Anápolis (GO) - A Seleção Brasileira de Futsal realizou no início da tarde deste sábado (23/10) seu último treino antes da final do 6º Grand Prix de Futsal. A competição será decidida entre as duas maiores potências do futsal: Brasil e Espanha. O jogo ocorre neste domingo (24/10), às 10 horas, no ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO), onde os hexacampeões mundiais fizeram o treino final.
A novidade no trabalho foi a participação do ala Falcão, que esteve fora dos últimos três jogos do Brasil no GP. O jogador está com uma lesão na panturrilha esquerda e deve voltar neste domingo. Além do título, Falcão vive a expectativa de completar 300 gols com a camisa verde-amarela – ele tem 299 tentos e é o maior artilheiro da história da Seleção Brasileira de Futsal.
“A dor ainda existe, mas estamos tratando e em um jogo desta importância vale o sacrifício, então me coloco à disposição para atuar”, declarou Falcão logo após o treino desta tarde. “Ainda temos algumas horas antes da decisão. Vou seguir realizando o tratamento para tentar minimizar a dor”, complementou.
Sobre o confronto deste domingo, o ala destacou que não há favoritismo. “Brasil e Espanha é o maior clássico do futsal mundial. A Espanha, assim como nós, vive um processo de renovação interessante e é uma equipe muito fria. Jogaremos em casa, com o apoio do nosso torcedor e espero que possamos sair daqui com mais um título”, comentou.
Gol 300
Falcão falou que a expectativa de marcar o 300º gol com a camisa do Brasil dá uma motivação a mais para o confronto diante dos espanhóis. “Poder atingir esta marca histórica em um jogo como este é muito especial, mas o que vale mesmo é o título. Meu objetivo primordial é vencer o jogo, se possível, sem precisar dos pênaltis, para evitar sofrimento”, falou se referindo à decisão da Copa do Mundo de Futsal de 2008, em que os brasileiros venceram e reconquistaram o título mundial.
Fonte: CBFS
Por Joulle
Por Joulle
Nenhum comentário:
Postar um comentário
sobre esporte
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.