Chegou ao fim, na tarde desta terça-feira (12), os Jogos Abertos do Interior, em Santo Antônio de Jesus. Correspondendo ao quarto e maior zonal da competição, o campeonato já deixou saudade para o município, que foi movimentado durante todo o fim de semana por atletas, árbitros, torcida e vendedores.
O evento, promovido pelo Governo Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia- (Sudesb), contou com o apoio e receptividade da prefeitura municipal.
No total, foram 81 equipes de 34 municípios disputando os títulos no basquete, vôlei, futsal e handebol. As partidas bem equilibradas mostravam a garra, determinação e força de vontade de cada atleta, animando a torcida, que durante os quatro dias compareceram aos locais da disputa.
Vencedores - No handebol, as cidades vencedoras foram Simões Filho (masculino) e Feira de Santana (feminino). No futsal, as medalhas de ouro foram para Ilhéus (masculino) e Santo Amaro (feminino). Alagoinhas (masculino) e Valente (feminino) venceram no basquete. Enquanto no vôlei os campeões foram: Alagoinhas (masculino) e Conceição do Coité (feminino).
BALANÇO POSITIVO DOS JOGOS ABERTOS
A zonal dos Jogos Abertos do Interior que aconteceram em Santo Antônio de Jesus foi um evento marcado pela grande participação popular e o encontro entre esportistas de várias regiões.
Um acordo da SUDESB com a Superintendência de Esporte e Cultura e Lazer de Santo Antônio de Jesus terminou por definir a zonal do Jogos Abertos do Interior na cidade como o maior do interior do estado, já que devido a problemas internos algumas cidades que não fazem parte da região de Santo Antônio de Jesus foram transferidos para disputarem suas partidas semifinais na cidade.
De acordo com o superintendente de Cultura, Esportes e Lazer, Hernane Mercês, o evento movimentou a cidade e revelou que o município de Santo Antônio de Jesus está preparado para realizar grandes eventos.
""Precisamos destacar o esforço do prefeito Euvaldo Rosa e do diretor geral da SUDESB Raimundo Nonato em fortalecer o esporte no município. Foi um privilégio para nós sediarmos um evento desse porte, porque reunimos no nosso município mais de dois mil atletas. E nossas ações da prefeitura como: infraestrutura, saúde, social, educação, trânsito estiveram durantes todos esses dias voltadas para os Jogos Abertos".
Na análise do professor Paulo César Vieira Lima, representante do Conselho Regional de Educação Física Bahia/Sergipe, o evento teve como melhor característica o crescimento da proposta de interiorização do esporte baiano. Ele fez um apelo aos prefeitos da região para que incentivem a prática esportiva. " Vocês do interior são o futuro do esporte. Em Salvador, o esporte acabou. Lamento que em algumas cidades do interior tenhamos presenciado falta de manutenção dos equipamentos esportivos," comentou ele.
Fonte: Portal Oficial WEBMAIL
Por Joulle
Nenhum comentário:
Postar um comentário
sobre esporte
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.