|
Paulo Mussalém |
Um gol a 33 segundos do fim definiu o empate entre Poker/PEC (RJ) e Carlos Barbosa (RJ) por 2 a 2 nesta segunda-feira (27/9), no ginásio da UCP, em Petrópolis (RJ), pela primeira partida das quartas de final da Liga Futsal 2010. Os gaúchos abriram vantagem de dois tentos, mas não resistiram à pressão do time carioca, que igualou o marcador no minuto final com o ala Andrey.
No jogo da volta, que será realizado na próxima terça-feira (5/10), às 19 horas, no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa, quem vencer garante vaga na semifinal da competição. Um novo empate leva a partida para a prorrogação e, caso a igualdade permaneça, para a decisão por pênaltis.
O sentimento nos dois times após a partida era de que o resultado foi justo. “Tivemos dois vacilos ali no final e permitimos o empate, mas acho que também não foi ruim assim. Nós sabíamos que ia ter essa pressão, porque eles têm um time de qualidade, mas nós também temos. Vamos decidir em casa e contamos com a força de nossa torcida”, disse o pivô Flávio, de Carlos Barbosa.
“Quartas de final é assim, qualquer erro você tem que pagar. A torcida só quer que o time ataque, mas não é bem assim. Levamos o jogo para o final e conseguimos esse empate e agora é ir lá em Carlos Barbosa e tentar um bom resultado. Será igual como foi aqui e temos chance de conseguir”, disse o fixo Cupim, do Poker.
O jogo
O Carlos Barbosa foi melhor nos primeiros minutos da partida e, aos 4min35, o ala Daniel abriu o placar para o time gaúcho. Depois de jogada individual, ele driblou Cupim e o goleiro Rennan para finalizar rasteiro e colocar os visitantes sem vantagem. Depois de sofrer o gol, o Poker saiu mais para o ataque, mas não conseguiu furar a defesa gaúcha.
De tanto insistir, os cariocas quase empataram a partida no fim da primeira etapa. O pivô Vander Carioca chutou, e o goleiro Bilica fez boa defesa. No rebote, a bola voltou para o atleta carioca, que tentou o chute, mas, desequilibrado, errou o alvo e o placar parcial ficou mesmo 1 a 0 para o Carlos Barbosa.
No segundo tempo, o Carlos Barbosa repetiu o início da partida e conseguiu marcar aos 23min52. Depois de passe longo, Flávio recebeu livre e, na saída do goleiro Rennan, tocou rasteiro para aumentar o placar a favor do time gaúcho. O Poker não demorou a reagir. Aos 28min24, o ala Bruno carregou a bola e finalizou cruzado para marcar o primeiro dos cariocas.
O gol animou o Poker, e, nos minutos seguintes, a equipe pressionou muito em busca do empate. Empurrados pela torcida, os donos da casa tiveram a chance em novo chute de Bruno, que bateu na trave e depois na finalização do pivô Conrado, que saiu por cima do gol do goleiro Bilica.
Em busca do empate, o Poker pressionou muito e, a cinco minutos do fim, utilizou o goleiro-linha. No minuto final, Vander Carioca chutou cruzado e Andrey, de dentro da área, desviou para o fundo das redes e decretou o placar de 2 a 2.
Fonte: CBFS
Por Joulle