Natal (RN) - O Corinthians (SP) venceu a APA/CMRL (RS) e está na final da 4ª Taça Brasil de Clubes, categoria sub-17 masculina – 1ª Divisão. Com gols no segundo tempo, os alvinegros confirmaram a vaga na decisão batendo os gaúchos por 7 a 1, na noite deste sábado (18/9), no ginásio Nélio Dias, em Natal (RN).
A decisão do título será neste domingo (19/9), às 10 horas, diante do Paraná/Vale Fértil (PR), que venceu seu confronto na semifinal diante do Educar (SE), por 4 a 2. As duas equipes garantiram a seus estados o acesso à Divisão Especial da competição na temporada 2011.
O jogo teve o Corinthians com maior iniciativa de ataque. Desfalcado de três atletas, uma vez que Rafael, Pedro e Ramos estavam suspensos, o time sulista apostou na defesa, buscando explorar os erros adversários. No primeiro tempo o placar ficou em branco.
Na etapa complementar, em menos de dois minutos os paulistas abriram uma vantagem por 3 a 0. Pina abriu o marcador aos 21min07, enquanto Franklin fez 2 a 0, aos 21min30, e Pina marcou o terceiro, aos 21min40. Louzada, com um chute forte e cruzado descontou aos 23min08. Porém, a reação foi esfriada com um gol de Alex, por cobertura, aos 30min47.
Corinthians 7 x 1 APA |
O quinto tento corintiano saiu aos 35min21, marcado por Pina, após passe de Franklin, que marcou o sexto gol dos paulistas, aos 35min38. Foi o sétimo tento de Franklin na Taça Brasil, com isso ele empata com o Saymon, do Educar (SE), na ponta da lista de goleadores da competição. Pina fechou a goleada aos 39min21, fazendo 7 a 1.
Visivelmente cansado após o jogo, o artilheiro da semifinal, Pina, falou sobre a vitória. “Não estamos acostumados com a quadra com essas dimensões (40m x 20m) e sentimos muito. No primeiro tempo estávamos chutando no alto e de longe, por conta do forte bloqueio defensivo deles, mudamos a tática e deu certo. Agora vamos descansar para tentar o título neste domingo”, disse.
Para o pivô Louzada, a eliminação na semifinal não pode apagar a campanha feita durante da competição. “Sentimos muito o cansaço. Estávamos marcando atrás, correndo em busca da bola. A campanha foi boa, pena que tivemos três jogadores que não puderam atuar por suspensão, mas estamos felizes por chegar às semifinais. Lógico que queríamos mais, mas não foi possível”.
Fonte: CBFS
Por Joulle
Por Joulle