Elias |
Convocado pela primeira vez para a seleção, Elias estreou na última quinta-feira, quando entrou no intervalo da partida diante do Irã, em Abu Dhabi. Nos 45 minutos que teve, melhorou o setor de criação e deu a assistência para o gol de Alexandre Pato, o segundo da vitória por 3 a 0.
Mano elogiou seu desempenho e avisou que pretendia testar a equipe no 4-4-2, abandonando um pouco o 4-3-3. Foi exatamente isso que o treinador fez neste domingo, em atividade que serviu de reconhecimento de gramado no estádio Pride Park, em Derby.
No coletivo desta tarde, Elias recebeu atenção especial de Mano quanto a posicionamento e movimentação. Nas saídas em velocidade, Elias era o principal responsável pela ligação rápida com o ataque, exatamente como faz no Corinthians.
Foi Mano, inclusive, quem indicou Elias para o Corinthians em 2008, quando o meia se destacou pela Ponte Preta no Campeonato Paulista. No Parque São Jorge ele foi recuado para segundo volante e ganhou projeção nacional sob o comando do treinador.
Desde que Mano assumiu a seleção, contudo, Elias voltou a jogar como meia no Corinthians por opção de Adilson Batista e chegou ao time nacional. E agora ele será titular contra a Ucrânia.
"O Elias dá mais consistência ao meio e quero ver como o time se comporta. Gosto que minhas equipes controlem o jogo e tínhamos perdido isso no começo do jogo contra o Irã", avaliou o treinador.
A seleção que treinou neste domingo e está confirmada para enfrentar a Ucrânia é formada por Victor; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Ramires, Elias e Carlos Eduardo; Robinho e Alexandre Pato.
Fonte: UOL Esporte
Por Joulle
Nenhum comentário:
Postar um comentário
sobre esporte
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.