa (artilheira do campeonato com oito tentos, expulsa na final), as paulistas não se intimidaram e comemoram o título com outros dois gols de Tai, um dos destaques da final - 4 a 3, fim de jogo.
Para Pamela, autora de seis gols na competição, ser campeã é mais importante do que ser goleadora. “Errei alguns gols no início, mas graças a Deus fizemos uma grande partida e garantimos a vitória. Passei perto da artilharia geral, mas não a trocaria nunca pelo título por equipe”, declarou a camisa 3 de São Paulo.
De acordo com o técnico Edson Tadeu, sua equipe venceu e convenceu. “Fomos melhores durante todo jogo. É verdade que desperdiçamos muitas oportunidades, mas não decepcionamos no fim. O adversário é forte individualmente, mas no coletivo fomos mais eficientes”, analisou.
Fonte: CBFS
Por Joulle

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sobre esporte

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.