terça-feira, 5 de outubro de 2010

ESCOLINHAS DE FUTSAL DOS CORREIOS REÚNE 500 CRIANÇAS CARENTES

Parte do elenco brasileiro irá
comparecer na abertura da escolinha
 do correio em Brasilia
Serão inauguradas, ainda em outubro, mais duas Escolinhas de Futsal dos Correios, que tem como objetivo principal promover a inclusão social por meio do esporte. Ao todo, 500 alunos (todos isentos de taxas de matrícula e mensalidades), entre 5 a 17 anos (naipes masculino e feminino), serão beneficiados nesta etapa do projeto.

Só em Caucaia, região metropolitana de Fortaleza (CE), onde foi inaugurada a primeira das três Escolinhas, 200 crianças já estão participando normalmente das atividades propostas por professores de educação física.
Além de aprenderem e participarem de fundamentos básicos do futsal, todos os inscritos recebem gratuitamente kits-lanches, sempre após as atividades diárias, e uniformes (camisas, calções e meiões). A frequência dos alunos será contabilizada pelos professores.
Integrantes da seleção brasileira de futsal irão participar de inauguração em Brasília
No dia 13 de outubro, quarta-feira, 150 crianças (faixa etária de 9 a 13 anos) irão inaugurar mais uma Escolinha dos Correios. Com o apoio da Confederação Brasileira de Futebol de Salão – Futsal (CBFS) e da Federação Goiana da modalidade (FGFS), a segunda Escolinha será realizada em Goiânia (GO).
Já em Brasília (DF), a parceria entre Correios, CBFS e AJJR Futsal contará com convidados especiais: alguns atletas e integrantes da seleção brasileira de futsal vão marcar presença na inauguração, confirmada para o dia 25 de outubro, segunda-feira, no ginásio do Caic Santa Maria.
Na Escolinha de Brasília, assim como Goiânia, 150 alunos, todos de comunidades carentes da região, são aguardados pelos organizadores. O modelo realizado na capital cearense será seguido nas cidades do Centro-Oeste do país.
Fonte: CBFS
Por Joulle

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sobre esporte

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.